Carregar peso em carros RC

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2008, 21:00
Localização: Floripa

Carregar peso em carros RC

Mensagempor ipzamoner » 07 Nov 2008, 11:43

Então pessoal, estou trabalhando em alguns projetos de desenvolvimento para sistema de controle de estacionamento de carros e os testes são em carrinhos RC. A gente está trabalhando num Evader Ext e o problema é que precisa carregar uma bateria de moto em cima do carro e isso abaixa muito a altura dele. Queria saber se tem como regular os amortecedores para que nao tenha mais esse problema.

Abraço!

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Carregar peso em carros RC

Mensagempor pixelman » 07 Nov 2008, 12:09

posso dar outra opnião?
você precisa mesmo de tudo isso de bateria?
acredito de um pack ou 2 stick (7.4 @ 3200mah cada) deve segurar qualquer sistema teu (acredito eu)
Pense nisso, um outro pack mais leve é uma solucao muito mais simples do que voce ficar forçando o chassi inteiro para por um peso muito acima do que ele foi projetado..

Abraço



 
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2008, 21:00
Localização: Floripa

Re: Carregar peso em carros RC

Mensagempor ipzamoner » 07 Nov 2008, 13:10

O problema é que a parte do projeto elétrico não foi definido por nós, além disto tem mais umas 3 placas de circuito impresso para carregar, então fica difícil alterar esta parte do projeto.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Carregar peso em carros RC

Mensagempor rcmdf » 08 Nov 2008, 22:03

Oi amigo,

Não conheço esse carro, mas geralmente os amortecedores tem dois tipos de regulagem, rosca e por clips, assim você pode aumentar a pressão nas molas deixando mais alto. Pode tentar uma maneira de travar o amortecedor no curso máximo, como você não precisa que a suspensão trabalhe pode ser uma saída.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Carregar peso em carros RC

Mensagempor lucasand » 24 Nov 2008, 20:08

Eh uma ideia meio "tosca" mais uma ideia eh vc desrrosquear o amortecedor pra tirar o silicone e poe no lugar algo mais duro.....cola quente por exemplo, com isso a suspençao nao trabalharia mais.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 07 Abr 2007, 23:00
Localização: Osasco-SP

Re: Carregar peso em carros RC

Mensagempor rsilfer » 24 Nov 2008, 20:52

Amigo, bateria de moto é pesada, os amortecedores do 1/10 irão ficar sem ação, se não pode alterar o projeto elétrico, mude o carro, se puder então monta o sistema numa firehammer, é à gasolina, é enorme, deve aguentar o seu sistema e não custa uma fortuna.


http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... ZV6**&P=ML


abç e boa sorte na empreitada.
Anexos
dtxd98-gallery-l2.jpg
firehammer
dtxd98-gallery-l2.jpg (55.42 KiB) Exibido 362 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Carregar peso em carros RC

Mensagempor lucasand » 24 Nov 2008, 21:03

Sinseramente eu n acho q tem que trocar o carro, ainda mais se vc ja tiver comprado o evader lá. melhor seria ( na minha opiniao ) somente travar o amortecedor como eu flei.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Carregar peso em carros RC

Mensagempor lucasand » 24 Nov 2008, 21:06

nosssaaaaaaaaaaaaaaa nao tinha visto que o carro e 1\5!!!!!!!!!!! acho uma boa ideia sim.... ate pq vai ter mais força para puxar a bateria.Outro probrema e se os diferenciais vao aguentar sem roer!

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante