Mesa Setup

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Out 2007, 22:00
Localização: Curitiba

Mesa Setup

Mensagempor mvrinaldi » 20 Set 2011, 00:50

Olá,

Tô vendo que sem uma mesa de setup não dá pra andar com o carro em linha reta.

Achei duas no ebay, mas como não entendo nada, tô precisando de dicas. Alguém conhece alguma dessas:

Integy Universal

3 Racing

Meu carro é um TS4N 1/10, on road

Abs,

Marcos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Mesa Setup

Mensagempor Aerosampa » 20 Set 2011, 01:00

estava precisando de uma mesa pra off .. estou tendo o mesmo problema apesar de ter melhorado um pouco com a cambagem que eu fiz nas rodas dianteiras ... mais o certo mesmo é uma dessa , na boa mais acho que não estou te ajudando em nada não é mesmo ? kkk me desculpe ... :(



abraços !"

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: Mesa Setup

Mensagempor Gudy » 20 Set 2011, 01:17

Atente-se para o tipo de mesa.

Por ex:
A Integy é para carros Off road 1/8 e quanto a 3 racing é para carros On road 1/10.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mesa Setup

Mensagempor Abib » 20 Set 2011, 10:08

mvrinaldi escreveu:Tô vendo que sem uma mesa de setup não dá pra andar com o carro em linha reta.


Cuidado para não gastar a toa:

Mesa de Setup é para algo muito além de fazer o carro andar em linha reta..

Para andar em linha reta basta ajustar o Trim do rádio.

Se ajustando o Trim o carro ainda nao esta em linha reta, a Mesa de Setup quase não vai ter efeito neste problema.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Out 2007, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Mesa Setup

Mensagempor mvrinaldi » 20 Set 2011, 11:32

abib escreveu:
mvrinaldi escreveu:Tô vendo que sem uma mesa de setup não dá pra andar com o carro em linha reta.


Cuidado para não gastar a toa:

Mesa de Setup é para algo muito além de fazer o carro andar em linha reta..

Para andar em linha reta basta ajustar o Trim do rádio.

Se ajustando o Trim o carro ainda nao esta em linha reta, a Mesa de Setup quase não vai ter efeito neste problema.


Então, abib, realmente eu estou relutando em gastar essa grana. Meu problema é o seguinte, quando o carro está numa velocidade mais baixa, ele anda direitinho, mas qdo acelero mais forte, ele sempre pende para o lado. Num outro POST, li que isso pode ser alguma peça torta ou ajuste do alinhamento (ou algo assim). Aparentemente não tem nenhuma peça torta ou falta de peça. Então, achei que a solução seria fazer o setup e se não der certo pensei até em tentar trocar todo o sistema.

Vc acha que eu consigo trocar toda a suspensão/barras.... por alguma de outro carro, que seja mais estável?

Gudy escreveu:Atente-se para o tipo de mesa.

Por ex:
A Integy é para carros Off road 1/8 e quanto a 3 racing é para carros On road 1/10.


Tem essa diferença, é!!! Obrigado pela dica.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Mesa Setup

Mensagempor Jason » 20 Set 2011, 13:26

se em baixa velocidade ele anda em linha reta.. e em altas velocidades ele pende pro lado..

Veja suas rodas.. como estão presas.. e tem alguma folga nos Drive shaft.

Comece pela roda e vai vendo todo o conjunto, até chegar nos amortecedores.. veja se o carro esta com as rodas alinhadas.. e se ele esta na mesma altura do chão nos 2 lados (direito esquerdo) .. verifique a pressão das molas, oleo dos amortecedores.. seu curso... se tem alguma diferença do lado direito pro esquerdo...


Abraços...


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

 
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Out 2007, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Mesa Setup

Mensagempor mvrinaldi » 20 Set 2011, 19:51

Beleza Jason,

Dei uma olhada nas rodas e uma das traseiras roda mais presa que a outra. Pode ser isso, né? Não sei ainda o que tá acontecendo mas vou desmontar o conjunto pra ver se descubro o que é.

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes