Velas para Baja 5b

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2011, 23:00
Localização: Patos de Minas

Velas para Baja 5b

Mensagempor bajamg » 24 Abr 2011, 00:26

Pessoal, preciso do nome de algumas lojas para comprar velas para o Baja 5b. Posso colocar outra vela que não seja específica para ele, sendo 2T. Abraço !


Flávio Carvalho

 Baja HPI 5 B ss      26 cc      Gasolina aditivada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Velas para Baja 5b

Mensagempor Brow-Foz » 24 Abr 2011, 01:59

brow, boa noite, eu tenho um HPI e a vela é NGK, segundo o que já procurei, combina com as usadas em motoserra. Você irá com sua vela do automodelo à uma revendedora de motosseras Still e compare, o preço é bem barato aos vendidos nas casas de hobby.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Velas para Baja 5b

Mensagempor renan_schuller » 25 Abr 2011, 15:54

Tem em lojas da STIHL (motoserras)
Perguntei o preço de uma vela lá, e eles cobravão 30 reais.


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Velas para Baja 5b

Mensagempor renan_schuller » 25 Abr 2011, 15:55

aproveitando o topico.

Dá alguma diferença no desempenho usar uma vela NGK??


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Velas para Baja 5b

Mensagempor Alysson_BH » 25 Abr 2011, 16:15

Olá amigo, geralmente as velas que são vendidas em casa de motoserra dão. Mas deve-se levar a antiga, para conferência do diÂmetro, comprimento. O que acontece na maioria das vezes é alguem te indicar uma vela milímetros maior, mas aí que está o perigo, pois se for maior pode pegar na cabeça do pistão e trincar seu conjunto. Usa-se esta aqui:
NGK CMR7A vela. 10 milímetros, 3 / 8 ", 5 / 8" plug resistor. Abraço.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Velas para Baja 5b

Mensagempor DEKY » 26 Abr 2011, 22:58

Amigos, coloquei uma vela de IRIDIUM da NGK, modelo CR8HIX, ficou perfeito ela é mais alta doque a original, eu tirei o protetor da vela e coloquei um mais alto da HPI.

 
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2014, 19:22

Re: Velas para Baja 5b

Mensagempor fccoliveira » 22 Dez 2014, 19:35

Ola amigos boa noite

sou novo aqui no forum e estava lendo sobre a vela do baja... recentemente comprei um baja 1/5 gostaria de aproveitar o topico para perguntar. As velas precisam de alguma regulagem? Normalmente as velas de nitro nao tem isso mas velas de motor 2t ou 4t tem uma altura especifica no lado que sai a faísca. Existem alguns kits de velas com varias "chapinhas" para medir essa altura. O meu baja veio comuma chapinha dessas porém a vela e muito mais alta que ela. Alguém ja mexeu nisso?

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes