Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 21 Dez 2006, 09:19

Amigos, alguem poderia me tirar uma duvida a respeito dos amortecedores do monster Truck da coleção SALVAT?
Um colega tem um e os amortecedores estão travando, ficam duros e não fazem o curso de abrir e fechar facilmente. Poderia se colocar silicone 350 neles? Já ouvi falar que colocaram, mas não tenho certeza, alguem poderia me dar alguma dica para resolver o problema ?

Grato: José

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Mensagempor MAsterDV » 29 Dez 2006, 13:30

Explica direito, eles travam com o silicone? vocês nao colocaram um pistão interno sem furos? tem algo muito errado...




 V-ONE RRR WC      Rossi PLUS-12 3SCT      3PK      TOP FUEL      NSX-R      Alpha R/C      AMARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 29 Dez 2006, 15:05

Veja bem MAsterDV

Eu tenho experiencia com os da kyosho e GP2,quanto ao do Monster Truck da salvat eu nem cheguei a abrir eles, mas meu colega ta apanhando um pouco, vou verificar a montagem deles este sabado, e já me disseram que eles pegam oleo de silicone, é isto mesmo? O dele ta montado a seco e disse que quando colocou oleo vazou! Na revista, segundo ele, não fala em colocar silicone nos amortecedores.Vc poderia me dar mais algumas dicas? É pra encher com silicone mesmo?
O problema é que seco os amortecedores estão travando, ficam duros e não fazem o curso de abrir e fechar facilmente, oferecem resistencia e emperam um pouco, a mola não da preção para abrir eles o suficiente, travam no meio do curso !

Grato: José

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Mensagempor Hamilton_brz » 29 Dez 2006, 15:20

Os amortecedores do SSR necessitam de silicone, o problema é a trava que vai dentreo (parece uma estrela de 6 pontas), se ela soltar ou se tiver mau colocada o silicone vaza.
No meu utilizava silicone 550


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Mensagempor MAsterDV » 30 Dez 2006, 18:07

Bom é isso ai. claro que tem que colocar óleo, as molas de carros OFF sao macias e realmente podem nao ter pressao o suficiente pra abrir o amortecedor, mas o Siliconte vc tem que colocar... agora da uma olhadas nas vedações dele pra ver se nao esta faltando alguma coisa, ou tem algo agarrando pq eles tem que abrir e fechar livres... OK




 V-ONE RRR WC      Rossi PLUS-12 3SCT      3PK      TOP FUEL      NSX-R      Alpha R/C      AMARC

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Jan 2007, 21:00
Localização: Fortal-CE

Re: Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Mensagempor helmuller » 04 Jan 2007, 14:13

A minha Monster Truck não deu nenhuma dor de cabeça para montar os amortecedores não... E diferente do Xsara, ela não usa aquela trava por dentro do amortecedor. Os O-Rings entram por fora do amortecedor.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Out 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP, Zona Norte, bairro da casa verde

Re: Problemas nos amortecedores do Monster Truck Salvat

Mensagempor Paulo59 » 14 Nov 2009, 14:36

o meu tambem nao deu nenhum problema com os amortecedores..
eu uso óleo 350...
as vezes pode ser algum defeito em alguma peça ou na montagem mesmo.


Paulo Grossi Ferreira

 SSK / Inferno TR15      PRO 15 / GXR 15      Perfex KT3DX/ Futaba T2PH      BYRON 20%      originais      originais/proline Dirt Hawg      Qualquer lugar..

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes