Ajuda para ajustar downstop
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
6 mensagens
• Página 1 de 1
- Walter_Mundstock
- Mensagens: 94
- Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00
- Localização: Porto Alegre
Ajuda para ajustar downstop
E aih pessoal.
Existe um jeito de eu medir e ajustar os downstops sem ter aquele kit de ferramentas ?
Alguem poderia me dizer qual a altura do suporte principal (aquele que se bota embaixo do chassis) e também a altura do primeiro degrau do medidor, bem como a diferença entre os degraus ?
Valeu a força
Walter
Existe um jeito de eu medir e ajustar os downstops sem ter aquele kit de ferramentas ?
Alguem poderia me dizer qual a altura do suporte principal (aquele que se bota embaixo do chassis) e também a altura do primeiro degrau do medidor, bem como a diferença entre os degraus ?
Valeu a força
Walter
- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: Ajuda para ajustar downstop
Existe...
Você precisa suspenser o carro em dois apoios com no mínimo de 2mm, e usar outros apoios como régua...
No início, eu fazia com moedas...hê hê hê
Você precisa suspenser o carro em dois apoios com no mínimo de 2mm, e usar outros apoios como régua...
No início, eu fazia com moedas...hê hê hê
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
- Hamilton_brz
- Mensagens: 569
- Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Ajuda para ajustar downstop
Walter_Mundstock escreveu:E aih pessoal.
Existe um jeito de eu medir e ajustar os downstops sem ter aquele kit de ferramentas ?
Alguem poderia me dizer qual a altura do suporte principal (aquele que se bota embaixo do chassis) e também a altura do primeiro degrau do medidor, bem como a diferença entre os degraus ?
Valeu a força
Walter
Se voce tiver chave allen com caro sextavado dá para usar como apoio
Mede a altura dos caro e esta medida passa a ser o zero, qto a medida do primeiro degrau é a mesma altura do cabo (exempplo cabo com 15 mm de altura o primeiro degrau é 15mm) os degraus são de 1 mm de altura
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8 NOVAROSSI/KABUTO/XRD KO EX2 RR Byron 25% Blitz Enetti/matrix Parque Jundiai/APPA |
- Walter_Mundstock
- Mensagens: 94
- Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00
- Localização: Porto Alegre
Re: Ajuda para ajustar downstop
Obrigado pela ajuda!
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: Ajuda para ajustar downstop
Eu nao entendi muito bem... até gostaria de saber melhor os efeitos do downstop... valeu
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: Ajuda para ajustar downstop
DIANTEIRA
*Aumentando o trabalho negativo da suspensão dianteira: ( mais curso na suspensão)
- mais direção sob potência
- mais direção na saída da curva
- menos estabilidade em linha reta
*Diminuindo o trabalho negativo da suspensao dianteira: ( menos curso na suspensão)
- menos direção sob potência
- menos direção na saída da curva
TRASEIRA
*Aumentando o trabalho negativo da suspensão traseira: ( mais curso na suspensão)
- menos tração traseira em freadas ( o carro balança na entrada da curva)
- mais direção na curva
- muito melhor desempenho em pistas com ondulações
Diminuindo o trabalho negativo da suspensão traseira: (menos curso na suspensão)
- mais tração traseira em freadas
Algumas dicas,
Abraços
*Aumentando o trabalho negativo da suspensão dianteira: ( mais curso na suspensão)
- mais direção sob potência
- mais direção na saída da curva
- menos estabilidade em linha reta
*Diminuindo o trabalho negativo da suspensao dianteira: ( menos curso na suspensão)
- menos direção sob potência
- menos direção na saída da curva
TRASEIRA
*Aumentando o trabalho negativo da suspensão traseira: ( mais curso na suspensão)
- menos tração traseira em freadas ( o carro balança na entrada da curva)
- mais direção na curva
- muito melhor desempenho em pistas com ondulações
Diminuindo o trabalho negativo da suspensão traseira: (menos curso na suspensão)
- mais tração traseira em freadas
Algumas dicas,
Abraços
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
6 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes