Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno VE.

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno VE.

Mensagempor Alessio » 24 Jun 2011, 19:08

Amigos estou negociando um jogo de amortecedores big bore e as barras estabilizadoras tirados de um Inferno MP9 para instalar no meu Inferno VE, será que vai servir?

Olhem as fotos:

Barra:

Imagem
By alessio1975 at 2011-06-24

Amortecedor dianteiro:

Imagem
By alessio1975 at 2011-06-24

Traseiro:

Imagem
By Alessio1975 at 2011-06-24

Na minha opinião esses são os unicos ups realmente necessários no VE.

Aguardo a opinião dos colegas.

[ ]´s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno VE.

Mensagempor FlavioGP » 26 Jun 2011, 13:03

certa vez entrei em contato com a Kyosho exatamente sobre os amortecedores do MP9 no VE e me foi dito que era necessaria a substituição so suporte (aquele em aluminio azul no VE) frontal, e na traseira não precisava mudar nada. Eu não cheguei a ver se seria possivel fazer usando alguma adaptaçãp, mas deve dar, pois o do MBX cabia adaptando poucas coisas.

Abraços e boa sorte!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno VE.

Mensagempor Alessio » 26 Jun 2011, 16:44

FlavioGP escreveu:certa vez entrei em contato com a Kyosho exatamente sobre os amortecedores do MP9 no VE e me foi dito que era necessaria a substituição so suporte (aquele em aluminio azul no VE) frontal, e na traseira não precisava mudar nada. Eu não cheguei a ver se seria possivel fazer usando alguma adaptaçãp, mas deve dar, pois o do MBX cabia adaptando poucas coisas.

Abraços e boa sorte!


Valeu Flavio, comprei os amortecedores e a barra, agora é esperar chegar.

Abraço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno VE.

Mensagempor guilcm123 » 26 Jun 2011, 17:36

Alessio escreveu:
FlavioGP escreveu:certa vez entrei em contato com a Kyosho exatamente sobre os amortecedores do MP9 no VE e me foi dito que era necessaria a substituição so suporte (aquele em aluminio azul no VE) frontal, e na traseira não precisava mudar nada. Eu não cheguei a ver se seria possivel fazer usando alguma adaptaçãp, mas deve dar, pois o do MBX cabia adaptando poucas coisas.

Abraços e boa sorte!


Valeu Flavio, comprei os amortecedores e a barra, agora é esperar chegar.

Abraço!


Aléssio,

Também estou pensando em trocar os amortecedores do meu Inferno VE. Os originais não aguentam o "tanco" andando forte na pista...

Mas acredito que seja conveniente você também trocar as torres dos amortecedores... as minhas já estão ficando um pouco empenadas, e só andei uma tarde na pista...

Vc está comprando esses amortecedores aonde??? Se tiver mais peças disponíveis, pode ser que eu também venha a comprar pra mim...

Por favor, coloque os comentários depois que você instalar e usar os novos amortecedores...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno VE.

Mensagempor Alessio » 26 Jun 2011, 22:20

guilcm123 escreveu:
Alessio escreveu:
FlavioGP escreveu:certa vez entrei em contato com a Kyosho exatamente sobre os amortecedores do MP9 no VE e me foi dito que era necessaria a substituição so suporte (aquele em aluminio azul no VE) frontal, e na traseira não precisava mudar nada. Eu não cheguei a ver se seria possivel fazer usando alguma adaptaçãp, mas deve dar, pois o do MBX cabia adaptando poucas coisas.

Abraços e boa sorte!


Valeu Flavio, comprei os amortecedores e a barra, agora é esperar chegar.

Abraço!


Aléssio,

Também estou pensando em trocar os amortecedores do meu Inferno VE. Os originais não aguentam o "tanco" andando forte na pista...

Mas acredito que seja conveniente você também trocar as torres dos amortecedores... as minhas já estão ficando um pouco empenadas, e só andei uma tarde na pista...

Vc está comprando esses amortecedores aonde??? Se tiver mais peças disponíveis, pode ser que eu também venha a comprar pra mim...

Por favor, coloque os comentários depois que você instalar e usar os novos amortecedores...


Blz, comprei de um colega de um forum gringo que desmontou um mp9, e segundo ele não precisa trocar nada.

As torres estão empenando pq os seus amortecedores estão passando a pancada dos pulos para elas........ vc tentou regular as molas para ficar mais firme?

Deve estar pulando alto...........

Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno V

Mensagempor Alessio » 26 Jun 2011, 22:31

Esses aqui parecem bons também, ele tem reservatório extra de oleo para trabalhar melhor sob pressão, e custam 60 obamas os 4, enquanto os do mp9 custam 90 obamas os traseiros e 80 os dianteiros.........170.

Tô na duvida agora.

Imagem
By Alessio1975 at 2011-06-26

Top também viu........

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno V

Mensagempor guilcm123 » 27 Jun 2011, 00:02

Esses amortecedores também parecem ser bons... onde vc encontrou eles???

Mas acho q se os amortecedores do MP9 estão "na mão", optaria por eles...

As torres dos amortecedores reforçados para o VE custam em torno de US$ 18,00 cada, + frete... não são peças caras...

Na pista onde andamos, tento acompanhar os outros carros (Vorza, 8ght, Serpent...) não é fácil andar junto deles com o VE e combo original... tem dois saltos bem altos mesmo... depois de uma tarde andando forte, percebi um leve empenamento nas torres dos amortecedores... uma deformação ainda muito pequena, que vou acompanhar...

Mas o que você comentou sobre a altura das molas faz sentido... Na primeira bateria mantive as molas altas... depois abaixei para experimentar... pode ter sido nessa etapa... vou aumentar a altura das molas novamente...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno V

Mensagempor Alessio » 27 Jun 2011, 03:40

guilcm123 escreveu:Esses amortecedores também parecem ser bons... onde vc encontrou eles???

Mas acho q se os amortecedores do MP9 estão "na mão", optaria por eles...


Esses achei no ebay, os do mp9 também tem de vir dos EUA......

Pesquisei sobre esses ai e são para uso severo segundo os comentários.

A grande vantagem é que são para o 7.5 e 777, ou seja servem no VE sem adaptar nada.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno V

Mensagempor Alessio » 27 Jun 2011, 03:48

guilcm123 escreveu:Mas o que você comentou sobre a altura das molas faz sentido... Na primeira bateria mantive as molas altas... depois abaixei para experimentar... pode ter sido nessa etapa... vou aumentar a altura das molas novamente...


Só não dê muita pressão pois além de bater elos da mola e o buggy ficar meio instável em alta, o corpo do amortecedor fica mais exposto e mais frágil podendo quebrar, pois é de alumínio.......e segundo andei lendo quebra mesmo. Eu não dou grnades saltos com o meu, estou esperando trocar os amortecedores.

PS: Agora que cheguei aqui na minha empresa e fui dar uma soprada no buggy reparei que o suporte estava meio estranho, mas na realidade oque entorta é o parafuso que segura o amortecedor, um parafuso allen que achei muito fino, tanto que no modelo novo do VE, o race spec a parte de cima é presa com ball-end. Confere ai no seu. Vou tentar colocar uns parafusos de aço inox com uma dureza maior.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno V

Mensagempor Alessio » 07 Jul 2011, 19:44

Galera instalei as barras e esses amortecedores do T. Losi 8th:

Imagem
By alessio1975 at 2011-07-07

Imagem
By alessio1975 at 2011-07-07

Ficou legal, o carro ta bem estável, mas achei que o traseiro ta com o retorno muito lento.
Coloquei silicone 350 e ainda esta lento........não sei se em uma pista com muitos saltos isso possa influenciar e o carro ficar batendo muito no chão, já para andar forte sem saltos ele ficou impecável, pois não sai do chão, copia muito bem o terreno.

Não sei se esta normal............

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno V

Mensagempor guilcm123 » 07 Jul 2011, 20:33

Alessio escreveu:Galera instalei as barras e esses amortecedores do T. Losi 8th:

Ficou legal, o carro ta bem estável, mas achei que o traseiro ta com o retorno muito lento.
Coloquei silicone 350 e ainda esta lento........não sei se em uma pista com muitos saltos isso possa influenciar e o carro ficar batendo muito no chão, já para andar forte sem saltos ele ficou impecável, pois não sai do chão, copia muito bem o terreno.

Não sei se esta normal............


Parabéns, Alessio. Ficou muito bonito o carro, além de que "de cara" percebe-se que estes amortecedores serão também mais resistentes... onde vc comprou? how much???

Tá na minha lista de compras futruras... amortecedores reforçados pro meu VE...

Quanto ao retorno lento.. aparentemente vc continua com as molas originais... experimente umas molas um pouco mais duras... e continue com silicone nessa faixa de viscosidade... ficará um pouco mais duro, mas também irá retornar mais rápido... agora é questão de encontrar o acerto ideal...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Amortecedores e barra estabilizadora do MP9 no Inferno V

Mensagempor Alessio » 08 Jul 2011, 11:06

guilcm123 escreveu:
how much???

Tá na minha lista de compras futruras... amortecedores reforçados pro meu VE...

Quanto ao retorno lento.. aparentemente vc continua com as molas originais... experimente umas molas um pouco mais duras... e continue com silicone nessa faixa de viscosidade... ficará um pouco mais duro, mas também irá retornar mais rápido... agora é questão de encontrar o acerto ideal...


Então, custou U$53 no Ebay já com frete, ele é da GPM Racing e é do Team Losi 8th, o dianteiro tem o mesmo curso do original o traseiro tem menos curso, ai consegui acertar colocando silicone 800, parece que ficou bom. Para pistas mais acidentadas eu acabei comprando um conjunto original do Inferno VE Race Spec, é extamente o mesmo amortecedor do MP9 só que o corpo é de nylon com a tampa de alumínio, big bore, custou 38 libras, também no Ebay. Não é bonito como esse da GPM mas é bom.

Agora o comportamento do buggy com as estabilizadoras é outro, 100% melhor, ainda mais que troquei o motor e esc pelo MMM 2200 KV, tá um canhão, com pinhão 23 e 6S deu 153 km/h no GPS.

Abraço!

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes