Oléo para amortecedor Buggy Raze

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2008, 23:00
Localização: BH - MG

Oléo para amortecedor Buggy Raze

Mensagempor patricktd » 07 Dez 2008, 11:37

Pessoal,

Qual a melhor densidade de silicone para colocar no amortecedor do Buggy Raze da Duratrax

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Oléo para amortecedor Buggy Raze

Mensagempor SERAFINI » 03 Abr 2009, 00:20

ola tenho um Raze ainda não abri os amortecedores desde origianal, mas tenho mudado muito de óleos em outro auto rally on e off road te diria que o ideal seria usar um óleo mediano, eu não tenho usado oleos de silicone destes que se comrpa em lojas eu uso diverosos óleos e vou testando, como premissa básica poss te dizer se vai usar o raze para o que ele foi feito ou seja tereeno acidentado off road precisa ter amortecedor macio isso é oleo fino, dificil dizer o ideal, o melhor é testar e chegar ao ponte em que vc sinta o carro absorvendo impactos mas sem perder a estabilidade, já se for usar ele em asfalto pra dar uma brincada ponha um oleo grosso pois a asfalto é menos irregular geram menos impactos então tendo uma amortecedor duro não te fara perder aderencia permitira vc ter um acarro com cg mais baixo chassi mais próximo ao chão e mais responsivo (nervoso) sendo assim não aceita muitas ondulações. No meu rally por exemplo quando vou para asfalto ponho oleo de recuperação de motor de carro é quase um mel, e quando vou para terra ponho óles desengripante tipo white lub ou wd40 é mediano.

No site mesmo tem uma calculadora de fluidos para mistura de óleoa de densidades diferentes e muito interessante e é possível fazer uma analise mais técnica e mais precisa usando essa calculadora e os oleos comprados de rc de silicone com densindades nominais até vc chegar a que te melhor encaixa.

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes