Amortecedor sem pressão - DRT

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor iosouza » 21 Fev 2010, 14:41

Meu DRT está sem pressão nos amortecedores, empurro eles pra baixo, e ele volta só um pouco...será q é óleo o problema ou molas? o que devo substituir?


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor FiskIII » 21 Fev 2010, 15:34

Mola poder ser tambem oleo muito duro ai a mola nao da conta


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor iosouza » 21 Fev 2010, 15:38

comprei usado, não sei se já foi trocado óleo, vou tentar ver com o antigo dono isso...caso não foi, qual o óleo recomendado? ando na praça, grama e cimento, pouco saltos baixos


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor FiskIII » 21 Fev 2010, 15:40

iosouza escreveu:comprei usado, não sei se já foi trocado óleo, vou tentar ver com o antigo dono isso...caso não foi, qual o óleo recomendado? ando na praça, grama e cimento, pouco saltos baixos


oleo eu nao entendo muito mas se tiver oleo muito duro dentro deles ai a mola nao da conta.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor bilibira » 21 Fev 2010, 23:33

Na minha opinião, não tem nada a ver com óleo duro ou mole, porque o óleo absorve o impacto, ele não impede que o amortecedor volte para posição inicial do curso.

troque as molas que vai resolver, elas são responsáveis para que o amortecedor volte ao início do curso de impacto.


Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!

 T-MAXX - E-REVO      TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS      TQ 3 - TQ2 2.4GHZ      O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH      F-350 - ORIGINAL      TALON      FAZENDA DO BIL

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor pixelman » 22 Fev 2010, 08:48

Esse retorno do amortecedor sem mola chama-se 'rebound', normalmente ele é ajustado na hora de voce re montar o amortecedor, coloque ele totalmente pra fora e feche o amortecedor.

No caso de ele não existir, confira se não há AR dentro do silicone e se o diafragma (membranazinha que existe dentro do amortecedor) não está furada ou rasgada..

Se eu estiver falando besteira favor alguem me corrigir :)

Abraço



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor fabiomparra » 23 Fev 2010, 16:11

isso ta acontecendo na traseira acertei?


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor fabiomparra » 23 Fev 2010, 16:18

minha DRT ta com oleo original ainda .. e sempre fez isso, vc aperta e ela volta só um pouco .. dei mais pressao nas molas da frente virando a roquinha do amortecedor e resolveu, porem o traseiro se faço isso quando anda na terra a traseira pula muito e quando viro sai de traseira....

entao deixei com pressao no minimo, mas a traseira fica caida... sem solução.

ps nao é oleo...

o oleo pode causar um problema parecido, mas ai ele fica parado na posição que vc colocar... tipo se o oleo ta duro demais e vc levanta o carro com a mao .. quando solta ele permanece alto, ai aperta ele nao volta. no meu caso se solto a traseira abaixa na hora, como se a mola nao suportasse o peso...


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor iosouza » 24 Fev 2010, 21:23

então o problema é mola?


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Amortecedor sem pressão - DRT

Mensagempor fabiomparra » 24 Fev 2010, 22:44

é um dilema, mola mais dura deixaria a traseira mais alta, mas na terra talvez pulasse muito... notei que isso nao acontece só na DRT .. meu cunhado tem uma REVO 3.3, e acontece mesma coisa.. a traseira fica mais caida que a frente..

fico me perguntando se ta realmente errado, ou se tem de ser assim.

imagino que se o motor fosse mais no centro do carro isso nao ocorreria ...

cinceramente .. acho que a mola nem teria de ser mais dura e sim os amortecedores e molas mais longas.. assim ficava mais alto e nao ficaria duro...


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes