Suspensão "Mole"

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 455
Registrado em: 07 Fev 2009, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Suspensão "Mole"

Mensagempor Torranojr » 13 Mar 2009, 17:17

Olá amigos, tenho um Kyosho Inferno US com todas as peças originais. Acho que a suspensão traseira está um pouco mole. Gostaria de saber como devo fazer para endurecer um pouco a suspensão. Valeu
Torrano

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor Passamal » 13 Mar 2009, 17:47

vc deve ter uns espaçadores para colocar no amortecedor.

coloque um ou mais clipes para deixar a suspenção amis dura. claro que procurando molas com dureza maior tbma juda hehehe

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor rcmdf » 14 Mar 2009, 03:22

Oi amigo,

Colocar aqueles clips não altera a dureza, aqueles são clips de pre-load, ajustam a altura. Para endurecer você tem que trabalhar o óleo e a mola, ou seja, colocar um óleo mais denso e uma mola mais dura.

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor SERAFINI » 03 Abr 2009, 00:42

Antes de trocar o óleo dos amortecedores analise bem em que tipo de terreno vai andar, se tua suspensão traseira fifar muito dura teu auto tera a tendencia de sair de frente em curvas (se não me engano chamam isso de understeering) e se for como vc disse e ela estiver muito mole na traseira teu auto deve estar saindo de traseira nas curvas oversteering, em off road uma suspensão dura pode prejudicar a estabilidade do carro e deixar esse um cabrito visto em terrenos acidentados ser necessário ao carro absorver mais impactos portanto uma suspensão macia em off road é melhor se for asfalto mais duar pe melhor podendo inclusive abaixar o carro melhorando o cg.

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor SERAFINI » 03 Abr 2009, 09:44

Desculpe, Devo lhe fazer uma Errata.

Hoje me percebi que troquei as Bolas, quando a traseira mais dura que a frente o carro pode sair de traisea e se ela mais mole de traseira e a frente de dura pode sair de frente. o importante é achar o ponto ideal de dureza entre frontal e traseira.
Se você lê em inglês aqui vai um link ótimo

http://www.carbibles.com/suspension_bible.html#

ou



http://www.rc-setup.com/guide.html

ou aqui no site mesmo tem exatamente o que vc precisa

index.php?name=News&topic=3


eu mudei a dureza da minha suspensção traseira uma vez no carro rally e não consegui mais parar nas curvas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 347
Registrado em: 25 Mai 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor anru » 01 Abr 2010, 15:03

Cara, o acrescimo de espaçadores realmente não deixa a mola mais dura porem, o que percebo na pratica é que o efeito desta ação, faz com que a suspensão fique mais dura. Se você colocar os espaçadores e fazer um pouco de aperto nos parafusos donwstop, a mola fica mais dura sim. pois você limita a ação de compressão da mola pois ela já estará comprimida antes de fazer a curva.
Esta é uma situação que percebo na pratica. Não sei explicar de forma fisica.
É claro que neste ajuste, tenho manter o equilibrio entre altura do chassis, cambagem, etc... pois qualquer ajuste na suspensão, modifica um pouco os demais item do automodelo.
valeu, tudo de bom.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: São Vicente (SP)

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor ventania » 13 Abr 2010, 01:03

independente de marcas qual é a porcentagem de ôleo nos amortecedors ou seja quantidade de ôleo 50% ou menos ???


passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor Passamal » 13 Abr 2010, 03:00

amortecedor vc enche sempre ate a boca

vc enche ate a boca e rosqueia a tampa. o que for excesso (acho q eh assim que escreve...) sai pelo respiro ou entao simplesmente transborda quano vc rosquear...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: São Vicente (SP)

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor ventania » 14 Abr 2010, 20:17

pode usar ôleo normal sem ser silicone? , vi uns oleos tipo bem grossos justamente para engressaar oleos de motor 1/1


passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor jeffersonk » 15 Abr 2010, 17:42

tira as molas e estica elas ateh um certo ponto que vc acha q fica bom, regula para elas ficarem no mesmo comprimento, coloca um silicone mais denso tipo 450 ou 500....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor Gazo » 15 Abr 2010, 18:00

Cara, NUNCA ESTIQUE as molas! Se vc fizer isso, pode jogar fora!

Isso muda por completo a constante de amortecimento delas. E não tem como vc ajustar todas para ficarem com a mesma constante, o que vai acarretar em saídas do carro. Tanto de traseira como de frente!

Complicado isso heim?

O correto, é fazer um pré carregamento das molas, com os espaçadores, e usar silicone mais viscoso.

Se vc esticar as molas, pode ter certeza que irá precisar comprar novas!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor erosenninspp » 16 Abr 2010, 11:07

Esticar mola, numca vi isso.
Isso nao funciona não, ou vc compra mola com maior carga, ou vc da mais carna na mola com espaçadores ou c o amortecedor for de rosca apertar a mesma pra aumentar a carga da mola.
Fora isso nada que vc fizer com ela esticar, encolher, cortar, soldar e qualquer outra coisa que vc ouvir pra fazer com a mola nao vai funcionar.
Outra coisa quem quizer saber como monta e a quantidade de oleo dos amortecedores, pode procurar no youtube um video feito pelo site Redrc estrelando Michel Salven dono da Serpent e piloto dela tb. la ele da vairas digas de como a suspenção tem que estar livre, montagem de amortecedor, centax e outras coisas é um conjunto de 5 videos.
Só fico devendo o link que aqui onde to o presitende mando bloquea o youtube entao nao tem com eu passar ele.
Quanto a usar oleo de motor no lugar do silicone nao rola por que o oleo pode atacar os orings de vedação do amortecedor, e o valor de uma bisnaga de silicone é barato, e eu paguei numa quando comprei o meu primeiro carro e tenho ele até hoje


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Nov 2010, 21:00
Localização: Sete Lagoas MG

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor rafadornas » 18 Nov 2010, 21:51

E ai blz? Acabei de comprar um inferno sports us tambem! Ainda nao fui com ele na pista..e onde vou andar 90%, e tambem senti ela muito macia, voces recomendam mecher nela, ou troca-la?
Ou essa original aguenta o tranco?
Valeu!!




 Inferno Sports US

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Bahia

Re: Suspensão "Mole"

Mensagempor lffollmann » 03 Abr 2011, 20:47

To com o mesmo problema, tenho um Exceed MadFire .28 1/8, na caixa diz 16mm big monster shok. Não acho mola mais dura para substituir.

Procurei por tudo e nada dessas molas, sera tenho q comprar tudo novo amortecedor e molas.

Alguem tem alguma dica? marca, modelo q encaixe...

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes