Rovan Baja

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 20 Abr 2011, 23:22

eu uso 40ml por litro no meu baja....
vem até escrito no motor dos HSP, 25% de oleo na gasolina, não 25:1
pode conferir ai...


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 20 Abr 2011, 23:28

levei o carro hoje pra um cara que mexe com motores 2t (motoserras e etc.)
desmontamos o motor, tava tudo ok,
mesmo assim não pegava o infeliz...
tá pareçendo que é o carburador, pareçe que ele não manda combustivel pro motor...
testamos tudo, a vela tá acendendo, a compressão esta boa, acho que só pode ser o carburador mesmo...


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Abr 2011, 01:10

pareçe que descobrimos o problema do motor que não pega....
pareçe que o flywheel esta um pouco adiantado, dai ele gera a faisca na vela quando o pistão esta descendo, e não quando ele esta no ponto mais alto que seria o correto.
mas agora só segundo feira, vou levar numa loja onde conserta-se motores de motoserras, pra eles ajustarem isso pra mim...


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Rovan Baja

Mensagempor cardoso789 » 21 Abr 2011, 01:57

ba pelo o que vi esse rovan ta dando mais problema do que diversao


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Abr 2011, 09:10

acho que no começo tava afogado mesmo, mas depois que quebrou o recoil, tentei ligar de outra maneira, e isso que fudeu o motor...
foi burrada minha mesmo...
segunda levo o motor pra eles ajustarem, terça chega o recoil novo, com certeza o cara da ofiçina vai dar um jeito, o cara é fera!


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Rovan Baja

Mensagempor aago » 21 Abr 2011, 09:47

ok
quanto os 40 ml de oleo
mais nao existe motor de use 250ml / 1
Anexos
12032011112 (small).jpg
12032011112 (small).jpg (36.82 KiB) Exibido 2534 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Abr 2011, 11:44



=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Rovan Baja

Mensagempor aago » 21 Abr 2011, 12:29

o RENAN
vc pode ter certeza de uma coisa,
vou detonar o motor com pouco tempo pois nao vou usar 250ml de oleo em 750ml de gasolina,
o carro e a gasolina e nao a oleo lubrificante, nao existe motor que precise desta mistura, me admira nao terem feito ainda um video retratando o erro,

nao tem fundamento

e pode ter certeza que se isso realmente seja verdade, coisa que nao acredite vai ver eu gritando aqui daqui uns dias avisando que detonei o motor,


outra coisa,
ja que desmontou seu rovan
da uma olhada no anel, meu carro parou de funcionar achei que estava afogado levei em dois mecanicos que nao conseguiram fazer funcionar, no terceiro que levei tirou o cilindro e me disse que o problema estava no anel, comprei um kit completo no ml chega na segunda ai te digo se ele tinha razao, mais o problema do seu pode ser o mesmo


vou fazer um topico dos pontos fracos que achei no rovan
ja estou terminando o test drive

abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Abr 2011, 12:48

o meu a compresão esta boa, se fosse o anel do pistão acho que iria estar sem compresão..

pareçe que é o ponto onde acende a vela, o flywheel esta um pouco adiantado, e a vela acende quando o pistão ainda esta subindo... o correto seria ele acender quando o pistão esta no ponto mais alto... acho que é esse meu problema...

e tenho mais um, sem querer, espanei o parafuso no flywheel, agora ele não sai de jeito nenhum, segunda vou levar num mecanico aqui pra ver se ele consegue consertar.. terça chega meu recoil novo..
se não der de tirar o parafuso espanado, o jeito vai ser comprar a parte de baixo do motor nova, (500 reais no ML)


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Rovan Baja

Mensagempor aago » 21 Abr 2011, 15:53

vou sugerir isso que esta me dizendo para meu mecanico antes de trocar o anel, mais no tirar obsevamos que es pontas do anel esta muinto longe uma da outra, como e um motor, que nao conhecemmos e seguindo o que é uma realidade em outrois motores ele condenou o anel, ja comprei o kit completo chega na segunda feira, ai teremos certeza do que esta acontecendo,

pedi permissao para iniciar outro topico sobre observaçoes e pontos frageis que estou encontrando no rovan, estou esperando permissao, pois ja tem este topico aqui, com outro topico de observaçoes sera mais facil identificar os problemas e os proprietarios de rovan




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Abr 2011, 16:16

to pensando em já pegar e comprar um motor ZENOAH.
um desse:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... TM:US:1123

esses são os mais top né?

o meu original tem só 1,5cv, já acho beem forte, este zenoa tem 4cv sem pipa curvada, com pipa curvada pode chegar até 6cv.... imagina o canhão que não deve ficar...
o que achão?
sera que vale a pena?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Rovan Baja

Mensagempor aago » 21 Abr 2011, 16:24

acho que nao vale a pena,
se continuar afogando que ate agora e o defeito que achei,
troca so o carburador,
foi uma das recomendaçoes que tive antes de comprar o meu
vou fazer isso, trocar o carburador e ver como vai ser a reaçao se vai parar de afogar, muinto dinheiro em um motor
e sem contar que com certeza vei ser taxado




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Rovan Baja

Mensagempor cardoso789 » 21 Abr 2011, 16:53

e tambem seu carro vai quebrar o dobro com 1,5cv ele ja quebra imagina com 6cv ele vai cair aos pedaços.. vi num forum americano que os hpi quebram mais facil com o motor zenoah por ser mais forte 30,5 chega empinar imagina um desses em um rovan?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Abr 2011, 17:13

uehueheuheuhuehueh, mas e se eu por uma relaçao de pinhão e coroa pra mais veloçidade final?? dai ele vai ter menos força de arrancada, e vai ter mais final..


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Abr 2011, 18:09

e o que achão deste aqui: http://www.davesmotors.com/s.nl/c.88503 ... id.4628/.f

esse é um zenoah 2.8hp por 220 dolares.

só na pipa que eu iria comprar pro carro iria gastar uns 110 dolares...
acho que seria melhor eu comprar este motor por 220 dolares, e não usar pipa curvada, (já iria ficar quase com dobro da potençia)
e ainda eu iria poder vender o motor do rovan!
esse motor iria custar uns 450 reais.. e já vem com embreagem e carburador...

aqui tem uma lista de motores:
http://www.davesmotors.com/s.nl/c.88503 ... y.27895/.f
alguem pode me dar uma dica?

att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante