Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
Putsss como eu so burroo! Mas também o site da Traxxas fez o favorr de me ferrar!
Entrei lá para ver as dicas de setup de suspensão para o Slayer Pro porque to achando as mola da minha Slayer muito moles, se eu solto ela de uns 50cm de altura o chassi bate forte no chao, acho que ela fico viciada de ficar comprimida na caixa... e lá no site fala para colocar molas Double Black e Double Purple porque são mais duras que as originais e fica melhor para saltos.. MAS essas dicas são para a Slayer ANTIGA que É MENOR E MAIS LEVE que a Slayer nova (PRO) mas estas dicas estão na seção da Slayer PRO... aí eu fiz o pedido, chegou... MASS a droga das molas são bem mais moles que as que vieram originais... puts é brincadeira viu, gastei mó grana porque pedi na Amain com o frete mais rápido que tem porque vou viajar em 2 semanas e nao poderia atrasar o pedido... rasguei dinheiro!
Agora quero saber... JOGO FORA?? gastei 60 reaiss só por causa da entrega expressa, e não tem nenhum uso que posso fazer? existe alguma circunstancia em que preciso usar molas mais moles?
Já aproveitando: Pensei em usar as molas originais que vem na REVO, porque a revo é mais pesadas e elas sao um pouquinho mais duras que as originais da Slayer (1 ponto a mais só) e aí eu colocaria o silicone que vem original na REVO também ficando com a mesma suspensão que a revo.. assim creio que ficaria bem melhor para saltos.. o que acham?
Entrei lá para ver as dicas de setup de suspensão para o Slayer Pro porque to achando as mola da minha Slayer muito moles, se eu solto ela de uns 50cm de altura o chassi bate forte no chao, acho que ela fico viciada de ficar comprimida na caixa... e lá no site fala para colocar molas Double Black e Double Purple porque são mais duras que as originais e fica melhor para saltos.. MAS essas dicas são para a Slayer ANTIGA que É MENOR E MAIS LEVE que a Slayer nova (PRO) mas estas dicas estão na seção da Slayer PRO... aí eu fiz o pedido, chegou... MASS a droga das molas são bem mais moles que as que vieram originais... puts é brincadeira viu, gastei mó grana porque pedi na Amain com o frete mais rápido que tem porque vou viajar em 2 semanas e nao poderia atrasar o pedido... rasguei dinheiro!
Agora quero saber... JOGO FORA?? gastei 60 reaiss só por causa da entrega expressa, e não tem nenhum uso que posso fazer? existe alguma circunstancia em que preciso usar molas mais moles?
Já aproveitando: Pensei em usar as molas originais que vem na REVO, porque a revo é mais pesadas e elas sao um pouquinho mais duras que as originais da Slayer (1 ponto a mais só) e aí eu colocaria o silicone que vem original na REVO também ficando com a mesma suspensão que a revo.. assim creio que ficaria bem melhor para saltos.. o que acham?
Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
é, to achando que não vai ter utilidade...
EDIT:
haha a galera deve ta pensando: Que muleque idiota, mas é besta memoo, nemm vo perde tempo comentando nisso! hahahahaha
EDIT:
haha a galera deve ta pensando: Que muleque idiota, mas é besta memoo, nemm vo perde tempo comentando nisso! hahahahaha
Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
cada tipo de mola usada tem uma marcação de cor com referência a certa dureza, tem um cod tb, chegou a verificar isso quando comprou?! no próprio manual tem uma tabela...
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Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
mach escreveu:cada tipo de mola usada tem uma marcação de cor com referência a certa dureza, tem um cod tb, chegou a verificar isso quando comprou?! no próprio manual tem uma tabela...
Então eu verifiquei, comprei a mesma cor que o site da Traxxas indicava.. porém o site da traxxas indicava para a Slayer ANTIGA que é mais leve e menor, e essa explicação estava na seção da Slayer PRO, não sabia que tava errado... aí as molas sao moles de mais pra Slayer nova que é mais pesada e maior.. e comprei também a barra estabilizadora da Traxxas (igual da Revo) .. agora vamoss ver se a bichinha fica em pé e não tomba mais! porque pelo amro de Deus, era impossível fazer curva no asfalto sem capotar!
Mas já era mesmo, comprei as molas certas na Competition hoje.. é só esperar chegar agora.. e já comprei silicones mais densos.. os originais sao 300 .. e eu comprei 400 pra frente e 450 pra traseira..
Vou jogar essa mola fora... se alguém quiser comprar aí faço baratíssimo! hahaha
- tiagocandido
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Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
coloque um silicone mais fino no diferencial traseiro que te ajudará a capotar menos nas curvas
Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
tiagocandido escreveu:coloque um silicone mais fino no diferencial traseiro que te ajudará a capotar menos nas curvas
Vixi, eu tava meio assim de mexer nos diferenciais porque nunca desmontei um antes...
O óleo que vem de fábrica nos dois diferenciais tem viscosidade 30.000... Qual você aconselharia para colocar no da frente e no de tras? Pensei em deixar o 30.000 na frente e diminuir atras.. deixando com uns 10.000 na traseira, o que acha?
- tiagocandido
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Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
tem certeza que é 30.000? não é 3.000?!
no meu off-road eu ando com:
5.000 na frente
7.000 no central
2.000 no traseiro
no meu off-road eu ando com:
5.000 na frente
7.000 no central
2.000 no traseiro
Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
tiagocandido escreveu:tem certeza que é 30.000? não é 3.000?!
no meu off-road eu ando com:
5.000 na frente
7.000 no central
2.000 no traseiro
É 30 mil mesmo... nossa, eu achava que um 2.000 em um diferencial nem faria diferença, quase igual deixar sem, o diferencial fica com totao ação...
Eu ja vi pessoas que usam até 100.000 na frente, mas atrás geralmente usam menos. To afim de testar, o problema é que eu vi que pra abrir o diferencial traseiro tenho que tirar váriasss coisas, desmontar muita coisa mesmo pra chegar até o diferencial.. e to com medo de depois nao conseguir montar tudo certo denovo...
- tiagocandido
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Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
é verdade, pode ter diferença de carro para carro..
pelo tamanho da roda, entre-eixo, peso, num de diferenciais, etc
varia bastante o silicone usado
entao se o teu é 30.000 é pq é 30.000!
pense num 20.000 ou 15.000 então
pelo tamanho da roda, entre-eixo, peso, num de diferenciais, etc
varia bastante o silicone usado
entao se o teu é 30.000 é pq é 30.000!
pense num 20.000 ou 15.000 então
- tiagocandido
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Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
se nao quiser mexer com diferencial, só de colocar as barras estabilizadoras, já vai ajudar bastante!
Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
Paulo...uma hora ou outra vc vai ter que meter a mão na graxa mesmo e abrir um diferencial. O Tiago tem razão, seu óleo 30000 atras está muito grosso...acaba empurrando seu carro de frente nas curvas. Perde o medo e abre a joça aí que vc vai ver que não salta nenhuma molinha, nem explode nada na cara. É fácil a desmontagem e tb a remontagem. Sem contar que já vai servir pra vc exercitar a paciência...hehehe....o ideal é que seu carro "puxe" a frente, portanto, sempre mais duro no diff dianteiro do que no traseiro. Pra vc que está experimentando até acertar, eu sugiro 10000x7000x3000. Abço!
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Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
Setup da slayer:
Front 10K
Center 100k
Rear 7k
* sugestão da Traxxas
Front 10K
Center 100k
Rear 7k
* sugestão da Traxxas
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Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?
..pois é....segundo o Mach, a sugestão da traxxas pro Slayer é 100k no central, mas eu não conseguiria andar com isso....sugestão de fábrica eu nunca consegui usar em nada...o negócio é testar e testar....meu PRO por exemplo, eu uso 300k dianteiro e 5k traseiro e tem gente q acha doideira....e usam 50k e 10k....sei lá...vai muito de cada piloto e condição de pista. Não consigo andar de blocado por exemplo....
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