Dificuldades pra andar em linha reta

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Out 2007, 22:00
Localização: Curitiba

Dificuldades pra andar em linha reta

Mensagempor mvrinaldi » 23 Out 2010, 18:55

Pessoal,

Me tirem uma dúvida. Tenho um TS4N e estou tendo dificuldades pra que ele ande em linha reta. Mesmo que acerte no controle pra que ele ande, ele logo perde a direção. Vejo que as rodas tem um jogo. Não são bem firmes. Em todo o conjunto.

Esse conjunto tem que ser bem firme ou tem algum jogo, mesmo?

Estou achando que esse é o problema. Será que pode ser ou é falta de alinhamento/caster... Eu achava que isso daria mais problema nas curvas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Dificuldades pra andar em linha reta

Mensagempor FlavioGP » 24 Out 2010, 00:39

Amigo,
Tive por um bom tempo um TS-4N. Não me lembro se tinha ou não jogo nas rodas, mas voce já tentou fazer setup?
Eu sempre fazia um setupzinho nele, sempre é bom. As vezes voce acaba perdendo o Setup e nem mesmo tentando alinhar ele no radio voce consegue..

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

 
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Out 2007, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Dificuldades pra andar em linha reta

Mensagempor mvrinaldi » 24 Out 2010, 18:28

Desmontei ele e descobri que tem algum problema no servo. Tem um lado que gira menos e não volta pra posição central.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Dificuldades pra andar em linha reta

Mensagempor rcmdf » 13 Nov 2010, 12:35

Usar Toe out dianteiro também ajuda ficar mais estável nas retas.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 172
Registrado em: 15 Ago 2010, 23:00
Localização: Embu das artes - Zona Sul - SP

Re: Dificuldades pra andar em linha reta

Mensagempor hjs_silva » 19 Nov 2010, 09:05

eu tambem estou com esse problema no meu buggy nanda motor 21... ele esta puchando para o lado direito e fica dificil segurar ele...


hjs

 Kyosho FW6, G4 jr      GRX15      original      byron 20%      Caminhão, mb,      espuma e borracha      extra morumbi e outros

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Dificuldades pra andar em linha reta

Mensagempor ferbosso » 23 Nov 2010, 09:32

Se tem muito jogo tem q corrigir, pode ser tbm ajuste de convergência (toe) se tiver muito toe-out o carro vai ficar incontrolável na reta, pois vai ficar "querendo" fazer curva o tempo todo. Confira tbm o toe na traseira, se tiver toe-out na traseira aí sim ferra tudo... imagina as rodas traseiras "querendo" fazer curva? Na traseira se usa no máximo toe 0, nunca toe-out. E a regulagem de caster afeta exatamente desempenho em reta e saída de curva

hjs_silva:
Se seu carro puxa tanto assim para um lado, tente corrigir no rádio. Se msmo com o trim no máximo ele ainda puxa, desmonte o horn do servo de direção e mude de posição.

Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Dificuldades pra andar em linha reta

Mensagempor Jason » 23 Nov 2010, 09:36

Se vc´s ficaram em dúvida do que são esses toe pra cá... toe pra lá... da uma olhadinha nessa parte do foru

index.php?name=News&topic=3


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes