Ajuste de suspenção para Off-Road

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Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor sghost » 04 Mai 2009, 02:49

Pessoal,

To com uma dúvida. Este fim de semana comecei a andar em pista pro (Arujá) e fiquei com dúvida de a regulagem da minha suspensão estava correta para pista com quande quantidade de saltos como a de Arujá.

Devo deixar a suspensão mais dura e alta? Tem alguma receita básica para acerto de suspensão para este tipo de pista?

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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor sghost » 05 Mai 2009, 00:29

Nenhuma dica pessoal?

[]


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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor NATTIS » 27 Mai 2009, 20:08

Pista com saltos o bom é deixar molas intermediárias com amortecedores firmes, usa isso como ponto de partida. Se usar molas muito duras no salto o auto pode pular na aterrissagem.

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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor maudourado » 27 Mai 2009, 22:30

Sghost,

Para andar na pista de Arujá eu te aconselho a andar com um silicone um pouco mais grosso e dar pressão nas molas, para o carro ficar com o chassis um pouco acima do ponto neutro, se baseando pelas bandejas.
Digo isso por causa das rampas, que são bem altas.

Abraço!!


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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor sghost » 27 Mai 2009, 23:05

Valeu Pessoal pelas dicas!!!

Eu ja estava usando minha suspensão um pouco acima da linha neutra mesmo... mas estou usando silicone 500 nos amortecedores, talves seja lega testar com 600...

[]


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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor maudourado » 28 Mai 2009, 00:25

Qual é o seu carro?? Acho que 600 está de bom tamanho. Dá uma conferida nos pistões do amortecedor...procura usar uns com furos médios.


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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor sghost » 28 Mai 2009, 02:00

Eu tenho um Bazooka.

Vou testar o silicone 600 e tb ja to usando o pistao com furos medios.

Tb to usando silicone RC Pilot, mas vc me recomenda algum outro?

[]


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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor maudourado » 28 Mai 2009, 09:03

Não, o RC Pilot é ótimo...pode usar ele sem medo!!

Abraço!


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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor dpomarico » 12 Nov 2009, 18:57

sghost, vou dar minha opniao, mas sou iniciante:

- no SC8 (desert truck): uso oleo 500 na frente e 400 atras
- no Inferno ST: uso oleo 450 na frente e 350 atras

As molas do inferno estao com pressão de 12mm atras e 9mm na frente... o carro ficou 5,5cm na traseira (desde o chassi até o chao) e 4,5cm na dianteira.

Ja testei oleo 600 e o carro pulava igual cabrito... fui baixando... 500... 400.. até acertar o gosto. Achei essa configuração do inferno boa tanto na rampa quanto nas curvas.... senti o carro mais estável do que com oleo 600 (mesma pressão da mola e altura do carro).

Abraço




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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor secotattoo » 12 Dez 2009, 16:30

aconselho usar amortecedor com silicone mais denso na frente pra deixar ela mais colada e baixar o que der se tiver rampas altas deixa meio termo!!!!!!!!!!




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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor fabiomparra » 01 Mar 2010, 13:11

gente ... andei na Dust esse fds... e nao consegui acertar a suspenção....

na reta o carro pulava tanto a ponto de perder o controle... literalmente saia do chao...

coloquei silicone mais mole tava 450 na frente e 300 a tras... coloquei 350 por 250

continuou pulando.... tirei os calços das molas e inclinei os amortecedores traseiros no maximo que deu....

continuou pulando .. resultado .. tinha que maneirar no dedo na reta se nao da metade pra frente ele parecia um boi bravo....

alguma dica?

obs .. era um T.Tiger Mirage com motor .21


Fabio Parra

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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor jeffersonk » 15 Jul 2010, 17:01

acho q vc deveria aumentar a densidade do silicone...tipo uns 500

 
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor tatosorocaba » 27 Ago 2010, 04:00

Troquei o silicone pela primeira vez de um amortecedor e não tenho muito parâmetro pra comparar... achei que ficou meio dura, é um off e usei óleo 500 nos 4... Não entendi a questão dos furos do pistão, fica mais mole se eu aumentar o furo?


Tô meio perdido :)

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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor Maxx3262 » 27 Ago 2010, 09:04

fabiomparra escreveu:gente ... andei na Dust esse fds... e nao consegui acertar a suspenção....

na reta o carro pulava tanto a ponto de perder o controle... literalmente saia do chao...

coloquei silicone mais mole tava 450 na frente e 300 a tras... coloquei 350 por 250

continuou pulando.... tirei os calços das molas e inclinei os amortecedores traseiros no maximo que deu....

continuou pulando .. resultado .. tinha que maneirar no dedo na reta se nao da metade pra frente ele parecia um boi bravo....

alguma dica?

obs .. era um T.Tiger Mirage com motor .21


Cara trocou tudo menos a mola, já tentou?


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road

Mensagempor fabiomparra » 27 Ago 2010, 11:44

Maxx3262 escreveu:
fabiomparra escreveu:gente ... andei na Dust esse fds... e nao consegui acertar a suspenção....

na reta o carro pulava tanto a ponto de perder o controle... literalmente saia do chao...

coloquei silicone mais mole tava 450 na frente e 300 a tras... coloquei 350 por 250

continuou pulando.... tirei os calços das molas e inclinei os amortecedores traseiros no maximo que deu....

continuou pulando .. resultado .. tinha que maneirar no dedo na reta se nao da metade pra frente ele parecia um boi bravo....

alguma dica?

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Cara trocou tudo menos a mola, já tentou?


a solução foi a troca completa dos amortecedores traseiros, os meus estavam ruins .. na verdade nao tinham eficiencia nenhuma .. com os novos a susp trabalha bem melhor ..


Fabio Parra

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