Revo - Supensão muito inclinada.

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Abr 2009, 23:00
Localização: Indaiatuba - SP

Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor Andre_Indaia » 31 Jul 2009, 11:06

Bom dia pessoal sou novo no forúm e esse é meu primeiro post.

Bom comprei minha Revo faz uma semana, adorei o "carro". Minha dúvida é o seguinte:

To achando ela muito inclinada, quando acelero ela baixa a traseira demais, isso é normal? Ela esta toda original, não mexi em nada. Gostaria de saber se seria legal levantar a parte traseira para que na hora da aceleração ela nao inclinasse tanto.

Vou andar com ela numa pista de terra para RC's que temos aqui na minha cidade.

Obrigado.

Obs: Olhei no forúm na parte de Suspensão e não encontrei ninguem com a mesma dúvida.

T+

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor Abib » 31 Jul 2009, 11:19

É assim mesmo..

Como o curso de suspensão é grande, a mola não pode ser muito dura..

Se vc endurecer a suspensão, poderá perder muito o grip com o chão durante as curvas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Abr 2009, 23:00
Localização: Indaiatuba - SP

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor Andre_Indaia » 31 Jul 2009, 11:26

Entendi.

Eu vi umas fotos e realmene algumas revos aparecem igual a minha ( inclinada ) . Parece que ela esta levando dois saco de areia na traseira.

Bom como ainda nao andei com ela na terra, vou fazer o teste amanha para ver como irá ficar, se não chover é claro.

valeu.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor valdozende » 31 Jul 2009, 13:20

Andre

Se vc está incomodado com o visual de inclinação, tenta baixar a bolha ao maximo na parte da frente que o visual de inclinação melhora um pouco.




 REVO 5308 E-REVO VXL      3.3      Traxxas      Byron      REVO      RB Racing - Rio de Janeiro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 11 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor Perizin » 05 Ago 2009, 12:36

André,

você está andando em pistas ou em rua? Se for andar em pista, é legal trocar as molas, colocar a Azul atrás e Verde na frente.

Se você quizer, eu lhe passo um Setup legal pra você usar em pista.

Abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor Mako » 05 Ago 2009, 12:40

Andre_Indaia escreveu:Bom dia pessoal sou novo no forúm e esse é meu primeiro post.

Bom comprei minha Revo faz uma semana, adorei o "carro". Minha dúvida é o seguinte:

To achando ela muito inclinada, quando acelero ela baixa a traseira demais, isso é normal? Ela esta toda original, não mexi em nada. Gostaria de saber se seria legal levantar a parte traseira para que na hora da aceleração ela nao inclinasse tanto.

Vou andar com ela numa pista de terra para RC's que temos aqui na minha cidade.

Obrigado.

Obs: Olhei no forúm na parte de Suspensão e não encontrei ninguem com a mesma dúvida.

T+


Grande André, beleza?

Quando comprei minha Revo, ela veio com a traseira "rebaixada" também, se assim podemos dizer. Acho que as molas de fábrica tendem a perder pressão em relação ao tempo que os automodelos ficam encaixotados.

Bem, resolvi da seguinte forma: troquei as molas TRASEIRAS pelas sobressalentes que vem junto com o kit de fábrica. Show de bola. Para rodar na terra no "cacete" a traseira rebaixada segura mais...mas com a troca das molas o chassi fica mais alinhado com o chão, e a dirigibilidade no geral fica melhor.

abrax

 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Abr 2009, 23:00
Localização: Indaiatuba - SP

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor Andre_Indaia » 10 Ago 2009, 10:53

Então.. acabei ajustando a bolha dela, deixando-a mais inclinada, ou seja, levantei toda a parte traseira e baixei a dianteira, melhorou bem.

A outra questão que notei foi que ao pressionar a parte traseira revo, a suspensão não volta 100%, tipo abaixo ela toda na mão e quando solto a suspensão não volta ao ponto original, to achando ela com pouco curso na traseira, será o silicone/oléo? Pensei em desmonstar e aplicar um silicone para amolecer mais a suspensão traseira.

Optei por não levantar a revo, pois como ando numa pista de terra acabaria perdendo um pouco de tração.

valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagempor VictorYuri » 10 Ago 2009, 14:25

É normal ela não retornar totalmente...isso ajuda nas irregularidades do terreno...se ela volta completamente e fica toda esticada ela perde grip quando passa irregularidades....e pode "quicar" na recepção do salto tbem.




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes