A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
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A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Pessoal que tem REVO a mais tempo me ajude nessa por favor. Quando se abaixa a suspensão com as mãos e solta, meu REVO não volta todo o percurso dela, daí quando levanto com as mãos ela sobe mais um pouco. Isso é normal? O ajuste do amortecedor está para a maior altura. Pode ser óleo velho?
- Gabriel2008
- Mensagens: 1079
- Registrado em: 04 Mar 2008, 22:00
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Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Pode ser que a mola ja esta cansada ou um silicone nao muito denso
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Coloca uma mola mais dura ou se não uns espaçadores no amortecedor.
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Ha é verdade. Tinha me esquecido dos espaçadores. Só achei que ficou muito apertado na mola nuss. Vou ver se faço um teste com umas molas mais duras pra ver como fica.
- fabriciomattar
- Mensagens: 859
- Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
- Localização: São Paulo
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
ela nao precisa levantar totalmente nao... eh ateh melhor que nao levante pois o carro fica mais estavel nas curvas.. alem de nao forçar os amortecedores para cima o que pode ocasionar a quebra ou o desgaste prematuro dos terminais de fixação do amortecedor
RC 8.2 O.S KO |
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Bem, eu não ando de off mas acredito que a teoria funciona em todos os carros.
Os amortecedores não devem ficar totalmente estendidos. Esta "folga" ajuda a manter as rodas em contato com o chão quando se passa em uma ondulação. Isto resulta em mais tração em terrenos ou pistas onduladas.
Imagine se a Revo ficasse com os amortecedores todos "esticados" no máximo. E se vc passasse com uma das rodas em um buraco por exemplo, a uma velocidade considerável. Neste ponto, a roda em questão não teria como acompanhar o terreno pois os amortecedores não teriam como "esticar" mais e a roda ficaria no ar.
Daí vc perde tração e consequentemente, perde tempo... Além de poder desequilibrar o carro em uma saída de curva, por exemplo.
Acho que é isto.
[]´s
R.Takeda
Os amortecedores não devem ficar totalmente estendidos. Esta "folga" ajuda a manter as rodas em contato com o chão quando se passa em uma ondulação. Isto resulta em mais tração em terrenos ou pistas onduladas.
Imagine se a Revo ficasse com os amortecedores todos "esticados" no máximo. E se vc passasse com uma das rodas em um buraco por exemplo, a uma velocidade considerável. Neste ponto, a roda em questão não teria como acompanhar o terreno pois os amortecedores não teriam como "esticar" mais e a roda ficaria no ar.
Daí vc perde tração e consequentemente, perde tempo... Além de poder desequilibrar o carro em uma saída de curva, por exemplo.
Acho que é isto.
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R.Takeda
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Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Eu não sou piloto mas pelo que vc escreveu takeda faz sentido. Vou deixar assim mesmo, não estava acostumado com a altura dos monster e achei estranho.
valeu pela dica.
valeu pela dica.
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
hehehe correto!!!
e tbm cara eh igual aos carros 1:1
vc levanta o carro a suspenção estica 100%
coloco no chao ela da aquela acomodada e pronto.
e tbm cara eh igual aos carros 1:1
vc levanta o carro a suspenção estica 100%
coloco no chao ela da aquela acomodada e pronto.
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
- VictorYuri
- Mensagens: 351
- Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
- Localização: Ribeirão Preto SP
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
É normal sim!
Quem nem o pessoal já explicou...se o amortecedor ficar todo esticado fica uma mer@#$ pra pilotar.
Quem nem o pessoal já explicou...se o amortecedor ficar todo esticado fica uma mer@#$ pra pilotar.
MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned R-1 2.4ghz Byron 20% Lola 4ever Sertãozinho/Dirt Race |
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Vai uma dica:
Logo após amaciar o motor de minha Revo, troquei as molas que vieram instaladas (fábrica) pelas sobressalentes fornecidas em conjunto.
A fadiga do aço da mola pode ser ocasionado, devido ao grande tempo que o automodelo fica parado. As propriedades "plásticas" do aço sobressaem sobre as "elásticas", resultando em alterações de seu estado normal após submetido a estados de fadiga. Exemplo: tempo armazenado na caixa logo após sua fabricação; tempo parado sem rodar nas pistas. O trabalho das molas quando o automodelo esta rodando faz com que sua durabilidade se estenda por um prazo maior.
Preste muita atenção no tópico do Takeda, que "mata a pau" todo o assunto.
Espero ter ajudado. Abrax.
Logo após amaciar o motor de minha Revo, troquei as molas que vieram instaladas (fábrica) pelas sobressalentes fornecidas em conjunto.
A fadiga do aço da mola pode ser ocasionado, devido ao grande tempo que o automodelo fica parado. As propriedades "plásticas" do aço sobressaem sobre as "elásticas", resultando em alterações de seu estado normal após submetido a estados de fadiga. Exemplo: tempo armazenado na caixa logo após sua fabricação; tempo parado sem rodar nas pistas. O trabalho das molas quando o automodelo esta rodando faz com que sua durabilidade se estenda por um prazo maior.
Preste muita atenção no tópico do Takeda, que "mata a pau" todo o assunto.
Espero ter ajudado. Abrax.
Re: A Revo volta toda a suspensão quando vc abaixa e solta?
Buxa,
não a suspensão não tem que voltar toda. Essa é justamente o funciomento normal dela, como em todos os carros.
Principalmente em off-road, o carro sobe muito e para suas rodas manterem-se no chão a suspensão deve esticar os braços. Se não fosse assim, cada solavanco que tivesse na pista, o carro ia subir e perder tração e estabilidade.
Abraço.
não a suspensão não tem que voltar toda. Essa é justamente o funciomento normal dela, como em todos os carros.
Principalmente em off-road, o carro sobe muito e para suas rodas manterem-se no chão a suspensão deve esticar os braços. Se não fosse assim, cada solavanco que tivesse na pista, o carro ia subir e perder tração e estabilidade.
Abraço.
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