Buggy Rebaixado

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Buggy Rebaixado

Mensagempor Fara » 16 Mai 2011, 22:27

Senhores
Rebaixei meu buggy para ter mais estabilidade na pistinha de asfalto do Villa Lobos, utilizei "enforca gato" para prender a balança na torre dos amortecedores, o resultado foi bom. Minha dúvida é a seguinte, como ñ sei se minha próxima volta com o buggy vai ser na terra ou no asfalto, ñ estou querendo soltar os amortecedores, pq a operação para prendê-los é um pouco trabalhosa já q o espertão aqui comprou alças um pouco curtas.
Enfim, existe algum problema em deixar os amortecedores comprimidos por um longo período? Isso pode danificá-los?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1148
Registrado em: 23 Jul 2009, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor JoseRafael » 16 Mai 2011, 23:27

Sem querer ser chato: compra um on pra andar no asfalto. Um Fw 06, que seja.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor Fara » 17 Mai 2011, 02:10

Pra andar no Villa Lobos é melhor ir de buggy mesmo e se bobear melhor até nem rebaixar...rs... a pista e bastante irregular.
A ideia é só aproveitar melhor o carrinho fora do seu "local de trabalho", o desempenho foi bem satisfatório, tinha um on lá que andou junto comigo, e olha que foi minha primeira vez em pista.
Pretendo comprar um elétrico futuramente, quem sabe ñ pego um on, obrigado pela dica. Mas e quanto a deixar os amortecedores comprimidos até sabe-se lá quando?




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor lukits » 17 Mai 2011, 02:26

acho que deve danificar sim, ele tem que exercer o seu peso não o exesso certo? acho que danifica, mas esperamos por uma outra opnião de quem SABE pois não sei NADA rsrsrsrs...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor GabrielBH » 19 Mai 2011, 16:16

Boa tarde!

Amigo se as molas não estiverem completamente comprimidas nem o amortecedor no final do seu curso acredito que não há problema...




 Revo Traxxas 5309      TRX 3.3

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor Fara » 19 Mai 2011, 19:12

Não está no final do curso ñ, nem as molas totalmente comprimidas, mesmo pq ele raspa o chassi antes do final do curso do amortecedor, mas tem um bom curso ainda, ñ rebaixei tanto e mesmo assim aranhou bem o chassi, acho q preciso endurecer esses amortecedores.
Vou deixar rebaixado até o dia q for andar na terra, se estragar a culpa é sua... rs... mas acredito q o pior q pode ocorrer é prejudicar um pouco o rendimento das molas.




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor lukits » 19 Mai 2011, 21:18

isso é, com um pouco de certeza vai dar uma prejudicada sim... mas vamos ver esse seu teste então! se estragar sabemos que não pode rsrsrs...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor FlavioGP » 20 Mai 2011, 02:13

Teoricamente, não tem problema. Só que eu nunca vi ninguem fazendo isso hehe, e como nem sempre o que acontece na teoria tambem acontece na prática... Mas eu não vejo motivo algum para estragar..

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor Fara » 20 Mai 2011, 12:02

Como estou andando pouco com o carrinho, acredito que fique rebaixado por pelo menos mais um mês, depois solto os amortecedores e descobrimos se estragou... acho q já vou providenciar umas molas de reserva... rs...
Flavio eu vi um pessoal rebaixando Slash assim, mas ñ sei se o pessoal costuma soltar logo depois de andar ou se deixa rebaixada direto.




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor K.C.O » 20 Mai 2011, 13:43

Se o amortecedor não está totalmente comprimido (no final do curso) não vai ter problemas.

O que pode ocorrer é um vazamento do óleo se você ficar forçando o amortecedor toda hora (ficar dando uns saltos com o automodelo), como você está em uma pista de on-road acredito que o vazamento não venha a ocorrer.

:idea: Minha sugestão: Compra um amortecedor um pouco menor e coloca no buggy. Com isso você tem duas possibilidade de utilização, em pistas de on-road (amortecedor pequeno) e pistas de off-road (amortecedor original).

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Buggy Rebaixado

Mensagempor Fara » 20 Mai 2011, 13:49

K.C.O escreveu:Se o amortecedor não está totalmente comprimido (no final do curso) não vai ter problemas.

O que pode ocorrer é um vazamento do óleo se você ficar forçando o amortecedor toda hora (ficar dando uns saltos com o automodelo), como você está em uma pista de on-road acredito que o vazamento não venha a ocorrer.

:idea: Minha sugestão: Compra um amortecedor um pouco menor e coloca no buggy. Com isso você tem duas possibilidade de utilização, em pistas de on-road (amortecedor pequeno) e pistas de off-road (amortecedor original).


Pensei em fazer isso, mas ñ faço ideia de qual amortecedor menor serviria no buggy. Vc sabe de algum?

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes