Endurecer a suspensão do DBX

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Endurecer a suspensão do DBX

Mensagempor BigPhill » 10 Mai 2010, 23:23

Fala Senhores!

Dei uma porrada com meu DBX e quebrei a haste do amortecedor... Já que eu terei que desmontar, queria saber qual a melhor forma de endurecer a suspensão do DBX...
Alguma sugestão?

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Endurecer a suspensão do DBX

Mensagempor mach » 10 Mai 2010, 23:35

Coloca um silicone mais denso . . .


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Endurecer a suspensão do DBX

Mensagempor LAGOS » 11 Mai 2010, 16:05

SILICONE 300 , 400 , 500 ESSES FARÃO O SERVIÇO .... É SÓ ESCOLHER O MAIS ADEQUADO PRA VC USAR OK !!!! SÓ VC SABE O QUANTO VC QUER QUE ENDUREÇA OS AMORTECEDORES ... ORIGINALMENTE ELE VEM BEM MACIO ...... ABRAÇO !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Endurecer a suspensão do DBX

Mensagempor fabiomparra » 11 Mai 2010, 16:30

o silicone original é 300 .. eu tb to querendo endurecer da minha DRT .. vou partir pro 450 ..

mas o ideal pra endurecer seria umas molas mais duras ... pois o amortecedor muito duro ele da um problema que é reflexo do que queremos .. o amoretecedor duro pra subir .. tb é duro pra descer .. ou seja .. da mesma forma que a suspensao vai ficar mais lenta pra incolher num salto por exemplo .. ela tb vai ficar mais lenta pra voltar a altura original ..

outra tecnica legal alem de trocar as molas mas que nao achei peça pra aplicar na DRT é trocar aquele embolo que vai dentro do amortecedor .. os PROs por exemplo vc tem pelo menos 3 tipos diferentes .. com furo pequeno .. furo medio .. furo grande ..

se coloca um com furo pequeno por exemplo com mesmo oleo 300 o oleo em movimentos pequenos como desniveis passa facilmente .. mantendo o carro no chao sem dar pulos .. e se da um movimento brusco como um salto o oleo nao consegue passar rapidamente pelos furos pequenos .. evitando nesse caso o chassi bater no chao e perder o controle ..

compra um 400 e um 450 .. esperimenta um depois o outro e ve qual carro se da melhor .. ainda nao tive como fazer esse teste ..

na verdade pretendo colocar primeiro um 400 na frente e 350 atraz .. pra ficar a frente mais firme e a trasei mais no chao .. se nao ficar legal vou tentar 450/400 ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Endurecer a suspensão do DBX

Mensagempor liquelt » 21 Mai 2010, 20:31

o original do DST é 350...
mas no seu caso recomendo o 450.
vai ficar mais durinho...
abraço.
Henrique


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Endurecer a suspensão do DBX

Mensagempor jeffersonk » 10 Jun 2010, 15:11

acho q 350 na dianteira e 400 na traseira iria ficar o canal, tbm eh valido dar mais pressão nas molas.....

 
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2010, 22:00
Localização: Tubarão SC

Re: Endurecer a suspensão do DBX

Mensagempor fmthiago » 06 Jan 2011, 12:54

poise o dbx é muito baixo acho q vou partir para esses amortecedores eles são 1,5cm maior

http://www.hothobbies.com.br/index.asp?idproduto=71548


Kyosho DBX

 KYOSHO DBX      GXR18 - ZERADO      AM - CANAL 1      ANDA COM QUALQUER HUM      TODA PINTADA DE PRETA      ORIGINAIS MEIA VIDA      qualquer lugar

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes