Suspensão não retorna

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Suspensão não retorna

Mensagempor rica_boy » 14 Set 2010, 20:37

Boa Noite amigos.

Tenho um Slayer, e ele está com um problema na suspensão. Quando faço uma curva e logo em seguida paro o modelo, a suspensão não tem força pra deixar o carro reto de novo!!

Já troquei o óleo dos amortecedores, e não melhorou muito não..

O que devo fazer pra suspensão voltar a ser como era após sair da embalagem.

Obrigado


Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!

 Slayer      TRX 3.3      TRX      Byron 20%      Slayer      qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor mach » 14 Set 2010, 20:59

Veja se não tem terra\poeira ali nas junções das bandejas no chassi.
Minha revo encheu de terra ali e tava dura a suspensão, apesar de voltar, desmontei e limpei tudo e resolveu meu problema.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor jeffersonk » 14 Set 2010, 22:31

pode ser isso mesmo que o MACH falou mas também olhe se a mola jah não cansou, tbm pode que o embolo trancou dentro do amortecedor, ou ateh mesmo aquela arroelinha que o segura no lugar, se for isso quando vc mover a suspenção com a mão vai sentir um solavanco.

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor rica_boy » 16 Set 2010, 16:48

Na verdade as duas idéias já fiz e nao deu muito certo... O Lance é o seguinte: se deixo o modelo no chao com a suspensao levantada, ele nao abaixa.... quando eu abaixo com a mao, ele nao sobe.... que dizer, com o carro parado, onde eu empurrar ele ela fica, da um minino de Rebounce, acho que eh isso!!!! O que pode ser, Lembrando que estamos falando de um Traxxas Slayer !!!


Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!

 Slayer      TRX 3.3      TRX      Byron 20%      Slayer      qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 16 Set 2010, 17:03

ola. pode ser o eixo do amortecedo que deve ter entortado, vc não se lembra de ter dado alguma pancada neles. nesse casso desmonte do o amortecedor e coloque o eixo sobre um vidro, assim podera ver se ele esta normal, se estiver um pouco torto da pra desentortar com muito cuidado, com martelo sobre uma madeira.
mas o certo mesmo e trocalo. faça toda a linpeza do amortecedor com alcool retire toda sugeira e monteo de novo, mas antes de colocalo no modelo novamete verifique se as bandeichas estão livres. o problema tambem pode estarai.

abraço.


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor rica_boy » 17 Set 2010, 11:42

Obrigado pela Dica ALENCARJUNIOR... Fiz o que voce sugeriu, desmontei o bloco inteiro (sobrou ate pro motor, hehe) e infelizmente nao era isso, as bandeijas eixos, tudo solto.... O eixo esta retinho.... Mão sei mais o que fazer.... Não to afim de comprar um conjuto de amortecedores. Será que pode ser mais alguma coisa? O Óleo que uso eh o indicado pela Traxxas é 40 .... peguei o 500, e coloquei em todo o conjunto!!!! Será isso??? se for, porque quando saiu da caixa (novo) não era assim?


Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!

 Slayer      TRX 3.3      TRX      Byron 20%      Slayer      qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor mach » 17 Set 2010, 11:51

rica_boy escreveu:Obrigado pela Dica ALENCARJUNIOR... Fiz o que voce sugeriu, desmontei o bloco inteiro (sobrou ate pro motor, hehe) e infelizmente nao era isso, as bandeijas eixos, tudo solto.... O eixo esta retinho.... Mão sei mais o que fazer.... Não to afim de comprar um conjuto de amortecedores. Será que pode ser mais alguma coisa? O Óleo que uso eh o indicado pela Traxxas é 40 .... peguei o 500, e coloquei em todo o conjunto!!!! Será isso??? se for, porque quando saiu da caixa (novo) não era assim?


vc consegue na mão empurrar e voltar a haste do amortecedor?
Já coloquei óleo 600, na revo por recomendação, aqui mesmo do fórum, ficou horrível, mal dava pra mecher o amortecedor, pra deixar mais firme acabei por colocar óleo 450


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 17 Set 2010, 13:00

puxa vida.. em!!!! que coisa. olha agora so trocando as burachinhas, elas podem estar gastas e vazar oleo, quando desmonto os amortecedores observo se o pistão corria bem solto pelo cilindro do amortecedor, olha as molas acho pouco provavel. mas tambem pode ser. trocar os amortecedore com cereza resolveria seu problema. mas se acontecer isso de novo vai comprar denovo e denovo e denovo, esses carros são progetados para se fazer a manutenção, logico que trocando algumas pecinhas , mas teria que ficar como novo ou quaze como novo.kkkk

abraço.


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor rica_boy » 17 Set 2010, 13:27

Eh verdade ALENCARJUNIOR, mas esse eh o problema, nao sei o que trocar... as borrachinhas, o oleo... to meio perdido...

talvez se eu diminuir a viscosidade do oleo?? Ser da jeito?


Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!

 Slayer      TRX 3.3      TRX      Byron 20%      Slayer      qualquer lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor rica_boy » 17 Set 2010, 13:32

Desculpe mach, com a mao eu consigo empurrar e ele volta normal.... Mas claro, tem um certa resistência!!


Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!

 Slayer      TRX 3.3      TRX      Byron 20%      Slayer      qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 17 Set 2010, 13:41

é deve ser no cilindro mesmo. isso esta acontecendo com os 4 ou so com 1


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Abr 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira-sp

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor d9junior » 18 Set 2010, 23:27

Se eu fosse vc trocaria os reparos dos amortecedores primeiro , depois colocaria silicone de 400, e por fim se continuar nao voltando , trocaria as molas.
abç


Danilo

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor rica_boy » 23 Set 2010, 09:33

Entao, coloquei oleo 350, desmontei tudo, limpei.... mas ainda a mesma coisa.... Ele não desce sozinho... e ficou mais mole, claro!! e ainda tem resistencia para voltar... fica meio torto!!


Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!

 Slayer      TRX 3.3      TRX      Byron 20%      Slayer      qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor mach » 23 Set 2010, 13:24

Se vc mexer na suspensão sem os amortecedores, ela trabalha normalmente ou fica presa?
Os rolamentos dos rockers estão ok?


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Suspensão não retorna

Mensagempor rica_boy » 23 Set 2010, 15:01

Normal, eu empurro o eixo com a mao, e logo em seguida ele retorna sozinho... o corpo de aluminio nao esta amassado nem arranhado... Os rolamentos com o proprio peso dos Rockers giram sozinho, estao ok... Uma dúvida, mesmo pro slayer ou revo, o amortecedor tem que agir dessa forma ne? Se eu soltar o modelo com o amortecedos totalmente esticado, ele deve dar uma "baixada" na altura, certo? Tipo, estacionar ate o ponto que as molas se comprimem mesmo nao estando em movimento


Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!

 Slayer      TRX 3.3      TRX      Byron 20%      Slayer      qualquer lugar

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes