Converter suspenção off road

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Out 2009, 23:00
Localização: Santo andré(São Paulo)

Converter suspenção off road

Mensagempor Shadow » 12 Out 2009, 09:02

Tenho um moster truck mas quero convertelo para um rc de corrida tem como??se souber de algum jeito poste ai por favor esse é o meu rc:
ImagemImagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor rcmdf » 20 Out 2009, 14:06

O que você pode fazer é procurar a suspensão do Xsara(vendido nas bancas) que tem a suspensão mais baixa, mas mesmo assim não vai andar igual a um on-road.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor Mako » 20 Out 2009, 14:14

Shadow escreveu:Tenho um moster truck mas quero convertelo para um rc de corrida tem como??se souber de algum jeito poste ai por favor esse é o meu rc:


Amigão...acho que convém vender este seu Monster e adquirir um on road...

Abrax.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor Maxx3262 » 30 Nov 2009, 14:33

Também acho! Muitas adaptações não ficam boas, e fora a dor de cabeça, mais se quiser como satisfação pessoal vai em frente e realize!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:00
Localização: Aracruz - ES

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor brunoacz » 29 Dez 2009, 08:37

Vixe.. complicado hein..

Vende e compra um on-road cara.. acho que fica mais fácil..

mas como disse o amigo ai em cima, se for por satisfação, é só ter perseverança, paciência e um pouco de espírito de professor pardal.. rs..

Abraço..


Bruno Barbosa - धर्म

 Forza Fire      VX .18 CXP      Original      Tornado 16/12      Buggy      Originais      Qualquer lugar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor avereza » 30 Dez 2009, 14:13

É amigo, além das modificações na suspensão, voce teria que modificar o cambio, diferenciais, motor... Sairia mais em conta voce vender mesmo e comprar logo um on-road, além de ter um retorno mais garantido...


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 08 Nov 2008, 21:00
Localização: Gyn

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor buxaman » 23 Jan 2010, 00:05

Concordo com os colegas e além do mais, vários tipos de setup que são necessários para uma corrida on road só existem nos carros on.




 E-REVO Brushless      Mamba      TQi 2.4      Lipo 4s      Original      Originais      Grama e terra

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:00
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor andersoncca » 28 Fev 2010, 19:28

Shadow escreveu:Tenho um moster truck mas quero convertelo para um rc de corrida tem como??se souber de algum jeito poste ai por favor esse é o meu rc:
ImagemImagem



Shadow

Tenho um Xsara e estou fazendo justamente o contrario do que vc pretende. Ele é on road e estou deixando ele como monster. No seu caso, so precisa trocar os 4 pneus por slick ou mistos (se for usar na terra tb), trocar os dois amortecedores dianteiros por menores, trocar a torre dianteira, a primeira e segunda marchas e o sino da embreagem, todos pelo do Xsara. As unicas diferencas entre os dois são essas. Sobre as marchas e sino da embreagem, é necessário pq as do monster são para ter força, as do xsara é para mais velocidade. A torre dianteira e os amortecedores é necessário troca-las pq a bolha ficará pegando e a frente ficará mais alta que o normal.

Na minha opinião não é necessário vender, a não ser que queira um automodelo com mais recursos e regulagens, pois realmente o Xsara/ monster quase não tem possibilidades de ajustes, principalmente se comparado com os carros especificos para on-road. Mas para brincar e iniciar no hobby, vale muito a pena, pois a manutenção é extremamente simples e confiável.

Espero ter ajudado!

Anderson

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 172
Registrado em: 15 Ago 2010, 23:00
Localização: Embu das artes - Zona Sul - SP

Re: Converter suspenção off road

Mensagempor hjs_silva » 19 Nov 2010, 12:29

ja tive essa duvida e preferi vender e comprar outro carro


hjs

 Kyosho FW6, G4 jr      GRX15      original      byron 20%      Caminhão, mb,      espuma e borracha      extra morumbi e outros

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes