FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00

FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor Procs » 28 Nov 2006, 10:39

Pessoal,

Antes de mais nada sou novato, estou no hobby a pouco mais de 2 meses.

Estou com um problema no meu FW e não sei mais o que fazer para resolver. O que acontece é o seguinte:

Se acelero o carrinho de forma progressiva e suave o carrinho vai retinho, todo alinhado, mas se eu acelerar no toco, para sair arrancado ele puxa muito para direita, ficando praticamente impossível de correr, simplismente não consigo controlar o carrinho.

Já alinhei o carrinho todo, tanto é que se eu não acelerar de forma brusca ele anda retinho, além disso, limpei os amortecedores (dianteiro e traseiro), conferi se ambos estavam com a mesma pressão.

Não sei o que fazer para resolver, alguem teria alguma dica pra me ajudar ?

Valeu
Procs


Procs
Traxxas 1/16 Slash Brushed
Traxxas 1/16 E-Revo VXL

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor denis.roschel » 28 Nov 2006, 10:53

Caso os dogbones não estejam com problemas, pode ser que o downstop esteja muito diferente nas bandeijas dianteiras...

Normalmente este comportamento ocorre por que uma roda está tracionando mais que outra no mesmo eixo (traseiro/dianteiro)




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor bugnet » 28 Nov 2006, 11:40

Verifique tambem os rolamentos se não está algum prendendo o carro, e estado dos diferenciais !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor rcmdf » 28 Nov 2006, 11:47

Olhe os copos dos diferenciais também, com o tempo vai criando um dente e tem que trocar, pois o carro fica sem equilibrio e os dogbones começam a quebrar.




 L2 Sul

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00
Localização: Santo André

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor rgaluzzi » 28 Nov 2006, 11:54

PRocs:
Este sintoma pode ser um monte de coisa

Dos problemas que podem ser vou descatar alguns, vou dar atenção a um ajuste que muita gente não faz:

Tweak Set-up
O Ajuste de tweak nada mais é do que balancear o carro,alinhando as molas e a barra estabilizadora se seu carro possuir
depois de feito o set-up,acertado coisas básicas como altura,downstop,cambagem,alinhamento, toe-in toe-out, caster, cambagem em andamento o último ajuste básico seria um que pouca gente conhece ou faz.

Com o carro em uma superfícia plana,desconecte as barras estabilizadoras traseiras e dianteiras, e com os pneus que vc vai usar levante a frente do carro com alguma ferramenta pontiaguda bem no meio do carro...a frente deverá levantar e os pneus deverão sair da superfície no mesmo momento, se caso isso não ocorra a suspensão traseira está torta,gerando um momento torcional que faz um pneu levantar antes que o outro.
Para resolver isso pense que o pneu que levantou primeiro a mola traseira correspondente está mais livre. então comprima a mola oposta.
"Se o pneu dianteiro direito erguer primeiro, a mola traseira esquerda deve ser ajustada mais dura. Continue levantando a frente e ajustando as molas traseiras até que ambos os pneus da frente levantem do chão ao mesmo tempo."-Retirado do Site da Serpent
Não esqueça que mexendo na mola vc mexe na altura do carro,portanto seja sutil,é pouca coisa que tem que mexer no colar da mola, e experimente mexer ns duas molas igualmente,ou seja se o pneu dianteiro direito levantar primeiro, aperte um pouco o colar da mola esquerda e solte um pouco a mola direita,ambas traseiras.
O mesmo vale para as molas dianteiras, faça o mesmo com a suspensão traseira e balanceie as molas dianteiras.
depois disso conecte as barras estabilizadoras e faça o mesmo procedimento só que dessa vez mexendo na barra,nas hastes de conexões ou bieletas como se conhece tb.e passe para a barra estabilizadora dianteira, ajustando o excêntrico que fixa ela na bandeja inferior direita.

Esse tipo de ajuste é muito dificil ver alguém fazendo,e pouca gente conhece, provavelmente pode resolver este sintoma.

Verifique tb os sextavados das suas rodas...algum pode estar gasto
Se seu carro for o FW-05 da assinatura ele não tem correias, mas vc pode ver se as engrenagens do cardã não estão comidas,principalmente do traseiro,gerando este tipo de problema

Falo isso tendo em mente um carro bem cuidado,com as suspensões livres de qualquer folga e ela bem livres no seu curso, amortecedores bem feitos e sem nenhum tipo de travamento, ok?

Faça este teste..vc disse ter feito o set-up do carro..então acredito eu que o problema não é set-up..mas talvez este ítem que descrevi

depois posta o resultado
Abraços
Rodrigo Piva


Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...

 Serpent 720 Full Option      Orion Wasp / Mega /Sirio      Ko Propo Helios Ex-10      Traxxas / RC Performance      Protoform Nemesis      GRP / Jaco      AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor Procs » 28 Nov 2006, 12:13

Valeu pessoal pelas dicas....vou verificar tudo isso hoje a noite.

Thanks
Procs


Procs
Traxxas 1/16 Slash Brushed
Traxxas 1/16 E-Revo VXL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor josejacobina » 29 Nov 2006, 16:50

Procs

O Rgaluzzi, disse tudo mesmo!
Já tive este mesmo problema no meu FW05T plus, verifiquei um monte de coisa inclusive se as barras estabilizadoras estavam preendendo a suspenção e no final era o diabo do eixo universal traseiro que tinha caido o pino da junta universal, ai só tinha tração em uma roda traseira e fazia o carro puxar para o lado sem tração e sair de traseira nas curvas, verifique isto primeiro pois é mais simples, comesse pela tração das rodas, segure e gire observando se o eixo de transmição do cardão se move junto com a roda e o cardã também, todo conjunto !!
Depois conta o resultado do que foi!

Boa sorte: José Jacobina


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor MAsterDV » 29 Nov 2006, 22:56

É rgaluzzi, nao conhecem mesmo, tenho um 4tec 3.3 e é imprecionante, como tem muito motor e pouco chassis qualquer milimetro fora de lugar faz o carro ficar incontrolavel... às vezes aparecem pessoas na pista aqui com suspensões completamente tortas e desreguladas, da dó, e fazer este trabalho no próprio carro ja é dificil imagina o resto....
Mas PROCS, preste bastante atenção na suspensao de seu carro, ela tem que estar perfeitamente simétrica, qualquer comportamento diferente do carro como fazer curva melhor pra um lado q pro outro, rodar quando acelera e etc sao especificos de suspensão, nos outros cassos montagem errada onde diferencial e outros componentes trabalham raspando em outros e rolamentos travados agarrando um lado de seu carro... OK




 V-ONE RRR WC      Rossi PLUS-12 3SCT      3PK      TOP FUEL      NSX-R      Alpha R/C      AMARC

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help

Mensagempor jaspiony2k » 23 Out 2007, 00:03

Poxa esse forum é 10 estou com este problema!
Valeu pela dicas postadas!




 Fazer      GZ15      Kyosho      Byron 20%      Subaru      Borracha      AARC do ABC

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante