PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?

Mensagempor zumpano » 08 Jul 2013, 15:58

Surgiu uma oportunidade e acabei pegando esse jogo de amortecedor Integy para por na minha Revo Platinum.
http://www.integy.com/st_prod.html?p_pr ... drutvnql8E

Eu usava os amortecedores originais com o silicone original Traxxas.
Achava a Revo bem firme tanto no on como no off.

Como esses amortecedores vieram sem silicone, acabei colocando #1000 que eu tinha em casa. Resultado, uma merd@! Além de ter ficado mais alta, ficou molenga!

A Revo parece um ping pong, vc empurra ela contra o chão, parece que ela vai "quicar", ja troquei as molas, já deixei as na ultima regulagem das barras e nada! Se eu colocar uma silicone + grossa, sera que melhora?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?

Mensagempor pedrinhof » 08 Jul 2013, 16:03

1000 para um amortecedor de off-road é bem denso já. Em buggy e truggy se usa, normalmente, entre 400~600. Manda um e-mail pro fabricante desse amortecedor perguntando quanto eles recomendam.
Mas só para esclarecer, quanto mais denso o óleo mais devagar vai ficar o amortecedor, quando vc aperta ele mais tempo ele vai demora pra volta.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?

Mensagempor zumpano » 08 Jul 2013, 16:22

Antes, eu empurrava ela contra o chão, ela subia macia e devagar, agora vc empurra, ela sobe imediatamente.... tá osso!!! rs


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Anterior

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes