Melhor aceto????
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
3 mensagens
• Página 1 de 1
Melhor aceto????
Ola pesso ajuda de todos para me darem algumas opiniões sobre qual melhor tipo de acerto de suspensão para andar de off-road buggy 1/8,numa pista de grama bem lisinha mas com algumas curvas de alta???Mais duro?Menos duro?Mais alto?Mais baixo?Postem suas opniões,obrigado e conto com ajuda de todos...[img]http://[/img]
- Anexos
-
- Este é o buggy que eu peço opiniões para acerto da suspensão!!!!
- 01_31277sg_01_a.jpg (81.89 KiB) Exibido 615 vezes
- Kamarat_Soviet
-
- Mensagens: 73
- Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: Melhor aceto????
Depende onde você anda né...
Quanto mais liso o piso, mais baixo você pode deixar o carro pois isso aumenta a estabilidade (menor torção das suspensões). Mas se o terreno for ruim, vai começar a bater o fundo e a direção vai perder ação, piorando a pilotagem e estragando o chassis.
Dureza de suspensão é a mesma coisa: depende totalmente do tipo de pista. Quanto mais mole as molas estão, mais os pneus são sobrecarregados. Mola dura faz a maior parte do serviço e alivia os pneus. Se a pista for bem lisa, pode deixar a suspensão macia para que o pneu se encarregue de mudar a direção do carro, melhorando o grip. Mas, se deixar mole demais, o carro vai torcer demais na curva e a vantagem vai embora.
Por isso, não tem regra geral.
Dá uma lida aqui que tem coisas interessantes:
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/ded ... prings.htm
Abs
Quanto mais liso o piso, mais baixo você pode deixar o carro pois isso aumenta a estabilidade (menor torção das suspensões). Mas se o terreno for ruim, vai começar a bater o fundo e a direção vai perder ação, piorando a pilotagem e estragando o chassis.
Dureza de suspensão é a mesma coisa: depende totalmente do tipo de pista. Quanto mais mole as molas estão, mais os pneus são sobrecarregados. Mola dura faz a maior parte do serviço e alivia os pneus. Se a pista for bem lisa, pode deixar a suspensão macia para que o pneu se encarregue de mudar a direção do carro, melhorando o grip. Mas, se deixar mole demais, o carro vai torcer demais na curva e a vantagem vai embora.
Por isso, não tem regra geral.
Dá uma lida aqui que tem coisas interessantes:
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/ded ... prings.htm
Abs
3 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante