Removedor de ar do amortecedor

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2006, 23:00

Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor Varsol » 07 Ago 2007, 17:22

Gente, tô querendo comprar umas coisas da tower hobbies, e queria aproveitar pra pedir aqueles "sugadores de ar" para tirar as bolhas de ar do silicone do amortecedor - sabem aquele da Hokam?. Como que chama esse aparelho em inglês?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor m2barreto » 07 Ago 2007, 19:12

Ride Air Remover Big Size for 1/10 & 1/8

$35.00USD


Ride Air Remover special for 1/8 buggy longer shock

Vacum air out of your damper oil real quickly. Handy and ready to use in your busy pre-start minutes. This unit is must for any racers.

http://rc-mushroom.com/product_info.php ... ts_id=4528


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2006, 23:00

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor Varsol » 07 Ago 2007, 19:39

Valeu!

Pelo jeito na Tower não tem nada parecido.... E por esse preço, é melhor comprar o da Hokam.




 G4 Evo (Mongoose) - RdLogics      O.S. 12TZ P5      Futaba 3PM      Byron 16%      Mazda 6      Alpha RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor bobrfv » 12 Ago 2007, 19:40

eu tenho o Hokam, e é execelente.




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor erosenninspp » 11 Jan 2008, 09:01

Teve eco nas msg? hehehehe
É nesessario esses extratores de ar pros amortecedores.
O que c ganha retirando completamente o ar dos amortecedores?


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor Ramiel » 11 Jan 2008, 10:49

com bolhas de ar o amortecedor não funciona direito, podendo não voltar o curso completamente e de forma irregular




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 98
Registrado em: 30 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor Leandrinho » 11 Jan 2008, 15:59

O ar causa ''buracos''.Exemplo: pegue o amortecedor, retire o silicone.Coloque silicone novo e feche o mesmo.Faça o movimento linear do amortecedor.Onde existir a bolha de ar o amortecedor perde a resistencia seguido de uns barulhinhos como se fossem um estalinhos bem baixos...tu consegue sentir o ''estalinho'' na haste do amortecedor.A haste do amortecedor tem que ''subir e descer'' com a mesma resistencia.
Existe um procedimento para amortecedores em geral, que se aplica aos RC's tb que se chama ''escorvação'', que é o ato de vc retirar o ar de dentro do amortecedor.
Espero ter ajudado.

Abraço!


Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%

 Mugen MTX-4R      Plus 12/2630      Spektrum DX 3.0      Byron 20%      Dodge Stratus      Nitro Shoes      AArc do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 347
Registrado em: 25 Mai 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor anru » 19 Out 2010, 06:56

Eu faço o seguinte:

Desmonto o amortecedor, pego o corpo e tapo o orificio com meu dedo onde passa a haste e encho um pouco com o silicone.

Continuo tapando o orificio e coloco a haste, quando a ponta da haste tocar em meu dedo, forço a haste sair e daí retino meu dedo e a haste entra um pouco mais no corpo, o silicone começa a passar pelo orificio.

Neste momento a porca ou a trava da haste já está mergulhada com o silicone, completo o corpo e monto denovo o amortecedor. Não fica uma bolhinha para contar historia.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:00
Localização: Natal/RN

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor falcaoneto » 19 Out 2010, 14:46

Realmente acho esse equipemento meio desnecessário. Já notei esses "estalinhos" que o leandrinho falou. Mas é só abrir o amortecedor, dar umas bombeadas na aste, espera uns minutos pras bolhinhas sairem, completar o nivel do silicone e fechar.
Dessa maneira meus amortecedores sempre ficaram blz. Empurro a haste e ela volta quase nada. Se voltar rapido demais, refaço o procedimento acima.
valeu


Falcao Neto

 Muggen MBX7T / Rally BMT      Reds / Novarossi      Airtronics MT4      Odonnel      Muggen MBX7R / Prototipo      APARC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor Abib » 19 Out 2010, 15:03

falcaoneto escreveu:Realmente acho esse equipemento meio desnecessário. Já notei esses "estalinhos" que o leandrinho falou. Mas é só abrir o amortecedor, dar umas bombeadas na aste, espera uns minutos pras bolhinhas sairem, completar o nivel do silicone e fechar.
Dessa maneira meus amortecedores sempre ficaram blz. Empurro a haste e ela volta quase nada. Se voltar rapido demais, refaço o procedimento acima.
valeu


Empurrar a haste e ela voltar é conhecido como Rebound do amortecedor..
Ele é gerado pela bolsa de ar que fica na tampa do amortecedor e é muito importante para o setup de carro..

Mas não tem muito a ver com o ar que não foi retirado do embolo do amortecedor..

As bolhas indesejadas causam falha no funcionamento do amortecedor, causando um amortecimento errático durante a ação do embolo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:00
Localização: Natal/RN

Re: Removedor de ar do amortecedor

Mensagempor falcaoneto » 20 Out 2010, 09:01

Então esse equipamento vale a pena ?


Falcao Neto

 Muggen MBX7T / Rally BMT      Reds / Novarossi      Airtronics MT4      Odonnel      Muggen MBX7R / Prototipo      APARC

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes