Saindo de dianteira !

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Saindo de dianteira !

Mensagempor rpresta » 22 Nov 2011, 21:24

Galera tenho um HSP Xeme elétrico onroad. Sei que é um kit bem básico, mas permite alguns ajustes de suspenção de direção. Quando acelero forte,
(mais de meio gatilho) o carro tende a sair de frente tanto para direita quanto para a esquerda (mais para esquerda) . Ando em uma rua bem asfaltada, com asfalto liso sem muitas irregularidades.

Pergunto, devo mexer no TOE ? Será que irá comprometer muito o consumo dos pneus ? (li isso no topico sobre toe, aqui do fórum)

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 20 Mar 2010, 22:00
Localização: floripa

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor Jrlitoral » 30 Nov 2011, 10:56

Exatamente amigo.
Nesse modelo é bom vc colocar Toe out 1.5º em cada lado na dianteira.
O carr ficará com a frente grudada no chão, mas em contrapartida vc terá desgaste na parte interna dos pneus.
Vale a pema, pois vc poderá andar muito mais forte e terá o carro bem mais estável.

Outra coisa, confira no óleo do dif dianteiro se ele é mais duro que no traseiro, isso ajuda.

O oleo dianteiro pode usar 30.000 e no trazeiro um 5.000
Oleo grosso na traseira empurra a frente do carro

abraços e boa sorte


ohh brinquedo caro...

 Losi RR/ Vorza/ Serpent 720      Toronero/ mamba monster / 353      Spectrum dx3/ 3PM dsm      speedblend      pink body      Aka Ibean/ GRP      Forest RC/ Galo Loko / Cmav

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor Abib » 30 Nov 2011, 11:01

Verifique também o Tweak do carro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor GiovanniMartinelli » 20 Dez 2011, 13:58

de uma olhada no tipo de óleo e a densidade que está usando nos amortecedores dianteiros, é que não manjo muito nos on roads mais nos off sei que se colocarmos um óleo que deixe o amortecedor muito ''duro'' o carro tende a perder nas entradas de curvas dificultando a pilotagem . Espero ter ajudado . Abraços




 Nanda NRB-3 RTR      SH28      2.4Ghz      Byron 20% / SideWinder 22%      original      Proline / RCW      Aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor rpresta » 22 Dez 2011, 11:20

Jrlitoral escreveu:Exatamente amigo.
Nesse modelo é bom vc colocar Toe out 1.5º em cada lado na dianteira.
O carr ficará com a frente grudada no chão, mas em contrapartida vc terá desgaste na parte interna dos pneus.
Vale a pema, pois vc poderá andar muito mais forte e terá o carro bem mais estável.

Outra coisa, confira no óleo do dif dianteiro se ele é mais duro que no traseiro, isso ajuda.

O oleo dianteiro pode usar 30.000 e no trazeiro um 5.000
Oleo grosso na traseira empurra a frente do carro

abraços e boa sorte


Valeu !
O duro é que não tenho mesa de setup. Para acertar exatamente os 1.5º, tem outra alternativa sem mesa de setup ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor Jonnydb » 22 Dez 2011, 12:19

Amigão desculpa falar mas andando em "ruas" dificilmente voce conseguira acertar seu carro.
Existem variaveis a ser analisada:

Pneus (qual o tipo, densidade)
Folgas no carro (jogo na direção, linkagem)
Montagem (ainda tem gente que monta o carro errado)


Quando o carro sai de frente sob aceleração pode ser:

Centro de rolagem
Downstop
Posição de Amortecedor
Pneus
Barra de Direção
entre outras coisas.


Acredito que o valor de 1.5 graus esta muito alto e não age diretamente no seu problema.




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor rpresta » 07 Abr 2012, 22:26

Não tenho mesa de setup. Qual a melhor maneira ? uma régua ajuda ?




 Savage S25 - Losi 810      Hpi .25      Byron 20% - MK 20%      ASA - SUMARÉ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor rpresta » 25 Abr 2012, 23:36

Galera, ressuscitando o tópico para dizer que o carro agora ficou 10 !

Ajustei o toe-in dianteiro dele agora consigo descer o dedo e com muita estabilidade na reta. Infelizmente não tenho mesa setup mas utilizei uma régua abrindo os braços da regulagem em 5mm.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor lirow » 06 Jul 2012, 15:46

com toe in voce conseguiu mais estabilidade na reta, o seu problema não era nas curvas? como que está agora?

outra coisa que voce tem que ficar atento também, é em relação a cambagem, se ela estiver muito positiva, o carro tende a sair mais de frente.

Existem muitas coisas a serem analisadas. Mas se voce está satisfeito com o seu toe in e ficou do jeito que voce queria, entao tudo bem.

Seria interessante ir variando os ajustes pra ver qual que chega ao seu melhor estilo de pilotagem, mas sempre fazendo anotações para nao perder as regulagens que voce gostou.

Boa sorte!




 Hpi MT2      Trx 3.3      DX3.0      Byron 20% Nitro      hpi nitro      DirtBonz / Yokohama Hpi      Dust Raising

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Abr 2012, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor BoBJoker » 06 Jul 2012, 23:54

aproveitando o topico tenho um jato 3.3 se eu puser oleo de diff mais grosso isso n ira causar nada poque ele e 4x2...
valeu
falou

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor Pedra_wil » 07 Jul 2012, 09:27

BoBJoker escreveu:aproveitando o topico tenho um jato 3.3 se eu puser oleo de diff mais grosso isso n ira causar nada poque ele e 4x2...
valeu
falou

Errado! Vc esta diminuindo a ação do diferencial com o oleo mais denso, o que fara com que o carro saia de frente, já que não tem tração na dianteira.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Saindo de dianteira !

Mensagempor rpresta » 10 Jul 2012, 20:19

lirow escreveu:com toe in voce conseguiu mais estabilidade na reta, o seu problema não era nas curvas? como que está agora?

outra coisa que voce tem que ficar atento também, é em relação a cambagem, se ela estiver muito positiva, o carro tende a sair mais de frente.

Existem muitas coisas a serem analisadas. Mas se voce está satisfeito com o seu toe in e ficou do jeito que voce queria, entao tudo bem.

Seria interessante ir variando os ajustes pra ver qual que chega ao seu melhor estilo de pilotagem, mas sempre fazendo anotações para nao perder as regulagens que voce gostou.

Boa sorte!


lirow,
Estava instavel nas retas , e resolveu com o TOE-IN. De fato senti que em algumas situações ele tende a sair de dianteira nas curvas, mas não posso dizer o quanto influencia, pois não ando em pistas :( , somente em rua logo não tenho traçado muito especifico nem ataque as curvas ...

Mas com o Toe ficou com , talvez quando eu andar em pista consiga sentir melhor o carro.
Valeu !!

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes