Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
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- overlordpoa
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Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
Pessoal preciso de um auxilio com meu Carb Walbro 813 fiz isso na sexta feira para andar no domingo
Tenho um Baja 5b SS que comprei do Renan Schuller e ate o momenot a unica coisa que nao tinha feito ainda e uma limpeza no Carb.
Como ele estava muito sujo e notei que de uns tempos para ca a lenta dele estava ruim para regular como também demorava para baixar para a rotação da lenta após acelerar, achei que era hora de limpar ele.
Bem, conforme vocês podem ver nas fotos ele estava bem sujo, como nunca desmontei segui o video 3d e o manual dele, como era para limpar bem, desmontei todo ele. ate a parte de baixo onde tem aquele filete q parece um filtro e tb tirei aquela tira preta que fica na parte de cima (nas fotos vocês ja terão uma ideia do que removi).
Como podem ver em uma das fotos o Renan colocou na junta do suporte do filtro uma pasta de alta temperatura ele diz q era para ficar firme bem vedado, como tirei e limpei e nao tive tempo para achar a dita pasta coloquei sem, mas creio nao ser o problema certo?
Coloquei ele mergulhado em Jimo Desengraxante uns 5 minutos e deixou ele limpo, deixei secar a noite.
Vi que tinha uma junta que fica na entrada do motor q estava bem ruim, como eu nao tinha uma junta para substituir peguei um papel estilo papelão maleavel fino mas firme e recortei na forma do bocal e coloquei no lugar, fora isso todas as juntas estão ok, montei certinho.
Como podem ver em uma dad fotos o Renan colocou na junta do suporte do filtro uma pasta de alta temperatura ele diz q era para ficar firme bem vedado, como tirei e limpei e nao tive tempo para achar a dita pasta coloquei sem, mas creio nao ser o problema certo?
Passei o óleo nos filtros e esperei para andar no sabado, no sábado quando fui ligar ele, demorou horrores e nao queria pegar por nada do mundo fiqueicom bolhas nos dedos do recoil. Achei q era a junta mal colocada e verifiquei abrir mais um pouco o bocal e recoloquei, após muita insistencia e várias tentativas ele pegou , po´rme nao andei com ele so deixei ele ligado, pois ia andar domingo.
No domingo fui andar com ele e ele demorou tb para pegar mas nao tanto quanto no sábado, porém quando comecei a acelerar notei o seguinte:
Qdo acelerava o carro agarrava e ficava xoxo, acelerava e ele sentava a frente e segurava quase com ose fosse morrer dae eu desacelerava e ele ficava na lenta, tentie regular em vão a lenta e a baixa.
O barulho do motor parecia de motor gordo, pois se a mistura estivesse fina demais ele ia acelerar e morrer certo?
ALguem ja passou por isso? O que poderia ser? Como poderia isolar o problema?
Entrada de falsa no motor? (Só se for após o carburador pois antes nao tem problema) me corrijam se eu estiver errado...
Pode ser muito óleo do filtro entrando no motor? COloquei bastante oleo no filtro ate eu achei q foi demais tanto q tirei os 2 e coloquei outros limpos e secos...
Algum componente do carb pode estar entrando ar? POis como ele estava sujo podia estar veadajndo algum possivel folga e agora q ta limpo esta passando ar por alguma folga?
Se alguem pudar ajudar agradeço pois estou louco para andar com ele faz tempinho q nao ando....rsssss
Tenho um Baja 5b SS que comprei do Renan Schuller e ate o momenot a unica coisa que nao tinha feito ainda e uma limpeza no Carb.
Como ele estava muito sujo e notei que de uns tempos para ca a lenta dele estava ruim para regular como também demorava para baixar para a rotação da lenta após acelerar, achei que era hora de limpar ele.
Bem, conforme vocês podem ver nas fotos ele estava bem sujo, como nunca desmontei segui o video 3d e o manual dele, como era para limpar bem, desmontei todo ele. ate a parte de baixo onde tem aquele filete q parece um filtro e tb tirei aquela tira preta que fica na parte de cima (nas fotos vocês ja terão uma ideia do que removi).
Como podem ver em uma das fotos o Renan colocou na junta do suporte do filtro uma pasta de alta temperatura ele diz q era para ficar firme bem vedado, como tirei e limpei e nao tive tempo para achar a dita pasta coloquei sem, mas creio nao ser o problema certo?
Coloquei ele mergulhado em Jimo Desengraxante uns 5 minutos e deixou ele limpo, deixei secar a noite.
Vi que tinha uma junta que fica na entrada do motor q estava bem ruim, como eu nao tinha uma junta para substituir peguei um papel estilo papelão maleavel fino mas firme e recortei na forma do bocal e coloquei no lugar, fora isso todas as juntas estão ok, montei certinho.
Como podem ver em uma dad fotos o Renan colocou na junta do suporte do filtro uma pasta de alta temperatura ele diz q era para ficar firme bem vedado, como tirei e limpei e nao tive tempo para achar a dita pasta coloquei sem, mas creio nao ser o problema certo?
Passei o óleo nos filtros e esperei para andar no sabado, no sábado quando fui ligar ele, demorou horrores e nao queria pegar por nada do mundo fiqueicom bolhas nos dedos do recoil. Achei q era a junta mal colocada e verifiquei abrir mais um pouco o bocal e recoloquei, após muita insistencia e várias tentativas ele pegou , po´rme nao andei com ele so deixei ele ligado, pois ia andar domingo.
No domingo fui andar com ele e ele demorou tb para pegar mas nao tanto quanto no sábado, porém quando comecei a acelerar notei o seguinte:
Qdo acelerava o carro agarrava e ficava xoxo, acelerava e ele sentava a frente e segurava quase com ose fosse morrer dae eu desacelerava e ele ficava na lenta, tentie regular em vão a lenta e a baixa.
O barulho do motor parecia de motor gordo, pois se a mistura estivesse fina demais ele ia acelerar e morrer certo?
ALguem ja passou por isso? O que poderia ser? Como poderia isolar o problema?
Entrada de falsa no motor? (Só se for após o carburador pois antes nao tem problema) me corrijam se eu estiver errado...
Pode ser muito óleo do filtro entrando no motor? COloquei bastante oleo no filtro ate eu achei q foi demais tanto q tirei os 2 e coloquei outros limpos e secos...
Algum componente do carb pode estar entrando ar? POis como ele estava sujo podia estar veadajndo algum possivel folga e agora q ta limpo esta passando ar por alguma folga?
Se alguem pudar ajudar agradeço pois estou louco para andar com ele faz tempinho q nao ando....rsssss
- RodrigoBAJA
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
meu parceiro seguinte provavelmente é a quantidade de óleo mesmo, faz o seguinte, liga ele em cima de algo q tire as rodas do chão, acelete, vá fazendo o motor aumentar o giro rapidamente, mesmo que ele esteja obstinado a nao acelerar, ai vc vai e dah uma bombada da bolha ele vai acelerar de uma vez, vá mantendo a aceleração mais alta pra ele queimar todo o oleo exedente.... o meu deu isso essa semana q eu desmanchei o motor tenta ai e me fala.. abraço boa sorte
posso te dar uma outra idéia, quando for lavar o carb, lava com gasolina pura e pincel, garanto q fik melhor viu mano
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Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta
Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m HPI 26Cc / Stihl 23Cc FlySky 2ch / FM Futaba Shell + 2t Motul ou Castrol 40 baja / DeepV Spain Skin Slick e DirtBuster Qualquer lugar / lagoa Cond. |
- ricardoschi
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
a pasta que diz pode ser silicone de alta temperatura facil de se achar em lojas de peças automotivas esperinente fazer a funta com caixas de remédio fico bom
- overlordpoa
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
RodrigoBAJA escreveu:meu parceiro seguinte provavelmente é a quantidade de óleo mesmo, faz o seguinte, liga ele em cima de algo q tire as rodas do chão, acelete, vá fazendo o motor aumentar o giro rapidamente, mesmo que ele esteja obstinado a nao acelerar, ai vc vai e dah uma bombada da bolha ele vai acelerar de uma vez, vá mantendo a aceleração mais alta pra ele queimar todo o oleo exedente.... o meu deu isso essa semana q eu desmanchei o motor tenta ai e me fala.. abraço boa sorte
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Opa humm naos fiquei mjuito tempo fazendo isso mas o estranho é que eu levantava ele pela parte traseira ele acelerava na boa, quando colocava no chão ele ficava deste jeito, mas vou tentar vou deixar uns minutos assim para passar ver se limpa.... obrigado!
- overlordpoa
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
ricardoschi escreveu:a pasta que diz pode ser silicone de alta temperatura facil de se achar em lojas de peças automotivas esperinente fazer a funta com caixas de remédio fico bom
HUmm boa ideia eu usei aquele papelão que vem o chuveiro junto... quase a memsa coisa do que o de remedio, mas tenho um amigo meu que vai me conseguri um pedaço de junta de automovel fina dae vou recortar e moldar, mas será q pode ser esta junta q fiz causa isso?
- RodrigoBAJA
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
overlordpoa escreveu:RodrigoBAJA escreveu:meu parceiro seguinte provavelmente é a quantidade de óleo mesmo, faz o seguinte, liga ele em cima de algo q tire as rodas do chão, acelete, vá fazendo o motor aumentar o giro rapidamente, mesmo que ele esteja obstinado a nao acelerar, ai vc vai e dah uma bombada da bolha ele vai acelerar de uma vez, vá mantendo a aceleração mais alta pra ele queimar todo o oleo exedente.... o meu deu isso essa semana q eu desmanchei o motor tenta ai e me fala.. abraço boa sorte
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Opa humm naos fiquei mjuito tempo fazendo isso mas o estranho é que eu levantava ele pela parte traseira ele acelerava na boa, quando colocava no chão ele ficava deste jeito, mas vou tentar vou deixar uns minutos assim para passar ver se limpa.... obrigado!
seguinte amigo, faz o teste, fecha um pouco a agulha de alta, o normal é ela ficar com uma volta e meia, fecha meia volta e faz o teste, veja c melhora, tb pod ser regulagem viu mano.. sorte aeeee
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- overlordpoa
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
Certo, Rodrigo, minha regulagem estou deixando de fábrica por enquanto:
Alta: 1 1/2
Baixa: 1 1/4
A ALta pode esta influenciando?
O que me deixa encucado é que se o motor esta com barulho coo se estivesse gordo nao teria q ter mais cheiro de combustivel na saida do escapamento?
No meu nao tinha quase cheiro de combustivel na saida do escapamento, isso nao quer dizer q estaria passando pouco combustivel tb deixando ele com pouca alimentação?
Alta: 1 1/2
Baixa: 1 1/4
A ALta pode esta influenciando?
O que me deixa encucado é que se o motor esta com barulho coo se estivesse gordo nao teria q ter mais cheiro de combustivel na saida do escapamento?
No meu nao tinha quase cheiro de combustivel na saida do escapamento, isso nao quer dizer q estaria passando pouco combustivel tb deixando ele com pouca alimentação?
- RodrigoBAJA
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
jah tentou apertar aquela bolha enquanto ele tah ligado?
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
Isso parece ser entrada de ar falso no carburador.. Compra velumoide em alguma casa de autopeças e refaz todas as juntas.. O ideal é que sempre que se tira o carbura tem que trocar todas as juntas.. Esses papelões nao funcionam corretamente, pois ressecam e deformam, nao vedando direito..
Tente fazer isso e poste o resultado!!!
Espero ter ajudado
Tente fazer isso e poste o resultado!!!
Espero ter ajudado
Alguns - A maioria é 1/5 2T de 23cc a 26cc / Brushless Flysky Fs-gt3b Podium com Motul / LiPo Algumas novas, outras raladas De Borracha ou de Plástico Extra / Pacaembu / Barueri |
- RodrigoBAJA
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
e aee amigo, alguma novidade, resolveu o problema??? abraço
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- overlordpoa
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
Opa pessoal.. desculpa deixar todo mundo na espera... mas este findi foi uma loucura para mim.. mas para a alegria de todos.....RESOLVIDO!!!!
Vou colocar a solução aqui so que vou fazer diferente...estilo jogo de sete erros... vou colocar a foto do problema e voou colocar a foto da solução.. quero ver quem mata a charada.....
Pior q ficou bom.... muito bom.... o baja ta voando e ainda por cima acertei a regulagem das agulhas de baixa e a lenta.. ele ta q é um canhão na arrancada... vou testar a final dele agora....
a noite posto as fotos para a galera ver quem vai descobrir.... pois esta no meu cel e to sem o cabo dele... hahahahaha...
... ahh antes de mais nada... muito orbigado pela ajuda de todos... mas ja antecipo.... o problema nao era nada do que foi citado neste tópico... rsss
Vou colocar a solução aqui so que vou fazer diferente...estilo jogo de sete erros... vou colocar a foto do problema e voou colocar a foto da solução.. quero ver quem mata a charada.....
Pior q ficou bom.... muito bom.... o baja ta voando e ainda por cima acertei a regulagem das agulhas de baixa e a lenta.. ele ta q é um canhão na arrancada... vou testar a final dele agora....
a noite posto as fotos para a galera ver quem vai descobrir.... pois esta no meu cel e to sem o cabo dele... hahahahaha...
... ahh antes de mais nada... muito orbigado pela ajuda de todos... mas ja antecipo.... o problema nao era nada do que foi citado neste tópico... rsss
- RodrigoBAJA
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
kkkkkkk to curioso, dah dica aeeee
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- overlordpoa
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
Ahhh pessoal como eu estava muito na ansia de resolver acabei nao tirando a foto do "problema" mas sim da soluçao somente....
neste caso a solução esta abaixo... alguem sabe o que estava de errado antes?
Quem adivinha?
neste caso a solução esta abaixo... alguem sabe o que estava de errado antes?
Quem adivinha?
- RodrigoBAJA
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
acho que sei, vc montou o pressurisador ao contrário..hauhaua acertei?
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Re: Mottor amarrado após limpeza de carburado: Walbro 813
RodrigoBAJA escreveu:acho que sei, vc montou o pressurisador ao contrário..hauhaua acertei?
Béééééé.. não!
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