Torres de fixação dos amortecedores

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Torres de fixação dos amortecedores

Mensagempor GiovanniMartinelli » 29 Mar 2012, 17:26

eae galera, da ultima vez que andei com o meu buggy (ultimo fim de semana) percebi que as torres estavam tortas devido a alguns capotes, eu vi em um vídeo no youtube de um carro a venda e o cara que estava falando sobre o produto disse que as torres eram feitas de aço de aviação.. queria saber se isso é realmente verdade e qual a faixa de preço das torres pro.

abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Torres de fixação dos amortecedores

Mensagempor otaviosalomao » 26 Jul 2012, 14:03

aço de aviação ou aluminio de aviação conhecido como "duralino" eh mais forte que o aluminio normal e mais leve provavelmente seja esse... geralmente as peças de upgrade sao feitas com esse tipo de aluminio mais resistente e leve

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Torres de fixação dos amortecedores

Mensagempor jpzulian » 04 Set 2012, 22:21

Não sei se é o mesmo material que o otavio citou, mas existem muitas peças e acessórios, de vários modelos e marcas de carros, feitos com "CNC hard anodized aluminum machined". Essa sigla CNC vem de "Computer Numerical Control", que refere-se ao processo de automação das máquinas e processos que trabalham o metal( no caso o alumínio).
Muitos carros(principalmente os Pro) já vem com muitas peças em alumínio CNC, como torres de amortecedores, chassis, braços de direção, corpo de amortecedores, etc.
Esse material é mais caro que o plástico, e, teoricamente, apresenta durabilidade e leveza superiores.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Torres de fixação dos amortecedores

Mensagempor rafael61333 » 05 Set 2012, 00:54

Tem torres de alumínio usinado(cnc), ou produzidas em fibra de carbono.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Torres de fixação dos amortecedores

Mensagempor otaviosalomao » 28 Set 2012, 12:25

jpzulian escreveu:Não sei se é o mesmo material que o otavio citou, mas existem muitas peças e acessórios, de vários modelos e marcas de carros, feitos com "CNC hard anodized aluminum machined". Essa sigla CNC vem de "Computer Numerical Control", que refere-se ao processo de automação das máquinas e processos que trabalham o metal( no caso o alumínio).
Muitos carros(principalmente os Pro) já vem com muitas peças em alumínio CNC, como torres de amortecedores, chassis, braços de direção, corpo de amortecedores, etc.
Esse material é mais caro que o plástico, e, teoricamente, apresenta durabilidade e leveza superiores.


é o material que eu falei, esse aluminio é notavelmente mais leve e mais resistente q o aluminio comum, apesar de ser generico um buggy 1/10 que eu tenho da HSP os UP dele sao todos feito nesse aluminio, quando comprei o primeiro eu tive q da um risquinho nele pq eu nao acreditava q uma peca de aluminio podia ser tao leve... :lol:

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes