problemas na suspensao do revo!!!

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Jul 2007, 23:00
Localização: Curitiba

problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor Bomagar » 10 Set 2007, 20:31

O meu revo esta soltando as hastes da ponteiras toda vez que ando, ja aumentei e diminui altura dele, p/ ver se afirmava, mais continua a mesma coisa, e as ponteiras nao se gastaram as roscas, pra cair as haste, e sempre sao as da traseiras.

Alguem saberia me dizer algo sobre isso. Valeuuu :x

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor tiobily » 10 Set 2007, 20:40

ba acra, nao tive esse problema ainda, o qaconteceu com a minha é q a ponteira do turnbluck ( algo assim :D ) quebrou, qual a ponteira q esta soltando? a do push rod ou a da haste q da para regular ( turnalguma coisa)

Eu estou encomendando umas peças dessas de metal, pois acho as de plastivo ali mto fragil, levando em consideraçao q toda a força do impacto é transferida para a rosca, assim espana facil.

Abraço!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor gligoco » 10 Set 2007, 21:04

Cara.... Se solto pode troca, pq vai soltar de novo mesmo... a não ser que vc ponha super bond que é o que eu faço quando eu não tenho a ponteira certa..(acho que chama rod end) Mais normalmente eu tenho umas reserva, dai é só trocar que resolve o problema...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Jul 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor Bomagar » 11 Set 2007, 02:51

tanto solta a haste da ponteira que regula, como o do pushrod, sempre as da traseiras, e tambem o amortecedor esquerdo tb escapa, da traseira.
Vou colocar tudo de aluminio, creio que vai fica mais fixo

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor Passamal » 18 Set 2007, 14:22

Bomagar escreveu:tanto solta a haste da ponteira que regula, como o do pushrod, sempre as da traseiras, e tambem o amortecedor esquerdo tb escapa, da traseira.
Vou colocar tudo de aluminio, creio que vai fica mais fixo


Opa...

Mas q tipo de piloto eh vc?
BASHER(vive saltando rampa andando em campos/terrenos/locais acidentados)
Corre em pista
corre no asfalto

tem q ver como q vc utiliza sua revo!!!

Algumas observações aí!

Se ta soltando eh pq ja houve desgaste na peça!!!
Entao TROCA OS ROD END... sao baratos e pa troca eh pah pum.

Agora PODE SER q o setup do amortecedor nao esteja correta para o local onde vc anda!

se dexa o amortecedor muito duro nao absorve direito o impacto da a força do impacto tem q ir pa algun lugar e ele encontra as pecinhas de plastico e eh la mesmo q vai!

muito mole tbm nao pode pois dae num da tempo do amortecedor "retornar a posição normal" e acaba dando os impacto seco no carro.

Ja tive problemas com os rod ends tbm mas eram mais por barbeiragens capotagens e por aí vai.

AGORA QUANTO A COLOCAR TUDO DE ALUMINIO OS ROD ENDS... tenho minhas duvidas quanto a isso. Pois como disse se ha uma falha no funcionamento do amortecedor e a "força" de um impacto nao for absorvida corretamente pelo mesmo essa "força" de impacto vai ser direcionada pa algum lugar e o local mais fragil estora! Dae um dos motivos dos ROD ENDS serem de "plastico" pois absorvem uma certa qtd de energia qdo passa do max ele cede e escapa liberando a enregia para fora do sistema de suspençao.

Agora imagina se vc coloca tudo reforçado de aluminio trava tudo e acontece algo e nao tem pa onde fugir a energia acumulada no evento aí sim a quebra vai sair caro pois pode estorar um braço da suspenção ou ate mesmo entortar o push rod ou o toe link e ja vi de entortar a haste do amortecedor(num forum gringo)

Entao recomendo manter os ROD ends de plastico e trocar qdo necessario.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor gligoco » 18 Set 2007, 15:01

Vixi... então meu pai ta mal na pilotagem, os rod ends do revo dele são de plastico e ele conseguiu quebra a haste que segura o pistão do amortecedor.... Lembra passamal??


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor Passamal » 18 Set 2007, 15:40

Huahauhuah!!!

mas aquela foi q seu pai capoto neh rapa!!!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Jul 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor Bomagar » 19 Set 2007, 02:34

Valeu pela ajuda vou seguir. Um abraco.....




 Mugen mbx6      GRP      Futaba 3pm      top fuel      mugen      proline

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 22 Out 2006, 23:00
Localização: Sp-SP

Re: problemas na suspensao do revo!!!

Mensagempor deividfei » 11 Out 2007, 19:58

tive esse problema tambem.... pelo q vi no forum da traxxas é pq tem um probleminha mesmo nesse amortecedor... dao eles vendem essas ponteiras um pouco maiores agora.. procura q vc vai encontrar, poe essas maiores ai q resolve... pra mim resolveu... abraço!


Deivid

 Revo      2.5R      Original      top fuel 20%      Crow Blazer 2.0      proline      improvisada em atibaia

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante