inferno tr-15 rtr

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 12 Nov 2006, 20:30

aí pessoal,
o que podem me dizer da suspençao do inferno tr-15 rtr
encomendei este off road pra andar no sitio pois estou volta e meia indo pra la.
porem o terreno la eh ruim mesmo tem mta pedra buraco e terra
sera que esse carrinho aguenta o tranco mesmo?
:D




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor luri » 12 Nov 2006, 20:44

acho q guenta sim .. ele num guenta é dar pulo muito forte.. mas acho q guenta sim


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor josejacobina » 29 Nov 2006, 17:07

Ho Birk ainda não comprou o carro o TR-15?
O meu já chegou e amaciei ele no fim de semana, gostei e achei um bom carro com muita força para o motor .15, mas acho que no teu caso seria melhor o stadiun tr-15 que tem a suspenção mais alta para todo terreno, o Buggy TR-15 (o meu) fica a uns 4cm de altura do solo e o stadium é bem mais alto, não sei quanto!!
Conversa com o pessoal da Universo R C , o Aurelio, que ele te aconselha melhor!! email: aurelio@universorc.com.br

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 29 Nov 2006, 18:36

Eai José beleza

ja chegou sim e liguei ele apenas ontem mas ele liga com a lenta muito alta e tom com dificuldade pra regula ela
queria aproveita e pedi uma ajuda
vode regulou a lenta no parafuso ao lado da agulha de alta ou regulou no parafuso de baixa??
o manual é meio confuso e to com duvidas em relaçao a isso

aaa e comprei o stadium force :D
eu gostei da suspençao so que tambem achei meio mole mas acho que é porque o terreno é muito irregular dai tem que ser assim

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor josejacobina » 30 Nov 2006, 10:34

Birk

A marcha lenta durante o amaciamento tem que ficar alta mesmo, desde que o carro posto no chão não se mova. Durante o amaciamento do motor a agulha de alta fica aberta umas 3 voltas e a mistura estará muito rica, com bastante oleo e comb. por isso a baixa deverá ser um pouco alta evitando que o motor morra! Depois do amaciamento vc deverá regular a as agulhas de alta e baixa gradativamente comforme o manual
Siga seu manual ao pé da letra mesmo, a não ser quando vc for afinar o carro (fechar gradativamente a agulha de alta) as vezes a regulagem tolerada será bem maior que 1 e 1/4 de volta aberta. No meu carro ficou quase com duas voltas de abertura, já no meu FW05T Plus que é o mesmo motor a agulha de alta depois do amaciamento aceitou pouquissimo mais que 1 volta, vai depender muito do motor e carro, leia a parte do manual sobre a fumaça do motor na afinação após ter amaciado que é muito importante e use um termometro para manter a temperatura ideal no afinamento, entre 100 a menos graus.
Dá uma lida aqui no site da RC : index.php?name=News&file=article&sid=56
Isto vai te ajudar a entender melhor, mas segue teu manual quanto a abertura e fechamento da agulha de alta no processo de amaciar!

Qualquer duvida manda ver que estamos aqui pra isso!!

Há, tenho umas dicas quanto ao diferencial dianteiro do TR-15 para ele ficar vedado e aceitar encher com oleo de silicone e com isto melhorar a tração dianteira, me pergunta depois caso vc precise de mais tração dianteira no carro! O meu vai precisar porque não consegue subir bem barrancos de terra, ele patina na tração traseira e não puxa bem com a dianteira!! Acho que o seu também vai precisar!!

Abraços e boa diversão: José

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 30 Nov 2006, 13:33

OK valeu pela ajuda foi de muita importancia

se precisar depois te pergunto :D

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor josejacobina » 30 Nov 2006, 14:42

OK Birk

Quanto as molas do tr-15, vc pode fazer duas coisas para melhorar um pouco, aperta a regulagem da suspenção ao maximo e vai testando com os saltos se o chassis não encosta no chão, se acontecer vc pode até retirar a mola e com a mão abrir mais ela um pouco pra dar mais preção, não é bem certo isso mais resolve sem precisar de antemão comprar molas mais duras que seria a terceira opção, dependendo do terreno e dos seus saltos. Cuidado que saltei demais da segunda vez e o carrinho deu umas tres viradasde frente, rsrsrsrs, não exagera muito nos saltos heim!!


José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 30 Nov 2006, 14:47

hehehehehehehehehehhe
nao pode dexa q saltos eu nao vo fazer muito
vo mesmo eh anda em lugar irregular só
tipo estrada de chao batido




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 18 Dez 2006, 14:34

Notei que a suspençao do tr-15 nao é muito boa nao hehehehhe
queria saber se tem algum outro amortecedor bom, que seja compativel com o stadium force

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor josejacobina » 18 Dez 2006, 14:53

Qual o problema da suspenção Birk?
Pro teu carro tem molas mais duras que resolveriam, não precisa trocar os amortecedores não, compre oleo de silicone 350 e troque quando achar que a ação dos amortecedores esta meia ruim, mas teste isso sem as molas!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 18 Dez 2006, 15:18

poise tava pensando nisso agora tambem
vou ver se pego o silicone, pois agora a pouco fui fazer uma limpeza nele e vi que os amortecedores nao vem com silicone dentro ou entao ja vazou tudo.
acho que colocando um silicone ja resolve o problema

valeu e abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 20 Dez 2006, 19:53

Cara nao tem jeito tem que trocar os amortecedores, o nosso outro amigo teve o mesmo problema com o mesmo carro e foi ate uma loja especializada onde o pessoal disse que quando esses amortecedores começam a vazar nao tem jeito, tem que trocar.

queria saber se alguem sabe de algum amortecedor que seja bom e compativel com o TR-15 ST.

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor josejacobina » 17 Jan 2007, 11:45

Birk
Talvez a solução seja mesmo trocar os amortecedores, mas antes vc pode experimentar colocar uma vedação de oringue ou pedacinho de mangueira de silicone entre o eixo eo corpo do amortecedor, colando a vedação no corpo do amortecedor por fora e logico colocando-o dentro do eixo, deu pra entender?
Vou fazer ainda no meu carro este fim de semana usando a mangueira de silicone do freio (aquela com menor diametro) que cabe bem no eixo do amortecedor e depois te digo se ficou bom, mas tenta por ai também!!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor Birk » 17 Jan 2007, 17:14

Ai josé.
os meus amortecedores tavam meio ruims por causa que estava faltando bem pouco de silicone, vou prencher e ver se vaza, caso isso ocorra vou fazer isso que voce falou.
mas acho que nao vai mais vazar porque esta no mesmo nivel ja faz um tempo.
eu acho que o carro devia estar muito tempo parado na caixa, assim o silicone deve ter vazado.




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: inferno tr-15 rtr

Mensagempor josejacobina » 17 Jan 2007, 18:32

Birk
Estes amortecedores do TR-15 não tem vedação e vazam andando mesmo, entra poeira e tudo no oleo e estraga rapido o mesmo, não complete, é melhor trocar o oleo todo, pois o que fica no amortecedor estara com certeza contamindao de sujeira e com cor escura e pouca viscosidade, aconteceu no meu assim e troquei tudo. Acho que com a vedação que te falei vai melhorar muito.

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes