JATO 3.3 setup suspensao...

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor luizcarniel » 15 Dez 2008, 22:03

JATO 3.3 setup suspensao ! e partida.
Pessoal, consegui, comprei e já recebi
Jato 3.3 da traxxas...

E EH DEMAIS, O CARRO ANDA MUITO !! muito controle...
todo mundo assustado com o carro, porque nao faz curva, nao freia etc...
eu ja pilotei uim inferno, e digo, O JATO era oque eu procurava em se tratando de um RC! !! pelo menos por enquanto...

meus problemas !!

-setup de suspensao !? quem tem jato ?? alguem afim de trocar uns emails, ou aqui na comunidade mesmo. notei q o carro anda bem no asfalto e na pedra, a frente bem solta, aí no areiao, simplismente NAO ANDA, sóóó que, no fim da tarde encontrei outro dono de jato, o ajto dele ANDAVA na terra, sendo q os pneus mais gastos q os meus... notei diferenças no setup, mas nao achei convidativo ficar analisando batendo foto ateh perguntei vi q ele nao queria muito "me contar" o setup dele, achei natural.....

outro problema, bateria do ez !! ? quem usa... ??
tive dificuldade em fazer o carro pegar durante uma semana, simplismente so pegava de vez em quando, suspeitei do fio, com aquecedor, o motor nem vira, e ja pega, os conhecidos ficaram bobos com a lenta e com o como ele pega facil !! sem aquecedor com o starter original, nao pega.. achei, q seria o cabo, como o antigo dono trocou o cabo original de vela e botou uma garrinha pra poder usar todo tipo de vela...

resumo q no fim da noite medi tudo com o multimetro, descobri q a bateria do meu ex nao segura a corrente na partida, e entao a bateria ta morta, onde encontro essa bateria !! a tensao descarregada eh 1.8 com a queda nao deveria cair a menos de 1.2 segurando a vela incandescente.. a minha cai a menos de 0.2volts..

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor Abib » 16 Dez 2008, 06:12

Luiz, você já pesquisou no Forum sobre Jato? Eu já postei umas 10 mensagens relativa ao carro..

A bateria é padrão 7.2 volts.. com pelo menos 1500 mAh..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor luizcarniel » 16 Dez 2008, 11:22

Muito obrigado pela informação

ja pesquesei e continuo pesquisando muito !! mas ainda nao achei ninguem falando sobre a suspensao do mesmo, sei q esse eh um fato que devo eu mesmo explorar, mas gostaria de trocar alguma ideia com outros donos de jato ! tu eh moderador neh !? q locura...

espero q nao remova o topico hahahahaha, e se puder me dar alguma dicas de "como pesquisar" ja tentei de tudo, jato, traxxas, jato 3.3. trx... bom ja coloquei tudo oque eh possivel em relação ao jato no link de pesquisa, so acho posts que fazem referencia a ele, dando algum tipo de explicação, do FERRUGEM !! se tiver alguma dica de como procurar pra mim nao ficar importunando teu forum, ficarei extremamente grato. me desculpe os erros de portugues.. ja vi tu corringindo as pessoas, e solicitando "nivel tecnico" a todos q aqui vem pesqusiar... acaba por correr novos autmodelistas do forum.. bom, me desulpe qualquer coisa..

forte abraço
Luiz .'.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor Abib » 16 Dez 2008, 12:01

Uma pesquisa por Jato já me mostrou, entre outros resultados, estes 3 tópicos abaixo.
Você poderia continuar neles ao invés de abrir outro tópico. Isso deixa o forum enxuto e mais fácil de encontrar informações.

/viewtopic.php?t=14427

/viewtopic.php?t=6650

/viewtopic.php?t=12924


Mas o básico é: Jato é apenas pra arrancada, de preferencia no asfalto com os pneus anaconda.
O jato não tem freio, nem faz curvas...

A suspensão normalmente deve ficar bem mole e próxima ao solo.. só aí ele começa a fazer algumas curvas...

Mas se não souber dosar o dedo, ele vai sair de traseira..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor luizcarniel » 07 Jan 2009, 10:30

Apos muito usar o meu Jato 3.3
ja usei mais de um litro de combustivel em questao de um mes...

apos diversos setups de suspensao e uma quebra dos suportes do servo, o qual eu concertei temporariamente, notei q o servo nunca

"fica em neutro" alguem QUE TENHA JATO !!? para trocarmos algumas experiencias em se tratando de desmontar e montar o linkcage do servo com a "caixa de direção" ja fiz todas as configuraçoes possiveis, notei q o servo ta sempre "trabalhando" nao sei se consegui expor a situação, mas enfim, se alguem q tem JATO ja passou por isso, vai saber doque estou falando..

alguma dica em relação ao servo pra usar nele, o original eh 6kg !! ah necessidade de um mais forte ? ou o original eh mais q o suficiente !? alguma dica de outro melhor q nao necessite adaptaçoes !!

abração a todos
luigi JATO3.3

Piloto
 
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Mai 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor claudio_bh » 07 Jan 2009, 12:34

Velho eu tb tenho um Jato e tb estou em busca do setup para ele, problema é que ele traciona demais na arrancada e as rodas dianteiras perdem contato com asfalto.




 Traxxas Jato / Kyosho Fazer      .33/.15      Originais      Top Fuel 20%      Originais      Originais      Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 301
Registrado em: 04 Set 2007, 23:00
Localização: Am

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor topo » 20 Jan 2009, 23:39

Olá amigos!

Estou com um problema e acho que só quem tem um Jato pode me ajudar..

to finalizando um projeto (autocross) e a suspa dianteira é do Jato.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

/viewtopic.php?t=17636&start=0

hj chegaram as peças que estavam faltando

mas nao sei como é a montagem das rodas dianteiras+eixo+hex hub+ rolamentos..

normalmente os rolamentos sao fixos no steering block,mas no Jato nao..

entao tô boiando legal!! alguem poderia colocar alguma foto da dianteira sem a roda? ou me explicar ??

o hex hub vai encostado no rolamento?nao tem hex hub? o rolamento vai apoiado onde??

acho que to ficando burrao..

sò falta isso pra eu terminar a gaiola..

por favor alguem me ajude!!

valeu!!

abração

cidao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor FoiMal » 21 Jan 2009, 06:46

Pelo que deu pra ver na vista explodida, os rolamentos ficam alojados diretamente no aro, um de cada lado.

Acho que as rodas devem ser específicas para este modelo.




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 488
Registrado em: 27 Fev 2008, 22:00
Localização: Farroupilha

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor al3xpoa » 21 Jan 2009, 08:22

topo escreveu:Olá amigos!

Estou com um problema e acho que só quem tem um Jato pode me ajudar..

to finalizando um projeto (autocross) e a suspa dianteira é do Jato.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

/viewtopic.php?t=17636&start=0

hj chegaram as peças que estavam faltando

mas nao sei como é a montagem das rodas dianteiras+eixo+hex hub+ rolamentos..

normalmente os rolamentos sao fixos no steering block,mas no Jato nao..

entao tô boiando legal!! alguem poderia colocar alguma foto da dianteira sem a roda? ou me explicar ??

o hex hub vai encostado no rolamento?nao tem hex hub? o rolamento vai apoiado onde??

acho que to ficando burrao..

sò falta isso pra eu terminar a gaiola..

por favor alguem me ajude!!

valeu!!

abração

cidao


Topo,

se ajudar aqui tem as vistas explodidas do jato, caso não tenha visto ainda.

http://www.traxxas.com/products/nitro/j ... _views.htm

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor luizcarniel » 21 Jan 2009, 09:22

HOME eu tenho o Jato,
e eh isso mesmo as rodas sao os alojamentos, ali no montante, no meu jato tem uma arruela de encosto bem fininha, um dos rolamentos, o espaçador 5149 a roda o outro rolamento, e a porca travante, nao tem erro eh isso aí mesmo !!

e apesar de ser autocross ia fiacr LOCOOO com os pneus do Anaconda e rodas de Jato !! tche e antes q eu esqueça

PARABENS q carro bem show ! conta mais pra nos, eu havia lido algo no topico "do carro" antes de eu comprar o meu Jato, PARABENS pelo trabalho, sensacional !!

perguntas, esse kit, tem algo meio pronto q tu comprou !?
vui q tu tem uma serieee de automodelos, eu estou com uma balança dianteira quebrada, e concertada por mim mesmo hehehehe.. fato, to por comprar, o pessoal q eu conheço diz pra nao comprar de aluminio sou nvoo, acidenets vao acontecer, dizem q as de aluminio no caso bateu entortou, ou ainda, transfere pro montante e ou chassis e demais peças envolvidas...

que motorização / diferencial e caixa de cambio vai usar no auto !!/?
abraço
sensacional e PARABENS dinovo pelo teu trabalho !! espetaculo..
Luiz JATO3.3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 301
Registrado em: 04 Set 2007, 23:00
Localização: Am

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor topo » 21 Jan 2009, 12:47

Valeu amigos!!

e Valeu Luiz!! a noticia é ruim pra mim,já que vou ter que mexer nas rodas dianteiras..mas tirou todas as duvidas!! valeu!!

agora as suas duvidas:

esse "kit" nao é kit..é só a gaiola..
ela usa a transmissao e suspensao trazeira do Rustler/stampede..

a suspensao dianteira e sistema de direçao do Jato..e usei um VXL pra levar esse peso todo.. :D

aqui tá a montagem:

/viewtopic.php?t=17636&start=0



qto as peças de aluminio..

isso que falaram pra vc,eu já ouvi varias vezes tb..mas até hj nao tive problemas algum de peças tortas,tipo bandejas,chassis,steering blocks,etc..

só tive problemas com uma torre trazeira e um wheelie bar no meu Rustler 1/8 da integy que eram moles demais,coloquei Fastlane e resolveu..mas acredito que tenha sido um problema isolado,um lote de material ruim..tenho tb 2 mini infernos ha mais de 5 anos 100% aluminio e nunca deu nada de errado tb..

lógico que se colocar plastico e aluminio,o lado mais fraco vai acabar quebrando(o plastico)

na minha opiniao,a unica coisa que muda colocando 100% aluminio,é o aumento de peso do carro..e consequentemente o maior esforço/desgaste do motor,transmissao..

Luiz,nao sou "entendido" em nada nao!! só estou te passando a experiencia que tenho com meus modelos...em aluminio..tenho o Rustler 1/8 que era Subaru de Rally e agora é um Deuce HotRod (tá aqui no forum) ...e 2 mini infernos...e a gaiola que ainda nao andei..tá bem pesadona,mas acredito que só terei problemas com a transmissao/cardãs..o resto? o resto tá bem "parrudo" """ :D :D :D

abração amigo!!

e valeu mesmo a solução de meu problema!!

cidao

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor luizcarniel » 21 Jan 2009, 15:47

tche, SHOW de bola, eu ja havia visto o topico do carro da montagem sim !! me passei na hroa de pergutnar, n liguei uma coisa a outra na hora... sensacional o trabalho, eu sou iniciante no hobby, comprei um jato usado, era a opção entre ele ou um chines qualquer, e como tu bem sabe carro usado, na mao de um principiante, vai dar manutenção, entre elas uma balança dianteira que quebrei, ainda nao decidi mas vendo teu carro, QUE FRENTE !! q ia ficar linda no meu Jato. depois vou ti passar uma mp, ou email pra evr onde e como foi os gastos com essas suspensao dianteira, bom to ecrevendo pra comentar, vi o filme do teu rustler acho q eh, tche q locura, eh um jato com pneus pra terra !! muito legal.. OQUE eh aquele montante de direção do teu carro todo em aluminio, pecinha bem linda tche, o meu tem a original !! muito caro aquele motnante ali !! ja notei de antemao q tu anda mt preucupado com os gastos, e ta priorizando a qualidade do serviço, nota 10 !! vou comprar outro logo, to com votnade de ir de dst/dbx da kyosho pra fazer compania pro jjato, sao mt parecidos com os mini infernos.. mas vamos combianr, se for comprar TODA A frente de aluminio, vai dar uns bons pilas... diz aí... !! abraço ahhhhh e a cara do piloto, fico demais !! só faltou pegar agora uma caneta vermelha bem fina, e botar um "sangue nos oio" dele !! resultado da poeira e da adrenalina ao pilotar essa gaiola rsssss

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 301
Registrado em: 04 Set 2007, 23:00
Localização: Am

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor topo » 21 Jan 2009, 19:07

:twisted: boa a ideia do sangue nos oio!!

e luiz..vou te falar..to andando todos os dias com o rustler vxl originalzinho da silva..to dando uns saltos muito altos...e mais da metade deles ,o bixo cai de capota no chao..ou dando piruetas..cai de todo jeito..e vou te falar..eu adoro aluminio..mas na verdade,depois de tudo que faço com o de prastico,nao precisa de aluminio nao!! hj quebrou o bloco da roda trazeira..mas eu judei demais..até demorou pra quebrar!..

antes eu vivia trocando as balancas,steering arms,etc.. pq eu nao andava em pista e vira e mexe eu dava uma porrada em algo fixo!! agora ,só andando na pista,já fazem umas 40/50 baterias pra quebrar algo..e eu tava filmando o triplo que tem aqui repetidamente,pra mostrar o uso do freio nos saltos..demorou pra quebrar!! dei mais de 50 saltos em seguencia (até quebrar!)


entao na minha opiniao,aluminio dura mais mas é caro! e se misturar com plastico,o plastico mais proximo acaba quebrando,mas que é massa pra carai..isso ninguem pode negar!! :twisted: :twisted:

vou dar uma editada nos videos de hj,e vou separar uns capotes só pra vc ver como eu cuido bem do meu carrinho!!

abração

cidao

Piloto
 
Mensagens: 162
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: porto alegre rs

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor luizcarniel » 26 Jan 2009, 13:38

GALEERAAAAAAAAAAAAA

TOPO PULANDO DE RUSTLER
http://br.youtube.com/watch?v=aaxVbIvm7 ... re=channel

agora eu vi pq tu quebra suspensao hahahahahhaha
que show cara!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: JATO 3.3 setup suspensao...

Mensagempor Abib » 26 Jan 2009, 13:44

al3xpoa escreveu:
topo escreveu:Olá amigos!

Estou com um problema e acho que só quem tem um Jato pode me ajudar..

to finalizando um projeto (autocross) e a suspa dianteira é do Jato.


hj chegaram as peças que estavam faltando

mas nao sei como é a montagem das rodas dianteiras+eixo+hex hub+ rolamentos..

normalmente os rolamentos sao fixos no steering block,mas no Jato nao..

entao tô boiando legal!! alguem poderia colocar alguma foto da dianteira sem a roda? ou me explicar ??

o hex hub vai encostado no rolamento?nao tem hex hub? o rolamento vai apoiado onde??

acho que to ficando burrao..

sò falta isso pra eu terminar a gaiola..

por favor alguem me ajude!!

valeu!!

abração

cidao


Topo,

se ajudar aqui tem as vistas explodidas do jato, caso não tenha visto ainda.

http://www.traxxas.com/products/nitro/j ... _views.htm




Alex, utilize o "Citar" com responsabilidade e moderação.. Não precisa manter TODAS as figuras na citação... :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes