Trocar amortecedor...

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Dez 2006, 21:00
Localização: Birigui - SP

Trocar amortecedor...

Mensagempor maurobir » 09 Fev 2007, 08:30

Tenho um HPI RS4 3, e precebi que os amortecedores dele não possuem regulagem de altura, gostaria então de troca-los por um que possui esse tipo de regulagem pois o mesmo raspa o chassi no chão, qual voces me indicariam para a compra?

Obrigado


Mauro


HSP ELÉTRICO ON ROAD PRÓ

 HSP      Elétrico      HSP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor josejacobina » 14 Fev 2007, 17:54

Tem certeza que não possui regulagem? Geralmente os amortecedores mais simples vem com uns aneis de plastico para ser colocado na parte superior do amortecedor! Até o Alpha 3 que é o carro mais simples da Kyosho possui isso!! Creio que se HPI tb tem!!
Não sei te dizer o amortecedor melhor para o HPI, mas procura com uma loja ou aqui mesmo com o pessoal e vê isso. No caso dos Kyosho os amortecedores melhores são de aluminium com regulagem por rosca, deve ter um para seu carro!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor trollah » 15 Fev 2007, 15:10

eles tem regulagem sim... mas n eh de rosca... são tipo uns aneis de plastico... q se encaixam nas molas....


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor surfista » 15 Fev 2007, 15:34

trollah,

talvez eu esteja errado, pois não conheço bem os carros da HPI, mas acho q não tem essa opção de colocar amortecedore de rosca no RS4.

o q vc pode fazer e verificar se outros amortecedores não poderiam ser montadors no seu carro, eu uso no meu FW os do V One, mas existem outros.

é questão de testar.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Dez 2006, 21:00
Localização: Birigui - SP

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor maurobir » 15 Fev 2007, 16:00

São muito caro esses amortecedores do v one, estava vendo acho que serve sim no meu.


HSP ELÉTRICO ON ROAD PRÓ

 HSP      Elétrico      HSP

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor trollah » 15 Fev 2007, 16:49

qualquer amortecedor de rosca ou nao... contendo as mesmas medidas servem em qualquer carro.... jah vi uns rs4 com rosca... mas mesmo q n tenha rosca existe esses espaçadores de plastico q funcionam tambem...


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor amprochmann » 16 Nov 2007, 10:47

Mas e a altura do chassi? só dá pra regular colocando os aneis de plástico? não existe um parafuso na suspensão que regula a altura?
Editado pela última vez por amprochmann em 16 Nov 2007, 14:20, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor Xumbrega » 16 Nov 2007, 11:01

cara, o meu nao tem rosca mais regulo ele no lugar que o amortecedor eh preso...
tem 3 buraquinhos em baixo aonde eh presa parte de baixo e 3 buracos que prende a parte de cima do amortecedor...
por ex:
quero deixar o carro super alto, olhando o carro de frente, a roda da direita eu boto no primeiro buraco da direita em cima e o primeiro buraco da esquerda em baixo
Na roda da esquerda eu boto na parte de cima no primeiro buraco da esquerda e em baixo boto no buraco da direita.
Assim o carro fica o mais alto possivel...

No momento ele esta me..

No momento ele esta meio a meio... da umas kikada no chão de vez enquando quando eu reduzo a velocidade :P
PS. o meu eh on road...
[]´s


Sem auto :(

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Jul 2007, 23:00
Localização: brasil

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor PAN2007 » 01 Dez 2007, 10:24

Existem amortecedores de regulagens para o hpi, este é o meu.
um amigo meu comprou no latin hobby.

Imagem

e tbm os sem , nele vc coloca estes aneis de calço de plastico. no meu veio os calços, acho que teve ter no seu tbm deh uma olhada no que sobrou do seu kit.(este amortecedor é de outro carrinho, ok)
Imagem

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Trocar amortecedor...

Mensagempor SemControle » 25 Dez 2007, 15:32

entao em geral os amortecedores sao padrao, tipo essa 2º foto???
em geral muda somente o tipo de fixacao no chassi, conforme a marca do chassi, mas os amortecedores em geral sao sempre como esse da 2º foto?

a regulagem de tensao na mola ou é dada pela rosca como mostrado na 1º foto ou colocando espacadores como no caso da 2º foto


Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo

 TS-4n PRO V2      PRO 12 BZX      Agressor      Byron 20%      BMW M3 GTR

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes