Ajuda com setup sem mesa de setup

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Out 2014, 21:00
Localização: Salvador - BA

Ajuda com setup sem mesa de setup

Mensagempor Focusman » 09 Fev 2015, 11:19

Fala galera,

Beleza?

Como eu posso fazer de maneira empírica nos meus Inferno GT2 um bom setup sem possuir uma mesa?


Tem alguma maneira de conseguir um ajuste básico inicial tomando como base referências do próprio carro?

Grande abraço!




 Kyosho Inferno GT 2      Novarossi .21 RTR/Axial .21 RR      Futaba 4PL      Tornado 20% Nitro      Alpha R1      Alpha      CAB / Imbuí - Salvador - BA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda com setup sem mesa de setup

Mensagempor Abib » 09 Fev 2015, 11:46

Setup em sí é basicamente o ajuste da geometria do carro para um determinado uso..

Folhas de Setup servem para que estes ajustes sejam guardados em forma de dados para futura utilização.

Você pode até baixar uma folha de Setup feita por alguém que conseguiu andar bem em uma pista, mas se não tiver a mesa de Setup, com réguas e tudo mais, não terá como copiar os dados desta folha para o seu modelo, com exceção de amortecedores e Diffs..

Você pode chegar a valores próximos usando paquímetros e transferidores, mas não vai estar 100% como a folha de Setup indica..

Assim, o que lhe restaria fazer é ajustar a suspensão do seu modelo de acordo com as falhas que você tem enfrentado.. porém neste caso é necessário um certo conhecimento de suspensão para diminuir estas dificuldades..

Exemplo: Meu carro está saindo de traseira na entrada de uma curva: Neste caso, ações como amolecer a traseira, endurecer a dianteira, dar um pouco mais de cambagem na roda externa podem te ajudar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Out 2014, 21:00
Localização: Salvador - BA

Re: Ajuda com setup sem mesa de setup

Mensagempor Focusman » 28 Abr 2015, 12:00

Valeu Abib! Muito obrigado!

Grande abraço!!!




 Kyosho Inferno GT 2      Novarossi .21 RTR/Axial .21 RR      Futaba 4PL      Tornado 20% Nitro      Alpha R1      Alpha      CAB / Imbuí - Salvador - BA

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante