FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Pessoal,
Antes de mais nada sou novato, estou no hobby a pouco mais de 2 meses.
Estou com um problema no meu FW e não sei mais o que fazer para resolver. O que acontece é o seguinte:
Se acelero o carrinho de forma progressiva e suave o carrinho vai retinho, todo alinhado, mas se eu acelerar no toco, para sair arrancado ele puxa muito para direita, ficando praticamente impossível de correr, simplismente não consigo controlar o carrinho.
Já alinhei o carrinho todo, tanto é que se eu não acelerar de forma brusca ele anda retinho, além disso, limpei os amortecedores (dianteiro e traseiro), conferi se ambos estavam com a mesma pressão.
Não sei o que fazer para resolver, alguem teria alguma dica pra me ajudar ?
Valeu
Procs
Antes de mais nada sou novato, estou no hobby a pouco mais de 2 meses.
Estou com um problema no meu FW e não sei mais o que fazer para resolver. O que acontece é o seguinte:
Se acelero o carrinho de forma progressiva e suave o carrinho vai retinho, todo alinhado, mas se eu acelerar no toco, para sair arrancado ele puxa muito para direita, ficando praticamente impossível de correr, simplismente não consigo controlar o carrinho.
Já alinhei o carrinho todo, tanto é que se eu não acelerar de forma brusca ele anda retinho, além disso, limpei os amortecedores (dianteiro e traseiro), conferi se ambos estavam com a mesma pressão.
Não sei o que fazer para resolver, alguem teria alguma dica pra me ajudar ?
Valeu
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- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Caso os dogbones não estejam com problemas, pode ser que o downstop esteja muito diferente nas bandeijas dianteiras...
Normalmente este comportamento ocorre por que uma roda está tracionando mais que outra no mesmo eixo (traseiro/dianteiro)
Normalmente este comportamento ocorre por que uma roda está tracionando mais que outra no mesmo eixo (traseiro/dianteiro)
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Verifique tambem os rolamentos se não está algum prendendo o carro, e estado dos diferenciais !
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Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Olhe os copos dos diferenciais também, com o tempo vai criando um dente e tem que trocar, pois o carro fica sem equilibrio e os dogbones começam a quebrar.
L2 Sul |
Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
PRocs:
Este sintoma pode ser um monte de coisa
Dos problemas que podem ser vou descatar alguns, vou dar atenção a um ajuste que muita gente não faz:
Tweak Set-up
O Ajuste de tweak nada mais é do que balancear o carro,alinhando as molas e a barra estabilizadora se seu carro possuir
depois de feito o set-up,acertado coisas básicas como altura,downstop,cambagem,alinhamento, toe-in toe-out, caster, cambagem em andamento o último ajuste básico seria um que pouca gente conhece ou faz.
Com o carro em uma superfícia plana,desconecte as barras estabilizadoras traseiras e dianteiras, e com os pneus que vc vai usar levante a frente do carro com alguma ferramenta pontiaguda bem no meio do carro...a frente deverá levantar e os pneus deverão sair da superfície no mesmo momento, se caso isso não ocorra a suspensão traseira está torta,gerando um momento torcional que faz um pneu levantar antes que o outro.
Para resolver isso pense que o pneu que levantou primeiro a mola traseira correspondente está mais livre. então comprima a mola oposta.
"Se o pneu dianteiro direito erguer primeiro, a mola traseira esquerda deve ser ajustada mais dura. Continue levantando a frente e ajustando as molas traseiras até que ambos os pneus da frente levantem do chão ao mesmo tempo."-Retirado do Site da Serpent
Não esqueça que mexendo na mola vc mexe na altura do carro,portanto seja sutil,é pouca coisa que tem que mexer no colar da mola, e experimente mexer ns duas molas igualmente,ou seja se o pneu dianteiro direito levantar primeiro, aperte um pouco o colar da mola esquerda e solte um pouco a mola direita,ambas traseiras.
O mesmo vale para as molas dianteiras, faça o mesmo com a suspensão traseira e balanceie as molas dianteiras.
depois disso conecte as barras estabilizadoras e faça o mesmo procedimento só que dessa vez mexendo na barra,nas hastes de conexões ou bieletas como se conhece tb.e passe para a barra estabilizadora dianteira, ajustando o excêntrico que fixa ela na bandeja inferior direita.
Esse tipo de ajuste é muito dificil ver alguém fazendo,e pouca gente conhece, provavelmente pode resolver este sintoma.
Verifique tb os sextavados das suas rodas...algum pode estar gasto
Se seu carro for o FW-05 da assinatura ele não tem correias, mas vc pode ver se as engrenagens do cardã não estão comidas,principalmente do traseiro,gerando este tipo de problema
Falo isso tendo em mente um carro bem cuidado,com as suspensões livres de qualquer folga e ela bem livres no seu curso, amortecedores bem feitos e sem nenhum tipo de travamento, ok?
Faça este teste..vc disse ter feito o set-up do carro..então acredito eu que o problema não é set-up..mas talvez este ítem que descrevi
depois posta o resultado
Abraços
Rodrigo Piva
Este sintoma pode ser um monte de coisa
Dos problemas que podem ser vou descatar alguns, vou dar atenção a um ajuste que muita gente não faz:
Tweak Set-up
O Ajuste de tweak nada mais é do que balancear o carro,alinhando as molas e a barra estabilizadora se seu carro possuir
depois de feito o set-up,acertado coisas básicas como altura,downstop,cambagem,alinhamento, toe-in toe-out, caster, cambagem em andamento o último ajuste básico seria um que pouca gente conhece ou faz.
Com o carro em uma superfícia plana,desconecte as barras estabilizadoras traseiras e dianteiras, e com os pneus que vc vai usar levante a frente do carro com alguma ferramenta pontiaguda bem no meio do carro...a frente deverá levantar e os pneus deverão sair da superfície no mesmo momento, se caso isso não ocorra a suspensão traseira está torta,gerando um momento torcional que faz um pneu levantar antes que o outro.
Para resolver isso pense que o pneu que levantou primeiro a mola traseira correspondente está mais livre. então comprima a mola oposta.
"Se o pneu dianteiro direito erguer primeiro, a mola traseira esquerda deve ser ajustada mais dura. Continue levantando a frente e ajustando as molas traseiras até que ambos os pneus da frente levantem do chão ao mesmo tempo."-Retirado do Site da Serpent
Não esqueça que mexendo na mola vc mexe na altura do carro,portanto seja sutil,é pouca coisa que tem que mexer no colar da mola, e experimente mexer ns duas molas igualmente,ou seja se o pneu dianteiro direito levantar primeiro, aperte um pouco o colar da mola esquerda e solte um pouco a mola direita,ambas traseiras.
O mesmo vale para as molas dianteiras, faça o mesmo com a suspensão traseira e balanceie as molas dianteiras.
depois disso conecte as barras estabilizadoras e faça o mesmo procedimento só que dessa vez mexendo na barra,nas hastes de conexões ou bieletas como se conhece tb.e passe para a barra estabilizadora dianteira, ajustando o excêntrico que fixa ela na bandeja inferior direita.
Esse tipo de ajuste é muito dificil ver alguém fazendo,e pouca gente conhece, provavelmente pode resolver este sintoma.
Verifique tb os sextavados das suas rodas...algum pode estar gasto
Se seu carro for o FW-05 da assinatura ele não tem correias, mas vc pode ver se as engrenagens do cardã não estão comidas,principalmente do traseiro,gerando este tipo de problema
Falo isso tendo em mente um carro bem cuidado,com as suspensões livres de qualquer folga e ela bem livres no seu curso, amortecedores bem feitos e sem nenhum tipo de travamento, ok?
Faça este teste..vc disse ter feito o set-up do carro..então acredito eu que o problema não é set-up..mas talvez este ítem que descrevi
depois posta o resultado
Abraços
Rodrigo Piva
Serpent 720 - Full Option
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E mais alguns carros...
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Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Valeu pessoal pelas dicas....vou verificar tudo isso hoje a noite.
Thanks
Procs
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- josejacobina
- Mensagens: 657
- Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
- Localização: Minas Gerais
Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Procs
O Rgaluzzi, disse tudo mesmo!
Já tive este mesmo problema no meu FW05T plus, verifiquei um monte de coisa inclusive se as barras estabilizadoras estavam preendendo a suspenção e no final era o diabo do eixo universal traseiro que tinha caido o pino da junta universal, ai só tinha tração em uma roda traseira e fazia o carro puxar para o lado sem tração e sair de traseira nas curvas, verifique isto primeiro pois é mais simples, comesse pela tração das rodas, segure e gire observando se o eixo de transmição do cardão se move junto com a roda e o cardã também, todo conjunto !!
Depois conta o resultado do que foi!
Boa sorte: José Jacobina
O Rgaluzzi, disse tudo mesmo!
Já tive este mesmo problema no meu FW05T plus, verifiquei um monte de coisa inclusive se as barras estabilizadoras estavam preendendo a suspenção e no final era o diabo do eixo universal traseiro que tinha caido o pino da junta universal, ai só tinha tração em uma roda traseira e fazia o carro puxar para o lado sem tração e sair de traseira nas curvas, verifique isto primeiro pois é mais simples, comesse pela tração das rodas, segure e gire observando se o eixo de transmição do cardão se move junto com a roda e o cardã também, todo conjunto !!
Depois conta o resultado do que foi!
Boa sorte: José Jacobina
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
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Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
É rgaluzzi, nao conhecem mesmo, tenho um 4tec 3.3 e é imprecionante, como tem muito motor e pouco chassis qualquer milimetro fora de lugar faz o carro ficar incontrolavel... às vezes aparecem pessoas na pista aqui com suspensões completamente tortas e desreguladas, da dó, e fazer este trabalho no próprio carro ja é dificil imagina o resto....
Mas PROCS, preste bastante atenção na suspensao de seu carro, ela tem que estar perfeitamente simétrica, qualquer comportamento diferente do carro como fazer curva melhor pra um lado q pro outro, rodar quando acelera e etc sao especificos de suspensão, nos outros cassos montagem errada onde diferencial e outros componentes trabalham raspando em outros e rolamentos travados agarrando um lado de seu carro... OK
Mas PROCS, preste bastante atenção na suspensao de seu carro, ela tem que estar perfeitamente simétrica, qualquer comportamento diferente do carro como fazer curva melhor pra um lado q pro outro, rodar quando acelera e etc sao especificos de suspensão, nos outros cassos montagem errada onde diferencial e outros componentes trabalham raspando em outros e rolamentos travados agarrando um lado de seu carro... OK
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- jaspiony2k
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- Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: FW05-T Plus Não consigo achar o problema...help
Poxa esse forum é 10 estou com este problema!
Valeu pela dicas postadas!
Valeu pela dicas postadas!
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