Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Out 2011, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor PauloRP » 02 Nov 2011, 14:31

Putsss como eu so burroo! Mas também o site da Traxxas fez o favorr de me ferrar!

Entrei lá para ver as dicas de setup de suspensão para o Slayer Pro porque to achando as mola da minha Slayer muito moles, se eu solto ela de uns 50cm de altura o chassi bate forte no chao, acho que ela fico viciada de ficar comprimida na caixa... e lá no site fala para colocar molas Double Black e Double Purple porque são mais duras que as originais e fica melhor para saltos.. MAS essas dicas são para a Slayer ANTIGA que É MENOR E MAIS LEVE que a Slayer nova (PRO) mas estas dicas estão na seção da Slayer PRO... aí eu fiz o pedido, chegou... MASS a droga das molas são bem mais moles que as que vieram originais... puts é brincadeira viu, gastei mó grana porque pedi na Amain com o frete mais rápido que tem porque vou viajar em 2 semanas e nao poderia atrasar o pedido... rasguei dinheiro!

Agora quero saber... JOGO FORA?? gastei 60 reaiss só por causa da entrega expressa, e não tem nenhum uso que posso fazer? existe alguma circunstancia em que preciso usar molas mais moles?

Já aproveitando: Pensei em usar as molas originais que vem na REVO, porque a revo é mais pesadas e elas sao um pouquinho mais duras que as originais da Slayer (1 ponto a mais só) e aí eu colocaria o silicone que vem original na REVO também ficando com a mesma suspensão que a revo.. assim creio que ficaria bem melhor para saltos.. o que acham?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Out 2011, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor PauloRP » 02 Nov 2011, 18:27

é, to achando que não vai ter utilidade...

EDIT:
haha a galera deve ta pensando: Que muleque idiota, mas é besta memoo, nemm vo perde tempo comentando nisso! hahahahaha

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor mach » 02 Nov 2011, 21:42

cada tipo de mola usada tem uma marcação de cor com referência a certa dureza, tem um cod tb, chegou a verificar isso quando comprou?! no próprio manual tem uma tabela...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Out 2011, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor PauloRP » 03 Nov 2011, 11:56

mach escreveu:cada tipo de mola usada tem uma marcação de cor com referência a certa dureza, tem um cod tb, chegou a verificar isso quando comprou?! no próprio manual tem uma tabela...


Então eu verifiquei, comprei a mesma cor que o site da Traxxas indicava.. porém o site da traxxas indicava para a Slayer ANTIGA que é mais leve e menor, e essa explicação estava na seção da Slayer PRO, não sabia que tava errado... aí as molas sao moles de mais pra Slayer nova que é mais pesada e maior.. e comprei também a barra estabilizadora da Traxxas (igual da Revo) .. agora vamoss ver se a bichinha fica em pé e não tomba mais! porque pelo amro de Deus, era impossível fazer curva no asfalto sem capotar!

Mas já era mesmo, comprei as molas certas na Competition hoje.. é só esperar chegar agora.. e já comprei silicones mais densos.. os originais sao 300 .. e eu comprei 400 pra frente e 450 pra traseira..

Vou jogar essa mola fora... se alguém quiser comprar aí faço baratíssimo! hahaha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor tiagocandido » 03 Nov 2011, 13:19

coloque um silicone mais fino no diferencial traseiro que te ajudará a capotar menos nas curvas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Out 2011, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor PauloRP » 03 Nov 2011, 22:49

tiagocandido escreveu:coloque um silicone mais fino no diferencial traseiro que te ajudará a capotar menos nas curvas


Vixi, eu tava meio assim de mexer nos diferenciais porque nunca desmontei um antes...
O óleo que vem de fábrica nos dois diferenciais tem viscosidade 30.000... Qual você aconselharia para colocar no da frente e no de tras? Pensei em deixar o 30.000 na frente e diminuir atras.. deixando com uns 10.000 na traseira, o que acha?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor tiagocandido » 04 Nov 2011, 07:38

tem certeza que é 30.000? não é 3.000?!

no meu off-road eu ando com:

5.000 na frente
7.000 no central
2.000 no traseiro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Out 2011, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor PauloRP » 04 Nov 2011, 10:32

tiagocandido escreveu:tem certeza que é 30.000? não é 3.000?!

no meu off-road eu ando com:

5.000 na frente
7.000 no central
2.000 no traseiro


É 30 mil mesmo... nossa, eu achava que um 2.000 em um diferencial nem faria diferença, quase igual deixar sem, o diferencial fica com totao ação...

Eu ja vi pessoas que usam até 100.000 na frente, mas atrás geralmente usam menos. To afim de testar, o problema é que eu vi que pra abrir o diferencial traseiro tenho que tirar váriasss coisas, desmontar muita coisa mesmo pra chegar até o diferencial.. e to com medo de depois nao conseguir montar tudo certo denovo...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor tiagocandido » 04 Nov 2011, 10:35

é verdade, pode ter diferença de carro para carro..

pelo tamanho da roda, entre-eixo, peso, num de diferenciais, etc
varia bastante o silicone usado

entao se o teu é 30.000 é pq é 30.000! :)
pense num 20.000 ou 15.000 então

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor tiagocandido » 04 Nov 2011, 10:36

se nao quiser mexer com diferencial, só de colocar as barras estabilizadoras, já vai ajudar bastante! ;)

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor bestsurf » 08 Dez 2011, 09:28

Paulo...uma hora ou outra vc vai ter que meter a mão na graxa mesmo e abrir um diferencial. O Tiago tem razão, seu óleo 30000 atras está muito grosso...acaba empurrando seu carro de frente nas curvas. Perde o medo e abre a joça aí que vc vai ver que não salta nenhuma molinha, nem explode nada na cara. É fácil a desmontagem e tb a remontagem. Sem contar que já vai servir pra vc exercitar a paciência...hehehe....o ideal é que seu carro "puxe" a frente, portanto, sempre mais duro no diff dianteiro do que no traseiro. Pra vc que está experimentando até acertar, eu sugiro 10000x7000x3000. Abço!


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor mach » 08 Dez 2011, 09:39

Setup da slayer:
Front 10K
Center 100k
Rear 7k

* sugestão da Traxxas


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Comprei mola errada... já era? Ou tem solução?

Mensagempor bestsurf » 09 Dez 2011, 12:48

..pois é....segundo o Mach, a sugestão da traxxas pro Slayer é 100k no central, mas eu não conseguiria andar com isso....sugestão de fábrica eu nunca consegui usar em nada...o negócio é testar e testar....meu PRO por exemplo, eu uso 300k dianteiro e 5k traseiro e tem gente q acha doideira....e usam 50k e 10k....sei lá...vai muito de cada piloto e condição de pista. Não consigo andar de blocado por exemplo....


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes