Altura do solo - FW-05T

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00

Altura do solo - FW-05T

Mensagempor vbandeira » 04 Set 2006, 23:49

Pessoal

Sou um completo leigo nesse hobby e comprei recentemente um Kyosho FW-05T. Estou maravilhado com o carrinho, porém nas minhas primeiras voltas notei que o carro está arrastando um pouco no chão. Procurei nos manuais e no carro para ver se achava algum lugar onde pudesse aumentar um pouco a altura do carro em relação ao solo mas não achei nada. Só o q achei foram uns 3 furos onde se prende o amortecedor, mas acho que isso não irá alterar a altura do carro.

Alguém conhece esse modelo e sabe onde posso "levantar" um pouco esse bichinho ? Me disseram que no plus tem uma rosca que se ajusta isso, mas no meu não tem (ou eu não achei).

Abraços

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Altura do solo - FW-05T

Mensagempor Christian » 05 Set 2006, 08:34

A regulagem de altura é feita pelos amortecedores. Se o seu não tem rosca para regular, deve ter uns espaçadores para colocar e aumentar a altura do carro.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00

Re: Altura do solo - FW-05T

Mensagempor vbandeira » 05 Set 2006, 09:41

Christian, valeu pela ajuda.

Eu notei que onde prende o amortecedor na suspensão existem 3 furos que acredito serem pra alterar a posição do amortecedor no carro. Será que alterando essa posição, o carro pode ganhar um pouco de altura ?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Altura do solo - FW-05T

Mensagempor seithan » 05 Set 2006, 10:56

tente trocar os amortecedores dianteiro com os traseiros, e na traseira, coloque o balllink no buraco de cima da bandeija, os links dos amortecedores são de tamanho diferente e esta mudança ira levantar o carro, não esqueça de acertar a cambagem de novo, pelo menos a traseira, abrindo 1/2 volta de caa kingpin deve ficar acertado de novo a camabgem.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00

Re: Altura do solo - FW-05T

Mensagempor vbandeira » 05 Set 2006, 11:43

Eita... O pessoal aqui responde rápido.

Seithan, vou tentar fazer isso que você falou e depois posto aqui o resultado.

Abraços e obrigado.

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante