como saber a viscosidade da suspencao

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 24 Nov 2008, 21:00
Localização: araras /sp

como saber a viscosidade da suspencao

Mensagempor fiego » 09 Nov 2009, 16:43

Comprei um eb4 e na pista q eu ando ele ta mto mole, como faço para saber a viscosidade do oleo original?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: como saber a viscosidade da suspencao

Mensagempor Isao_TKR » 09 Nov 2009, 17:17

400 na frente e 300 atrás. É só consultar o manual :radio:


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Fev 2010, 21:00
Localização: Araras SP

Re: como saber a viscosidade da suspencao

Mensagempor Madalão » 15 Mar 2010, 00:06

Duvidas novato, qual a melhor marca de silicone? a melhor opção de densidade para pista, é a citada acima? qual a quantidade a ser colocada no amortecedor traseiro e no dianteiro ?
OBRIGADO PELA AJUDA QUEM PUDER AJUDAR




 Thunder tiger EB4/MBX5T      novarossi toronero      tactic 2.4/ HK 310 / HK gt2      byron/ odonel      lynx      Sintec/ aka      Araras

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: como saber a viscosidade da suspencao

Mensagempor jeffersonk » 31 Mar 2010, 00:02

sobre a marca nao sei te falar mas uso o rcpilot e acho otima.
sovre a viscosidade usa sempre uma mais baixa na frente pois melhora a dirigibilidade. tipo 300 e 450 atraz
atras deixa com mais viscosidade para nao ficar um canguru..........

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: como saber a viscosidade da suspencao

Mensagempor V.Seixas » 12 Abr 2010, 12:58

Amigo, eu utilizo da RC Pilot... Uso 300 na frente e 500 na traseira... Ficiu muito bom... Vele lembrar que as molas e a regulagem na rosca também influenciam no bom funcionamento da suspensão.




 Serpent - Kyosho - Rave      .12 - .15 - .28 - Brushless      Spektrum 2,4GHz      Byron - Wildcat Quickfire      Depende...      Alpha - Ellegi      Aterro e Wall-Mart - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: como saber a viscosidade da suspencao

Mensagempor fabiomparra » 12 Abr 2010, 13:19

tem varios topicos sobre esse assunto e um nos artigos que fala só sobre isso .. um lance importante que é tratado la é como é a pista....

uma pista rapida com saltos baixos e terreno irregular fica melhor uma dencidade mais mole .. assim o carro fica mais no chao absorvendo melhor as irregularidades... ja uma pista com saltos altos ou muitos saltos consequentemente mais lenta .. melhor mais duro para melhorar a recepção do carro no solo, nao perdendo o controle do carro na recepção por estar andando sobre o chassi e nao as rodas como apoio...

existem tambem outra combinaçoes .. como um oleo 300 que é relativamente mole e pistoes de amortecedores com furos menores .. assim em movimentos leves como de uma curva ou terreno o amoretecedor se meche com facilidade .. porem em um salto quando o movimento é brusco os furos finos dificultam a passagem do oleo rapidamente .. assim endurecendo o amortecedor automaticamente ...

da pra fazer mil coisas .. eu até hj nao achei o acerto ideal .. cada vez que ando esperimento algo diferente .. uma hora eu acho ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes