nao podium - motores nao pegam- comentem

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Abib » 29 Mar 2011, 15:46

Bakker escreveu:Mais pura ? rsrsrsrs

Agora, a alta octanagem, evita a batida de pino. (Pré-ignição)


É isso aí..

E desta forma, carros de competição usam este combustível apenas pelo fato de desta forma conseguirem uma taxa de compressão bem maior que a gasolina normal, extraindo assim uma maior potência..

Mas dizer que uma gasolina de alta octanagem trará maior potência em um motor desenhado para rodar com gasolina normal é uma inverdade.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2011, 16:19

A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.

Octana é um dos principais componentes da gasolina. Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) tem melhor poder de combustão e resiste a altas pressões no interior dos cilindros, sem sofrer detonação (queima espontânea da mistura ar-gasolina), conhecida como "batida de pino", que é igual a um barulho metálico, prejudicial ao motor. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição e tempo de injeção. A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON, MON, E IAD. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. IAD é a média dos anteriores.
A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor.

ou seja se usar gas comum nem toda a potencia do motor sera transmitida
se usar a podium podera usar toda a pontencia do motor...assim falamos que ela aumenta a potencia do motor..

Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.

sobre taxa de motor..ela e recomendada para motores com taxa igual ou superior a 10:1

se vcs acham que combustivel ainda nao traz maior potencia um motor..apenas compare dois carros 1/1 iguais com motores iguai ex motor AP 1.8 gasolina e alcool...o a alcool tem maior potencia sendo o mesmo motor devido ao combustivel...

espero que tenha entendido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Abib » 29 Mar 2011, 16:40

Exatamente o que eu disse: Gasolina com maior octanagem fará muito pouca ou quase nenhuma diferença em um motor destinado para usar gasolina normal..

Quem dita a potência de um motor é o projeto dele.. O combustível apenas fará ele render como deveria..

Se o motor for projetado para criar ter mais potência, elevando-se a taxa de compressão, aí uma gasolina comum iria bater pino, enquanto uma gasolina de maior octanagem extrairia uma maior potência sem maiores problemas..

Só não entendi por que citaste o Alcool, já que estamos falando de gasolina e não tem muito a se comparar com nossa discussão..
Afinal o Alcool, primeiramente, necessita de uma taxa de compressão maior do que um mesmo motor a gasolina.. Um motor AP a alcool tinha quase 12,5:1 de taxa enquanto um motor a gasolina tinha menos de 8,5:1 na época dos carburadores..
Segundo, que a estequiometria dos dois combustíveis são bem diferentes.. motivo pelo qual consome-se mais álcool em comparação com a gasolina, deixando-o mais potente em condições de taxa igual em ambos combustíveis (motor Flex).




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2011, 18:49

apenas citei o alcool como exemplo de combustivel que o deixa mais potente dependendo do motor..

bom entao acho agente falo a mesma coisa porem com palavras diferentes...

porem se EU tivesse um baja eu usaria podium...eheheh




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Bakker » 29 Mar 2011, 20:22

Ri por que você disse que é a gasolina mais pura. Você acha que a gasolina podium é pura ? nesse mundo não mas, em outro pode até ser.

Põe AVGAS que você vai ver o que é pura.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2011, 20:48

falei q a podium e mais pura que a comun ...

nao disse q a podium e 100% pura..




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor renan_schuller » 30 Mar 2011, 21:47

quando tiver o meu baja só vou usar podium e gasolina de aviação!!
o oleo faz muita diferença??
o motul é o maisa caro e consequentemento omelhor...
mas teria um melhor custo benefiçio??
estou saindo dos nitros justamente pelo preço do combusta!!


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor diegoscussiato » 31 Mar 2011, 14:27

renan_schuller escreveu:quando tiver o meu baja só vou usar podium e gasolina de aviação!!
o oleo faz muita diferença??
o motul é o maisa caro e consequentemento omelhor...
mas teria um melhor custo benefiçio??
estou saindo dos nitros justamente pelo preço do combusta!!


usa motul cara o melhor...mesmo usando motul com podium sua economia vai ser enorme de qualquer jeito

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor renan_schuller » 31 Mar 2011, 22:15

Bacana o rovan!!
ainda não comprei o meu!
o que tais achando do seu?? bom?? resistente?
e o seu tem a pipa curvada?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor aago » 31 Mar 2011, 22:49

sim
pipa curvada, ai como esta no meio do pasto nao estou usando bolha,
o carro ate o momento nao tem defeitos, pode ver nos videos que postei antes que anda redondinho, ontem chegou mais um para mim, e ja pedi mais um




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor buggyloco » 09 Abr 2011, 23:10

aago escreveu:oi pessoal,
so esclarecendo hoje fiz um teste e quebrei a cara, comprei gasolina comum continuei a usar motul 800 fomos dar umas voltas e eu tinha um litro ainda de podium e um pouco no tanque, ate hora do almoço andamos bem eu estava com a gasolina podium depois do almoço acabou minha podium e abasteci com comum, queimei meio tanque aparentemente normal, mais depois o carro morreu e vim em bora ja era 5 horas ta tarde sem conseguir mais funcionar o meu carro, vou tirar o carburador amanha, fazer uma limpesa, esgotar o resto de gasolina e ou reabastecer com podium, para ter certeza de que estou dizendo, mais acredito que nao se deu bem com a gasolina comum nao, tirei vela estava dando centelha direitinho tudo 100% mais nao tive a felicidade de andar com o carro mais, abraços
caso alguem tenha algo a dizer por favor ajude-me a esclarecer,
mais uma coisa dizem que o rovan o carburador dele nao e muinto bom, tambem pode ser isso mais achei estranho que ate hoje nao havia falhado nem uma vez,


oi amigo nao sei se vc já arrumou mas o seu problema e a vela mesmo tendo centelha ela nao consegue funcionar dentro da camera de explosao vc deveria estar usando o motor muito rico e isso ocasiona a queima da vela ok .e a respeito da gasolina podium pode usar sem problemas isso ai que dizem e mais pura besteira rsrsrs só rindo vai por mim experiencia a mais de 20 anos ok


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Dez 2010, 21:00
Localização: Balneario Camboriu SC

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor marcoaurelio » 12 Abr 2011, 14:00

estou usando a podium com motul800, e resolvi esperimentar a gasolina azul avgas, percebo que o motor ficou gordo com avgas, mas não quiz carburar porque tinha só um pouco de avgas, agora vou comprar e carburar pra ver se melhora o rendimento, estou pagando R$ 4,00 na avgas, ai vale a pena.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor buggyloco » 12 Abr 2011, 15:58

vale sim amigo pode usar


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor DEKY » 13 Abr 2011, 02:54

aqui em São Paulo capital alguem sabe onde posso comprar AVGAS? Qual o procedimento? obrigado

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor RODRIGOrio » 13 Abr 2011, 16:15

aqui no RJ, o unico lugar onde sei que tem AVGAS e na aeronautica entrei em contato com eles mais infelizmente nao podem vender para pessoa normal que nem eu !!!


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante