Saindo de dianteira !
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
12 mensagens
• Página 1 de 1
Saindo de dianteira !
Galera tenho um HSP Xeme elétrico onroad. Sei que é um kit bem básico, mas permite alguns ajustes de suspenção de direção. Quando acelero forte,
(mais de meio gatilho) o carro tende a sair de frente tanto para direita quanto para a esquerda (mais para esquerda) . Ando em uma rua bem asfaltada, com asfalto liso sem muitas irregularidades.
Pergunto, devo mexer no TOE ? Será que irá comprometer muito o consumo dos pneus ? (li isso no topico sobre toe, aqui do fórum)
(mais de meio gatilho) o carro tende a sair de frente tanto para direita quanto para a esquerda (mais para esquerda) . Ando em uma rua bem asfaltada, com asfalto liso sem muitas irregularidades.
Pergunto, devo mexer no TOE ? Será que irá comprometer muito o consumo dos pneus ? (li isso no topico sobre toe, aqui do fórum)
Re: Saindo de dianteira !
Exatamente amigo.
Nesse modelo é bom vc colocar Toe out 1.5º em cada lado na dianteira.
O carr ficará com a frente grudada no chão, mas em contrapartida vc terá desgaste na parte interna dos pneus.
Vale a pema, pois vc poderá andar muito mais forte e terá o carro bem mais estável.
Outra coisa, confira no óleo do dif dianteiro se ele é mais duro que no traseiro, isso ajuda.
O oleo dianteiro pode usar 30.000 e no trazeiro um 5.000
Oleo grosso na traseira empurra a frente do carro
abraços e boa sorte
Nesse modelo é bom vc colocar Toe out 1.5º em cada lado na dianteira.
O carr ficará com a frente grudada no chão, mas em contrapartida vc terá desgaste na parte interna dos pneus.
Vale a pema, pois vc poderá andar muito mais forte e terá o carro bem mais estável.
Outra coisa, confira no óleo do dif dianteiro se ele é mais duro que no traseiro, isso ajuda.
O oleo dianteiro pode usar 30.000 e no trazeiro um 5.000
Oleo grosso na traseira empurra a frente do carro
abraços e boa sorte
ohh brinquedo caro...
Losi RR/ Vorza/ Serpent 720 Toronero/ mamba monster / 353 Spectrum dx3/ 3PM dsm speedblend pink body Aka Ibean/ GRP Forest RC/ Galo Loko / Cmav |
Re: Saindo de dianteira !
Verifique também o Tweak do carro..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- GiovanniMartinelli
- Mensagens: 171
- Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: Saindo de dianteira !
de uma olhada no tipo de óleo e a densidade que está usando nos amortecedores dianteiros, é que não manjo muito nos on roads mais nos off sei que se colocarmos um óleo que deixe o amortecedor muito ''duro'' o carro tende a perder nas entradas de curvas dificultando a pilotagem . Espero ter ajudado . Abraços
Nanda NRB-3 RTR SH28 2.4Ghz Byron 20% / SideWinder 22% original Proline / RCW Aerosampa |
Re: Saindo de dianteira !
Jrlitoral escreveu:Exatamente amigo.
Nesse modelo é bom vc colocar Toe out 1.5º em cada lado na dianteira.
O carr ficará com a frente grudada no chão, mas em contrapartida vc terá desgaste na parte interna dos pneus.
Vale a pema, pois vc poderá andar muito mais forte e terá o carro bem mais estável.
Outra coisa, confira no óleo do dif dianteiro se ele é mais duro que no traseiro, isso ajuda.
O oleo dianteiro pode usar 30.000 e no trazeiro um 5.000
Oleo grosso na traseira empurra a frente do carro
abraços e boa sorte
Valeu !
O duro é que não tenho mesa de setup. Para acertar exatamente os 1.5º, tem outra alternativa sem mesa de setup ?
- Jonnydb
- Mensagens: 1112
- Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
- Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"
Re: Saindo de dianteira !
Amigão desculpa falar mas andando em "ruas" dificilmente voce conseguira acertar seu carro.
Existem variaveis a ser analisada:
Pneus (qual o tipo, densidade)
Folgas no carro (jogo na direção, linkagem)
Montagem (ainda tem gente que monta o carro errado)
Quando o carro sai de frente sob aceleração pode ser:
Centro de rolagem
Downstop
Posição de Amortecedor
Pneus
Barra de Direção
entre outras coisas.
Acredito que o valor de 1.5 graus esta muito alto e não age diretamente no seu problema.
Existem variaveis a ser analisada:
Pneus (qual o tipo, densidade)
Folgas no carro (jogo na direção, linkagem)
Montagem (ainda tem gente que monta o carro errado)
Quando o carro sai de frente sob aceleração pode ser:
Centro de rolagem
Downstop
Posição de Amortecedor
Pneus
Barra de Direção
entre outras coisas.
Acredito que o valor de 1.5 graus esta muito alto e não age diretamente no seu problema.
Photon EX Team Powers M11X Team EAM Speed 6/LTC-R/ Imprenza AARC/APPA |
Re: Saindo de dianteira !
Não tenho mesa de setup. Qual a melhor maneira ? uma régua ajuda ?
Savage S25 - Losi 810 Hpi .25 Byron 20% - MK 20% ASA - SUMARÉ |
Re: Saindo de dianteira !
Galera, ressuscitando o tópico para dizer que o carro agora ficou 10 !
Ajustei o toe-in dianteiro dele agora consigo descer o dedo e com muita estabilidade na reta. Infelizmente não tenho mesa setup mas utilizei uma régua abrindo os braços da regulagem em 5mm.
Ajustei o toe-in dianteiro dele agora consigo descer o dedo e com muita estabilidade na reta. Infelizmente não tenho mesa setup mas utilizei uma régua abrindo os braços da regulagem em 5mm.
Re: Saindo de dianteira !
com toe in voce conseguiu mais estabilidade na reta, o seu problema não era nas curvas? como que está agora?
outra coisa que voce tem que ficar atento também, é em relação a cambagem, se ela estiver muito positiva, o carro tende a sair mais de frente.
Existem muitas coisas a serem analisadas. Mas se voce está satisfeito com o seu toe in e ficou do jeito que voce queria, entao tudo bem.
Seria interessante ir variando os ajustes pra ver qual que chega ao seu melhor estilo de pilotagem, mas sempre fazendo anotações para nao perder as regulagens que voce gostou.
Boa sorte!
outra coisa que voce tem que ficar atento também, é em relação a cambagem, se ela estiver muito positiva, o carro tende a sair mais de frente.
Existem muitas coisas a serem analisadas. Mas se voce está satisfeito com o seu toe in e ficou do jeito que voce queria, entao tudo bem.
Seria interessante ir variando os ajustes pra ver qual que chega ao seu melhor estilo de pilotagem, mas sempre fazendo anotações para nao perder as regulagens que voce gostou.
Boa sorte!
Hpi MT2 Trx 3.3 DX3.0 Byron 20% Nitro hpi nitro DirtBonz / Yokohama Hpi Dust Raising |
Re: Saindo de dianteira !
aproveitando o topico tenho um jato 3.3 se eu puser oleo de diff mais grosso isso n ira causar nada poque ele e 4x2...
valeu
falou
valeu
falou
Re: Saindo de dianteira !
BoBJoker escreveu:aproveitando o topico tenho um jato 3.3 se eu puser oleo de diff mais grosso isso n ira causar nada poque ele e 4x2...
valeu
falou
Errado! Vc esta diminuindo a ação do diferencial com o oleo mais denso, o que fara com que o carro saia de frente, já que não tem tração na dianteira.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX .28P8/PT2012/353/775/FLUX Traxxas / Fly Sky GT3B Tornado 16 /20/ 25% F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge Conforme o Local Parque Jacui, Pacaembu |
Re: Saindo de dianteira !
lirow escreveu:com toe in voce conseguiu mais estabilidade na reta, o seu problema não era nas curvas? como que está agora?
outra coisa que voce tem que ficar atento também, é em relação a cambagem, se ela estiver muito positiva, o carro tende a sair mais de frente.
Existem muitas coisas a serem analisadas. Mas se voce está satisfeito com o seu toe in e ficou do jeito que voce queria, entao tudo bem.
Seria interessante ir variando os ajustes pra ver qual que chega ao seu melhor estilo de pilotagem, mas sempre fazendo anotações para nao perder as regulagens que voce gostou.
Boa sorte!
lirow,
Estava instavel nas retas , e resolveu com o TOE-IN. De fato senti que em algumas situações ele tende a sair de dianteira nas curvas, mas não posso dizer o quanto influencia, pois não ando em pistas , somente em rua logo não tenho traçado muito especifico nem ataque as curvas ...
Mas com o Toe ficou com , talvez quando eu andar em pista consiga sentir melhor o carro.
Valeu !!
12 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes