qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor TiagoFerrs » 30 Jun 2014, 09:48

fredbelos escreveu:Achei o motul 800 aqui, domingo que vem já vou rodar com ele.
R$80 pilas o danado.


Pelo preço do Motul 800..... vale mais a pena comprar o Morgan


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:00
Localização: Goiânia

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor fredbelos » 11 Jul 2014, 19:22

Alguém já usou ou usa o óleo militec pra fazer a mistura com gasolina?

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Fev 2014, 22:00
Localização: Curitiba PR

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor fernandokania » 02 Fev 2015, 15:57

Eu uso Podium com oleo 2T 800 motul


Rampage XT 1/5

 Rampage XT 1/5      30c.c      FLY SKY FS-iT4 4-CH 2.4ghz      Gasolina Podium      Ford ranger

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 232
Registrado em: 31 Out 2011, 21:00
Localização: BG - RS

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor BoniTo » 16 Fev 2015, 20:52

Estou usando Podium com o óleo Morgan

 
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jan 2015, 17:57

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Bresoto » 11 Abr 2015, 12:38

Bom dia meus queridos. Comprei meu baja e nesse atual momento ele esta carregando. Da que a pouco irei no mercado comprar 1 galao de 5 litros (recipiente) e irei buscar a gasolina, li todo o tópico e aprendi bastante, o vendedor do meu baja disse para nao usar gasolina podium de início pois devido a ela ter muita "química" o motor novo nao consegue queimar Tudo issso, sera que procede essa informação?? As outras dúvidas meu baja rovan 29.5 cc e meu primeiro automodelo peguei ele ontem e fiz uma conferência nos apertos dos parafusos das rodas, suspensão, e na parte de baixo do chassis. Ta tudo ok. Minha dúvida é quanto ao tempo de carga da bateria do automodelo no manual fala em 4 horas carregando.. se carregar mais que isso pode danificar a bateria, isso procede? O vendedor recomenda 8 a 12 horas de carga.... o oleo que comprei foi o motul 800. 80 reais o litro

 
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:54

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor ktbala » 11 Abr 2015, 20:51

Boa noite.
Posso usar esse óleo sintético ModeLube da Klotz para amaciar ou melhor o castrol e depois este?
Valeu!
Anexos
klotz.jpg
foto
klotz.jpg (5.87 KiB) Exibido 5707 vezes

Piloto Racer
 
Mensagens: 355
Registrado em: 28 Jun 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor JChair » 06 Mai 2015, 01:06

uso semi sintetico lubrax e gasolina comum , 40 ml para cada litro , esta de boa




 SAO 15 RCS NO TOTAL KKKKKKK      15/HK 3.5/353/12/18/28/15/MMP      HK gt3 b 2.4      byron      VARIAS BOLHAS DE 1/10 E 1/8      espuma e borracha      ONDE ESTIVER LISO, MUITO LISO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Ghdeilo » 07 Mai 2015, 17:54

Tb uso lubrax semi sintetico, é um óleo muito bom. Gasolina uso a v power nitro. Lembrando que gasolina comum não deve ser usada. Consta manual, gasolina só com 90 ou mais octanas


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Nov 2015, 11:59

Rovan LT 4x4 Zenoah G290 ...

Mensagempor alisong290 » 08 Nov 2015, 12:39

olá galera!!! sou novo no forum, mas já tenho certa experiências com automodelos mas apenas elétricos, e agora adquiri um Rovan LT G290 com motor Zenoah 29cc , ele é o clone do Losi 5ive-t, mas com motor Zenoah e muitos upgrades, como nunca tive automodelos a gasolina, tenho certas dúvidas quanto ao combustível à usar, primeiramente moro em cidade do interior pequena e minha cidade não tem gasolina especial como a podium, posso usar gasolina comum???? posso utilizar óleo 2T Lubrax??? gostaria de saber se alguem conhece ou quiser postar comentários , fiquem a vontade

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rovan LT 4x4 Zenoah G290 ...

Mensagempor Abib » 09 Nov 2015, 06:56

alisong290 escreveu:olá galera!!! sou novo no forum, mas já tenho certa experiências com automodelos mas apenas elétricos, e agora adquiri um Rovan LT G290 com motor Zenoah 29cc , ele é o clone do Losi 5ive-t, mas com motor Zenoah e muitos upgrades, como nunca tive automodelos a gasolina, tenho certas dúvidas quanto ao combustível à usar, primeiramente moro em cidade do interior pequena e minha cidade não tem gasolina especial como a podium, posso usar gasolina comum???? posso utilizar óleo 2T Lubrax??? gostaria de saber se alguem conhece ou quiser postar comentários , fiquem a vontade



Este motor, segundo o site da DDM, requer uma gasolina de 91 octanas, que é chamada pora qui de gasolina Premium.

Imagem
A gasolina comum possui 87 octanas e pode acarretar pré detonação caso seja usada em motores com maior taxa de compressão, como aparenta ser o caso deste motor em questão.

Pelo que pesquisei, a Shell V-Power Racing possui as 91 octanas necessárias para este motor, não sendo obrigatório utilizar a Podium.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Nov 2015, 11:59

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor alisong290 » 09 Nov 2015, 14:54

mas vou fazer o quê??? :( :( minha cidade só tem gasolina comum e gasolina aditivada ipiranga, mas se usar gasolina comum só vou ter menos desempenho???? não vai dar problema no motor???

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Abib » 09 Nov 2015, 15:33

O problema de gasolina de baixa octanagem em motor de alta taxa de compressão é a pré detonação, onde o combustível explode ainda enquanto o pistão está subindo, forçando demasiadamente a biela, diminuindo a performance e podendo detonar os rolamentos e a própria biela prematuramente... além de dificuldades em ligar e manter o carro em marcha lenta..

Os motores de antigamente não precisavam de gasolina Premium, mas aparentemente os motores mais novos possuem uma taxa maior que exige o uso destes combustíveis.
http://www.davesmotors.com/Home-Page/RC-Car-FAQ.html

Porém este motor possui taxa de compressão de 8,9:1, e é a mesma taxa usada em motores a gasolina comum atualmente.

Então faça o teste.. Se ver que seu motor não está rodando bem, não está com a transição lisa ou esta com dificuldade de manter a marcha lenta, pode ser a gasolina..
Caso contrário, bola pra frente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 09 Nov 2015, 15:47

Vou relatar conforme minha própria experiência.

Tenho 1 FG BUGGY
Tenho 1 Baja HPI

No FG motor zenoah 30,5 long rod com biela de 3mm+ bem taxado.
No Hpi motor zenoah 27 original.

Normalmente uso a gasolina podium pois encontro com facilidade aqui em SP. Porém já usei gasolina comum várias vezes e também a avgas.
Não teve nenhuma diferença em performance e não alterou em nada as regulagens.
E em todas as gasolinas que uso , eu coloco aditivo para carro ( deve ser por isso que não deu diferença entre os combustíveis )
O que eu sempre senti muita diferença foi com óleos ( já citei aqui no forúm várias vezes ).
Não gosto de óleos comuns tipo o lubrax pois faz muita fumaça e o cheiro é mais forte.
Sempre usei Morgan Fuels , sem cheiro , pouca fumaça e mantém o motor sempre limpo.
Motul é o preferido , porém sempre foi mais caro que o morgan e cria borras no motor e deixa ele preto ( fiz o teste desmontando o motor após 3 meses de uso ).
Agora comprei o Klotz que dizem ser muito bom ,porém não utilizei.

Assim como nossos carros que deveriam utilizar combustível bom , acabamos utilizando aquilo que temos facilidade em encontrar.
Diferentemente dos carrinhos glow ( que são muito mais sensíveis ), os carros a gasolina não sofrem tanto com regulagens por causa de combustível (a não ser que a gasolina seja realmente podre). Pelo menos comigo , faz tempo que não preciso regular...


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Nov 2015, 11:59

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor alisong290 » 09 Nov 2015, 23:09

valeu galera pelas dicas, meu Rovan LT G290 ainda não chegou, mas vou ver se for pra Toledo , cidade vizinha aqui maior, quem sabe consigo gasolina podium ou essa da Shell, compro um galão de 5 litros e deixo aqui guardado, oleo 2T vou comprar esse Krotz que o amigo falou o o Motul 800 , o que eu achar mais fácil de comprar, o Morgan é muito difícil de encontrar, onde consigo???

 
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Ago 2016, 15:22

Combustível de aviação

Mensagempor marceloflmedeiro » 23 Ago 2016, 21:17

Boa noite pessoal e recomendado o uso de combustível de aviação (AVGAS) com óleo motu 800 na proporção 25% pra 1L para um motor 30cc do baja

Grato

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes