Amortecedor Ntc3

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 197
Registrado em: 08 Mai 2007, 23:00
Localização: Santo André - SP

Amortecedor Ntc3

Mensagempor wagon » 17 Out 2007, 10:43

Olá pessoal!!! Estive olhando o tópico referente a regulagem de altura, e lá diz que para regular a altura vc tem que regular na carga das molas no amortecedor, certo? Observei no meu carro (Ntc3 RTR Plus) que os amortecedores (aqueles de plasticos originais) não existe aquela regulagem de carga de molas, aí vem a pergunta, tem como regular a altura no meu automodelo sem ser desse jeito que explica no tópico "Regulagem de Altura"? abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor guh_gustavu » 17 Out 2007, 12:31

normalmente nos amortecedores sem regulagem de rosca
vem uns espassadores de plastico pra por no corpo dele
mais c o seu n veio
acho ke da pra regular mudando a posição do amortecedor
na torre tem varias opções pra ajuste do amortecedor
falou




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 197
Registrado em: 08 Mai 2007, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor wagon » 17 Out 2007, 12:36

Valeu guh_gustavu... abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor gdbm » 19 Jun 2008, 15:12

Algum já troou os amortecedores originais do 4-TEC por outros com regulagem de rosca? Ficou bom?
No meu auto, dependendo do tamanho do espaçador parece que as molas originais ficam meio frouxas. Serio o caso de trocá-las por molas maiores ou mais duras? Qual mola eu poderia colocar?

Obrigado e abraço !!


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor bugnet » 19 Jun 2008, 15:45

gdbm escreveu:Algum já troou os amortecedores originais do 4-TEC por outros com regulagem de rosca? Ficou bom?
No meu auto, dependendo do tamanho do espaçador parece que as molas originais ficam meio frouxas. Serio o caso de trocá-las por molas maiores ou mais duras? Qual mola eu poderia colocar?

Obrigado e abraço !!


procure molas mais compridas, mas aos poucos, se tiver precisando aumentar tanto assim a altura pode ser uma boa trocar o conector da ponta do amortecedor por um mais longo tambem :
Imagem


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor gdbm » 23 Jun 2008, 16:46

Então...Alguém já trocou os amortecedores ou as molas do 4-TEC?
Se sim: Qual o modelo e onde conseguiu?

Valeu !!


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor gdbm » 09 Jul 2008, 15:00

Pessoal, ao invés de trocar os amortecedores, troquei somente as molas dianteiras por molas mais duras da Lynx e um pouco maiores também para deixar o carro mais firme. Isso melhorou bastante a estabilidade, mas na curva agora se forçar capota fácil, fácil....
Será que os pneus shore 38 na dianteira e na traseira está fazendo ele capotar, antes de trocar a mola isso não ocorria?
Tem outra coisa, os pneus estão desgastando muito pelo lado de fora, o que pode ser isso? Já olhei a cambagem e não há diferença, tb não tem nada quebrado e nem torto.

Alguém tem idéia de como sanar estes problemas?

Pretendo trocar o servo da direção por um mais firme, alguém sugere um modelo? Se alguém tiver um ai usado ou zero para vender dá um toque.

Valeu !!


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor gdbm » 11 Jul 2008, 13:47

Pessoal alguma luz sobre o carro capotando na curva ?? Me deem uma ajuda aí !!!

Valeu.


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Amortecedor Ntc3

Mensagempor gdbm » 02 Fev 2009, 08:35

O carro parou de capotar com pneu shore 40 e com amortecedores e molas médias.
Comprei aqui no forum um jogo de amortecedores da LC Racing em alumínio. Troquei e ficou bom, a direção não está tão arisca, aparou de capotar e de derrapar na entrada da curva, só achei que ficou muito baixo, para isso a solução foi colocar pontas dos links maiores.

Fica ai a dica... Amortecedores da LC racing com as molas vermelhas. vou conferir o nome, mas acho que é esse.

[img]http://www.rcmasters.com.br/uploads/forums/amortecedores.jpg[/img


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes