setup pista travada??

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 09 Jul 2006, 23:00
Localização: Araraquara

setup pista travada??

Mensagempor papalegua » 30 Abr 2007, 05:04

Meu MTX4 esta ajustado para andar em Jundiai, pneu borracha, dif. diant. 30000 e tras. 3000, molas médias, cambagem externa 3 e interna 1, toe in traseira 3.
Bem estou rodando agora em uma pista bem mais travada, sem curvas de alta, alem de reduzir a relação, quais outros ajustes em suspensão tenho que fazer?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 08 Mar 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: setup pista travada??

Mensagempor Traci » 30 Abr 2007, 12:15

papalegua,

Dá uma olhada no site da AARC.

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... ic.php?t=7

Abraços,
André.




 KM H-K1      Flash 12      TBD      TBD      TBD      TBD      AARC do ABC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: setup pista travada??

Mensagempor MAsterDV » 08 Mai 2007, 03:12

Amigo, eu nao sei vc, acho q nunca conseguiria andar com o setup de alguém, cada pessoa tem seu jeito de pilotar e acerta seu carro como se fosse a sua roupa, pra mim, como vc nao vai andar em altas velocidades eu prefiro deixar o carro mais solto de traseira um pouquinho pra poder jogar nas curvas e apontar pra reta, claro que pra isso vc tem que ter um motor forte, e uma centax bem travadinha, mas se motor nao for o seu forte é melhor vc deixar ele bem preso pra nao perder rotação nas curvas e sair com giro mais alto, deixe a suspensao mais dura e alivie as molas e deixe o trabalho pesado para a estabilizadora, isso se o piso for bem liso, caso contrario vc pode usar as molas mesmo e aliviar a estabilizadora, va testando o conjunto e sinta como vc vai ficar melhor na pista entende? Bom ,isso foi só uma sugestão, nao tire parametros e regras do que falo, quero apenas abrir sua cabeça e tenho certeza que se começar fazer isso vai melhorar seu desempenho OK.




 V-ONE RRR WC      Rossi PLUS-12 3SCT      3PK      TOP FUEL      NSX-R      Alpha R/C      AMARC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 09 Jul 2006, 23:00
Localização: Araraquara

Re: setup pista travada??

Mensagempor papalegua » 08 Mai 2007, 21:55

Pessoal valeu pelas dicas.
Uma coisa tenho certeza, meu carro esta lento nas acelerações, já regulei a embreagem aumento e diminuindo a folga, mas continua do mesmo jeito, acho que o jeito é alterar a sapata para uma mais mole, com mais grip.
Meu carro é MTX4 com motor OS T5.

Alguém tem dica para aumentar a aceleração?

 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Out 2005, 22:00
Localização: Curitiba/PR

Re: setup pista travada??

Mensagempor Ichikawa » 08 Mai 2007, 23:36

Regulagem de motor e regulagem de embreagem e um pneu adequado, fora isso nao existe milagre.

Abraco!

 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Out 2005, 22:00
Localização: Curitiba/PR

Re: setup pista travada??

Mensagempor Ichikawa » 08 Mai 2007, 23:38

Ahhh...dependendo da pista voce pode alterar a relacao de marcha.

Abraco!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: setup pista travada??

Mensagempor MAsterDV » 09 Mai 2007, 00:44

O T5 é mais complicado pra saida de curva, ja ouvi falar que ele tem só alta devido o numero alto de janelas, acho q vc vai ter mesmo que apertar muito sua embreagem... Testa ai depois fala... OK




 V-ONE RRR WC      Rossi PLUS-12 3SCT      3PK      TOP FUEL      NSX-R      Alpha R/C      AMARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 453
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiaí-SP

Re: setup pista travada??

Mensagempor rogeriodita » 25 Nov 2007, 01:22

Possuo fw05t+ estou andando no carrefour de jundiai-sp, pista bastante travada, diff dianteiro 15000 e traseiro 1500, os amortecedores eu nunca mexi nas posições nem no silicone, barra estabilizador dianteira na posiçao média, altura dianteira e traseira 8mm, mas meu carro sai muito de traseira em baixa velocidade, na opnião de vcs devo mexer nos oleos dos diferenciais e amortecedores?
Mais uma dúvida, qual óleo vem original nos amortecedore do fw05t+.

Obrigado a todos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: setup pista travada??

Mensagempor gligoco » 25 Nov 2007, 12:56

Olha, me baseando em off road seu carro acho que ta com muita frente... Para ele sai menos de traseira talvez tenha que aumentar um pouco o numero do silicone do diff traseiro... Ou amolecer as molas traseiras...

Mais vamos ver o que os outros falam, talvez eu esteja errado...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 453
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiaí-SP

Re: setup pista travada??

Mensagempor rogeriodita » 26 Nov 2007, 12:33

Desmontei os quatro amortecedores e estavam faltando 4mm para encher de silicone,completei com 600 e montei novamente, é certo completar com silicone?, pois vieram originais sem completar.
Regular a barra estabilizadora dianteira estou com dificuldades, pois sempre fica forçando uma roda mais que a outra, se alguem puder dá uma ajuda.
Obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: setup pista travada??

Mensagempor FoiMal » 26 Nov 2007, 14:50

rogeriodita escreveu:Possuo fw05t+ estou andando no carrefour de jundiai-sp, pista bastante travada, diff dianteiro 15000 e traseiro 1500, os amortecedores eu nunca mexi nas posições nem no silicone, barra estabilizador dianteira na posiçao média, altura dianteira e traseira 8mm, mas meu carro sai muito de traseira em baixa velocidade, na opnião de vcs devo mexer nos oleos dos diferenciais e amortecedores?
Mais uma dúvida, qual óleo vem original nos amortecedore do fw05t+.

Obrigado a todos


Rogerio, tem como conseguir o código da barra estabilizadora dianteira do FW, quero instalar ela no meu carro pra ver se dá uma melhorada.

E o diff dianteiro vc colocou engrenagens no seu? melhorou?

Valeu.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 453
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiaí-SP

Re: setup pista travada??

Mensagempor rogeriodita » 26 Nov 2007, 15:01

FoiMal escreveu:
rogeriodita escreveu:Possuo fw05t+ estou andando no carrefour de jundiai-sp, pista bastante travada, diff dianteiro 15000 e traseiro 1500, os amortecedores eu nunca mexi nas posições nem no silicone, barra estabilizador dianteira na posiçao média, altura dianteira e traseira 8mm, mas meu carro sai muito de traseira em baixa velocidade, na opnião de vcs devo mexer nos oleos dos diferenciais e amortecedores?
Mais uma dúvida, qual óleo vem original nos amortecedore do fw05t+.

Obrigado a todos


Rogerio, tem como conseguir o código da barra estabilizadora dianteira do FW, quero instalar ela no meu carro pra ver se dá uma melhorada.

E o diff dianteiro vc colocou engrenagens no seu? melhorou?

Valeu.
Estabilizadora dianteira codigo VZ084s

Depois de instalado barra+diferencial dianteiro melhorou bastante o carro principalmente para fazer curvas em alta, na minha opnião vale o investimento.
Abraços
Rogério


- AARCJUN -
Associação de Automodelismo Rádio
Controlado de Jundiaí -SP
Imagem

 NT1      3T / 353      3PKS      Byron 20%      Audi      Espuma      Parque da Cidade - Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: setup pista travada??

Mensagempor FoiMal » 26 Nov 2007, 15:04

Não querendo ser chato.........

Para montar as engrenagens do diff dianteiro preciso: VZ012 e BS107, isso? O kit vem com quantidade para os dois diferenciais ou só para um?
Preciso comprar a vedação VS001?

Valeu.




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 453
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiaí-SP

Re: setup pista travada??

Mensagempor rogeriodita » 26 Nov 2007, 15:15

A vedação na dianteira não é necessária devido o silicone que vc vai colocar ser muito "grosso" e não vaza.
Os codigos são para dois diferenciais, mande uma MP para o "bugnet" que ele tem kit de diferencial só para dianteira, sai mais barato.
Abraços


- AARCJUN -
Associação de Automodelismo Rádio
Controlado de Jundiaí -SP
Imagem

 NT1      3T / 353      3PKS      Byron 20%      Audi      Espuma      Parque da Cidade - Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: setup pista travada??

Mensagempor FoiMal » 26 Nov 2007, 15:17

já falei com ele...........tá sem no momento.
Os códigos são aqueles mesmo? acho que vou comprar por aqui.....

valeu as dicas




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante