inclinação dos amortecedores

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: jundiai

inclinação dos amortecedores

Mensagempor samueld » 23 Fev 2009, 17:16

queria saber no que a inclinação dos amortecedores influencia nas saidas de curvas e em faze-las, tipo quanto mais inclinadas ou menos inclinadas

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: inclinação dos amortecedores

Mensagempor gligoco » 23 Fev 2009, 18:35

Maior a inclinação do amortecedor, maior vai ser o efeito progressivo, ou seja, conforme o amortecedor é comprimido, mais duro vai ficando...
E quando menos inclinado estiver o amortecedor, mais mole ele fica...

Se na saida de curva o carro está saindo de trazeira é necessário amolecer os amortecedores trazeiros, e se estiver saindo de frente é necessário endurecer os amortecedores trazeiros...

Acho que assim já dá para ter uma ideia ehehehehe

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: inclinação dos amortecedores

Mensagempor rcmdf » 27 Fev 2009, 15:25

Um outro parâmetro é que mais inclinado você tem mais grip lateral. O carro saindo de traseira uma das soluções que você pode tentar é inclinar mais. Isso serve para o dianteiro também. Só não pode esquecer de refazer a altura quando mexer nisso.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: inclinação dos amortecedores

Mensagempor rogerio28000 » 03 Mai 2009, 02:26

rcmdf escreveu:Um outro parâmetro é que mais inclinado você tem mais grip lateral. O carro saindo de traseira uma das soluções que você pode tentar é inclinar mais. Isso serve para o dianteiro também. Só não pode esquecer de refazer a altura quando mexer nisso.


rcmdf, eu estou começando agora e não sei como ajustar essa altura, tem como vc me ajudar?
Meu carro é um MTX2...
A suspensão dianteira esta mais alta que a traseira.
Lendo esse tópico, percebi que alterando o amortecedor deixando mais inclinado ou não, não vai resolver o meu problema.

Tentei também desrrosquear uma peça que não sei o nome, "segura a mola", deixando ela mais pra baixo, pressionando mais a mola, mas não obtive sucesso.

Se puder me ajudar agradeço...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: inclinação dos amortecedores

Mensagempor Gutobio » 03 Mai 2009, 02:44

rcmdf escreveu:Um outro parâmetro é que mais inclinado você tem mais grip lateral. O carro saindo de traseira uma das soluções que você pode tentar é inclinar mais. Isso serve para o dianteiro também. Só não pode esquecer de refazer a altura quando mexer nisso.


Rcmdf,

para acertar esta altura eu devo mexer na compressão das molas? Naqueles anéis que giram, não?

Agradeço, e abraços a todos


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2006, 21:00
Localização: Japan

Re: inclinação dos amortecedores

Mensagempor T.KEN » 03 Mai 2009, 04:16

A altura é acertada através dos amortecedores com roscas ajustáveis ou espaçadores nos amortecedores que não tem rosca.

vide tópico: http://www.rcmasters.com.br/index.php?name=News&file=article&sid=182


Imagem

NO RACE, NO LIFE!!

 V-OneEvo/FW05/RS4Drift/Spada09      OS12XZ/12TG/RX15/Sirio09      3PM 2.4 Ghz      COSMO      DODGE STRATUS      Kawahara      Jinno Futo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Nov 2008, 21:00
Localização: Marilia-S/P

Re: inclinação dos amortecedores

Mensagempor chaves » 04 Mai 2009, 00:28

entao,eu dei uma lida no topico que o t.ken passou,mas fiquei com uma duvida...se eu ajustar a altura do carro atraves das porcas que tem nos amortecedores nao vai deixar eles mais duros ou mais moles?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: inclinação dos amortecedores

Mensagempor Gutobio » 04 Mai 2009, 00:47

chaves escreveu:entao,eu dei uma lida no topico que o t.ken passou,mas fiquei com uma duvida...se eu ajustar a altura do carro atraves das porcas que tem nos amortecedores nao vai deixar eles mais duros ou mais moles?


Mas convenhamos que o tipo de mola influencia, não? Mais duras, mais moles...

Alguém sabe me dizer se as originais que vem no FW06 são moles ou duras?

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes