Carro nao anda reto

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00
Localização: poa / rs

Carro nao anda reto

Mensagempor agressiva » 09 Jan 2007, 20:50

Pessoal, to com um problema estranho no meu carro.

Tenho um SPRINT 2 da HPI e uso ele para fazer drift.

Oque acontece e que quando estou na reta se eu nao ficar controlando a direção o carro nao vai reto.

pra voces entenderem, é como se eu desse uma guinadarapida para o lado e depois o carro segue naquela direção dai eu corrijo e ele da uma guinada novamente dai eu corrijo e ele da a guinada para o outro lado.

Ontem a noite desmontei todo carrinho pois ele tinha muito folga nas suspensao da frente.

As folgas sao naquela cabeças plasticas que encaixam nas bolinhas de aco (nao sei o nome dessa peça).

Pra tirar a folga fiz uma coisa de amador pra ver se era isso mesmo. Coloquei um pedaço de papel bem fininho entre a bolinha e a cabeça.

As folgas ficaram muito pequena mais o carrinho continua se jogando para os lados.

Alguem tem uma ideia doque pode estar gerando isso ?

Antes que alguem pergunte, ja troquei o radio.

abração ai pessoal.


_________________
HPI SAVAGE LiMiTED Edition
REVERSE option
Pneus Dirt Bons
Motor S25
HPI SPRiNT 2 - STAGE D
X-Ray FK-05
Motor 27 STOCk
Rolamentos ceramica
RADiO FUTABA 3PM-FM
Charger - TEKIn BC112C

 SAVAGE      s25      futaba 3PM      traxxas      pro 1:6 scale      dirt bonz      nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor Birk » 09 Jan 2007, 22:07

aí cara blz?
olha nao posso ajudar muito mas ...
no carrinho eletrico que eu tenho, tm uma chavezinha branca onde se pode regular a direçao das rodas do carro.
procure e veja se o seu nao tem algo do tipo

falow




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor denis.roschel » 09 Jan 2007, 22:13

Acho que você com problemas nas linkagens da direção...O Ideal seria fazer setup do carro...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 143
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:00

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor joaoblink182 » 09 Jan 2007, 23:35

cara ve se os ajustes de toe in/out, caster e camber estao corretos dos dois lados do carro, tente fazer os ajustes no controle...

nao sei se fui muito util...mais pelo menos tentei xD...
T+ :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor josejacobina » 15 Jan 2007, 10:34

denis.roschel escreveu:Acho que você com problemas nas linkagens da direção...O Ideal seria fazer setup do carro...


Como disse o Denis, estou de acordo com ele, verifique também se a suspenção (tars. e diant) não estão predendo ou seja se quando vc solta os amortecedores a suspeção faz seu curso de subir e descer livremente. Verifique toda o setup e principalmente as folgas e alinhamento de direção, depois reporta se deu certo

José

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor josejacobina » 15 Jan 2007, 10:41

Há ja ia esquecendo, veja também se a tração esta atualdo nas rodas por igual, pois se alguma roda estiver sem tração isso faz puxar o carro tb. Tive problema de tração na traseira direita do meu FW, que foi o pino da junta universal que soltou e ele puxava feito um condenado para o lado esquerdo, depois de muito mexer na suspenção é que descobri isso, uma besteira mas deu um trabalhão, ehehehehe!
Se for falta de tração na dianteira ele puxará para o lado da roda que esta mais livre ao contrario da traseira, OK

Espero ter ajudado, depois posta aqui se vc conseguiu resolver e como?


José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2006, 21:00
Localização: Japan

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor T.KEN » 15 Jan 2007, 11:12

Talvez o simples tbm possa resolver seu problema!!! De uma olhada no trim de direcao de seu controle; pode ser que esteja descentralizado!!
Espero que seja isso!!!


Imagem

NO RACE, NO LIFE!!

 V-OneEvo/FW05/RS4Drift/Spada09      OS12XZ/12TG/RX15/Sirio09      3PM 2.4 Ghz      COSMO      DODGE STRATUS      Kawahara      Jinno Futo

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor prcg » 15 Jan 2007, 14:33

tenta ajustar no trim, se não der faça o setup numa mesa Hudy com Tweak, com ele você alinha completamente o seu carro.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor josejacobina » 22 Jan 2007, 17:50

E ai Agressiva consegui da jeito no carro? Posta aqui o que era ou ainda é !

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00
Localização: poa / rs

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor agressiva » 31 Jan 2007, 17:12

OPa, andei ocupadao nas minhas ferias hehehe

Cara, desmontei todos os amortecedores e coloquei oleo novo.
Agora o carro ta andando retinho.

Tambem descobri que os pneus estavam ajudando o carro a puxar para lado.

Tinha 2 pneus mais gastos e eles estavam colocados na diagonal no carro.
Quando eu acelerava o carro puxava pra direita e quando freava puxava pra esquerda .

Agora ja ta bala.

Valeu pela ajuda.


_________________
HPI SAVAGE LiMiTED Edition
REVERSE option
Pneus Dirt Bons
Motor S25
HPI SPRiNT 2 - STAGE D
X-Ray FK-05
Motor 27 STOCk
Rolamentos ceramica
RADiO FUTABA 3PM-FM
Charger - TEKIn BC112C

 SAVAGE      s25      futaba 3PM      traxxas      pro 1:6 scale      dirt bonz      nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Carro nao anda reto

Mensagempor josejacobina » 31 Jan 2007, 17:20

Ok Agressiva é isso ai só um pouco de paciencia e checar tudo que logo vc descobre o que tem de errado e conserta, ehehehehe....

Aproveitando, alguem teria um carretel do recoil do motor GXR-15? Ou até mesmo o recoil (só a parte de plástico), o meu estragou e só vende ao recoil completo. Se alguem tiver um sobrando por favor entre em contato que quero comprar um, ou até mesmo me indiquem quem possa fazer um carretel (onde pega a cordinha) de metal!!


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes