Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor otaviosalomao » 27 Jul 2012, 12:13

Acredito que já tenha tópico sobre isso mais fiz um negocio legal e vale a pena compartilhar ficou muitíssimo barato e o resultado ficou ótimo, a ideia é construir uma coifa para o amortecedor evitando que a sujeira entre facilmente em contado com o pino do amortecedor desgastanto premeturamente ele. O que eu utilizei foi aqueles balões que se faz esculturas comprei um pacote com 50 balões errei umas 3 - 4 vezes mais depois acertei e fiz para os quatros, gastei 1 balão só :lol: :lol:, agora tenho balão para fazer coifa para 20 anos :lol: . Eu fiz o seguinte Cortei um pedaço para com tamanho suficiente para encapar o pino e sobrar um pouco para baixo, a entrada do pino nesse amortecedor tem um "copo rosca" que segura os o-rings que fazem a vedação, eu soltei um pouco a rosca puxei o balão de forma q ele cobrisse o copo e uma parte que para no final da rosca com o cilindro do amortecedor, ou seja, quando eu rosqueio o copo ele trava o pedaço de balão na parte de cima(da para visualizar melhor na foto), o suporte da mola na parte de baixo ajuda a travar e lacrar a parte de baixo quase deixando hermético, bom o resultado final fico muito bom, não sei o quanto vai aguentar mais nada ficou esticado ou forçado!


segue as fotos abaixo do amortecedor original e com a modificação:

Imagem

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor mamerlinux » 27 Jul 2012, 14:01

muito bom cara... ficou otimo.




 HSP Gladiator      SH .18      Sintec      Pelezao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor Wolf » 26 Ago 2012, 10:57

Ficou muito bom e protege bastante os amorteçedores. Seria interessante vc colocar um pedaço desse material de molho com o combustível para ver o que aconteçe. Pois o amorteçedor traseiro fica exposto aos residuos que sai do escapamento. Depois posta aqui o resultado.
Abraços !!


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor tomascdc » 26 Ago 2012, 11:42

Uso já a bastante tempo balão nos amortecedores ( dica do GUGA LAGOS ), e notei que quando usei balões que já estavam guardados a algum tempo eles estragaram rapidinho ( ressecam e rasgam ) e quando uso balões novos de saco recém comprado e aberto eles duram meses.

Quanto ao amortecedor que fica lambuzado de óleo, nunca notei diferença na durabilidade.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor Wolf » 26 Ago 2012, 12:09

Se puder faça um teste aí e deixe um deles de molho. Minha dúvida é se ele nao vai se desintegrar e virar uma "meleca". Mas se resistir ao combustivel é uma ótima e barata solução. Abraços.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor tomascdc » 26 Ago 2012, 12:23

É que resistir ao metanol não é fácil não, nunca testei isso, mas pode ter certeza que com o motor regulado o resíduo do escapamento não será nocivo ao balão.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor Demonti » 27 Ago 2012, 10:29

Também uso no meu a algum tempo. Os trazeiro não sofrem nada por causa de residuos do escapamento. Sobre durabilidade, as vezes dura bastante, as vezes dura pouco. Corri no catarinense este fim de semana, e só rasgou o balão de um amortecedor. Acho bem interessante pelo custo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor FlavioGP » 27 Ago 2012, 11:32

Eu uso a muito tempo e indico. Eu troco periodicamente, tipo a cada 2 trocadas de oleo, salvo se estiver MUITO bom. Mas na verdade, mesmo que durasse 1 trocada de oleo, pelo preço vale muito a pena.

Uma coisa que notei, é que a qualidade do balão faz muita diferença (obvio). Eu não economizo no balão não... Sai uns R$7,00 ~ R$10,00 o pacote com 50 unidades. Ainda sim é barato, visto que os originais acabam durando muitas vezes menos!

Ainda uso balão em outro lugar.. Uso daqueles normais, de enfeite de festa, para embrulhar meu receptor. Fica excelente também...

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor Wolf » 27 Ago 2012, 15:00

Acredito que da para a fechar a entrada de ar do motor quando lavamos ele.
Seria mais uma utilidade.Tá virando igual a bombril com mil e uma utilidades !!!


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor FlavioGP » 27 Ago 2012, 15:02

Wolf escreveu:Acredito que da para a fechar a entrada de ar do motor quando lavamos ele.
Seria mais uma utilidade.Tá virando igual a bombril com mil e uma utilidades !!!


Não costumo lavar meu motor, mas para que lava, pode ser uma boa ideia... Só toma cuidado para não rasgar o balão.

Abraços!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor otaviosalomao » 29 Ago 2012, 12:22

Olha desde q eu postei ja andei absurdos com o auto e ta intacto ainda, realmente aguenta bastante e mesmo se nao aguentar tanto, é barato demais é simples demais para fazer e fácil para trocar, com certeza vale a pena...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor Wolf » 29 Ago 2012, 15:08

FlavioGPA , mesmo que rasgasse e entrasse agua isso tbm não é o fim do motor, apenas teria que abrir todo ele e fazer uma manutenção. Aprendi isso quando deixei um Alpha III cair na piscina. Depois de uma geral o carro ficou novinho e limpinho rsssss.
Editado pela última vez por Wolf em 29 Ago 2012, 20:46, em um total de 1 vez.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor FlavioGP » 29 Ago 2012, 15:18

Wolf escreveu:FlavioGPA , mesmo que rasgase e enterasse agua isso tbm não é o fim do motor, apenas teria que abrir todo ele e fazer uma manutenção. Aprendi isso quando deixei um Alpha III cair na piscina. Depois de uma geral o carro ficou novinho e limpinho rsssss.


Sim, mas já que é pra desmontar, já começa desmontando :D

Abraços!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor bielão » 20 Set 2012, 11:12

Ficou muito bom, Parabéns.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Coifa com Balão de escultura para Amortecedor

Mensagempor zumpano » 03 Jun 2013, 18:21

Usei o mesmo procedimento para fazer um coifa dos Driveshafts. FIcou show! Parabens!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante