Automodelos 1/5

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Automodelos 1/5

Mensagempor Dib1 » 06 Set 2008, 22:03

Pessoal,

tenho pesquisado bastante aqui no fórum sobre automodelos 1/5, principalmene off!

Cheguei a conclusao de que eles andam melhor, a gasolina é mais barata, a manutenção é mais barata, são mais resistentes porém eles tem custo inicial mais caro e as peças também são mais caras!

Tenho mais interesse pelo baja da HPI.

O que vcs acham dos 1/5 offs?

eles fazem muito mais barulho que os .28 a nitrometano?

Valeu!
Abraço!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor ColaRC » 06 Set 2008, 23:23

Dib,

O Baja é um belo carro, vi um hoje andando na Aerosampa. O barulho parece de uma moto 2 tempos como as antigas DT180...em nada tem a ver com motores .28

Mas é muito difícil andar com eles em, pista, pois é tração traseira e tem muita força, sendo assim fica difícil de controlar.

Acho que é um carro para andar el lugares bem abertos, onde é possívelk acelerar com vontade e sem fazer curvas.

É o que eu acho.




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor Xumbrega » 07 Set 2008, 01:05

Dib1 escreveu:Pessoal,

tenho pesquisado bastante aqui no fórum sobre automodelos 1/5, principalmene off!

Cheguei a conclusao de que eles andam melhor, a gasolina é mais barata, a manutenção é mais barata, são mais resistentes porém eles tem custo inicial mais caro e as peças também são mais caras!

Tenho mais interesse pelo baja da HPI.

O que vcs acham dos 1/5 offs?

eles fazem muito mais barulho que os .28 a nitrometano?

Valeu!
Abraço!

dib você ja viu um mini buggy ligado ? eh praticamente o mesmo barulho...
lembre-se tambem que pra vc levar um auto desses pra um canto da um pequeno trabalho tmb... :P


Sem auto :(

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Set 2008, 23:00
Localização: CUIABA-MATO-GROSSO

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor MAFIOZO » 07 Set 2008, 02:27

AI GALERA NÃO IMPORTA C O CARRO 1/5 E FACIL D TRANSPORTAR OU LIDAR o que IMPORTA SIM É SABER C É FACIL ENCONTRAR PECAS E ACESSORIOS PARA ELE SÓ SEI Q VALE MUITO A PENA!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor Xumbrega » 07 Set 2008, 10:39

mafiozo eu nao falei aquilo como motivos dele nao querer um 1/5... as pessoas falam essas informações nada agradáveis ja pra comprar e depois nao se arrepender...


Sem auto :(

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: Pacaembu-São Paulo-SP

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor Cravo » 07 Set 2008, 13:16

Meu amigo acabou de compra um Baja SS da HPI... o carro é lindo... mto resistente... e anda mto... veio com motor 26cc mas ele compro um up de camisa. pistão, vira para 30cc... ficou mto forte....

em pista é difícil.. mas é similar a andar com as trucks.. (RC10) o freio dele não é mto bom.. mas os americanos já deram um jeito nisso...

meu amigo não teve nenhuma quebra até agora... e pelo q vi do carro vai ser bem difícil de quebrar....

Imagem Imagem Imagem

ai as fotos.... sobre o barulho... acho q vem mais de uma pipa... mas é bem similar de uma motoserra....

acho q vale mto a pena....

esse ai é do Rafael Preto.... a pintura do baja ele fez p ficar parecida com o carro de corrida dele...
Imagem


Fernando Cravo

HPI - Hellfire http://www.youtube.com/watch?v=i6DPoYX9HpU
Monster Truck tem q fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=hXZyCpjSvEQ

 Losi 8IGHT EU      O.S. 21XZ-B      Futaba 3PM-X      Dust Rasing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor vascocosta » 07 Set 2008, 15:11

Para mim os carros 1/5 são como os carros eléctricos, bem melhores que os do nitro mas inicialmente precisam de um investimento maior, o que acaba por ser mau...

Mas que são bem melhores isso são, em tudo...

Cumps :radio:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor gligoco » 07 Set 2008, 15:40

Ahh, eu não concordo vascocosta, os carros 1/5 na pista são bemmm piores.. O bom deles é a manutenção que deve ser bem menor..


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor Pinotti » 07 Set 2008, 16:03

O investimento nos 1/5 é na hora da compra, depois a manutenção é baixa. Gasolina mais barata. Dificil de quebrar. Pneu demora para gastar, o que gasta bastante é coroa e pinhao e os braços de direção, o resto é só nao bater que nao tem problema. E peças, da para importar sim. O duro é pista para andar, e juntar gente que tenha, para andar junto. Mas é muito legal. Tenho 4 carros 1/5, e um mtx-4 e gasto mais com o mtx-4 ... hehehehe.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor vascocosta » 07 Set 2008, 17:29

gligoco escreveu:Ahh, eu não concordo vascocosta, os carros 1/5 na pista são bemmm piores.. O bom deles é a manutenção que deve ser bem menor..


Acredito que em pista de off não sejam tão bons mas olha que em pista on road são feras muito rápidos e depois com um tanque de combustível correm mais de 35 minutos é uma maravilha...


Os nitro são bons no inicio o investimento é menor mas ao longo do tempo ficam muito caros, motores que vão para o espaço em pouco tempo, gasolina que é muito cara, peças que partem fácil etc. etc.


Como sabes também tenho um a nitro e sei o que é preciso para o manter sempre a andar... E agora que comprei a E-Maxx é que vejo que a diferença de diversão é enorme....

Ainda o fim de semana passado fui andar com os meus colegas, não andamos muito tempo, estivemos lá duas horas e só quando cheguei a casa na convença com os meus colegas é que percebi que, só tinha gasto dois depósitos de combustível, em duas horas sempre em afinações com o raio do motor axial a dar-me cabo da cabeça....

Resumindo em duas horas lá só andei com o carro cerca de meia hora no máximo, o resto do tempo é com afinações e arranjos no meu carro e no dos meus colegas...


Cumps :?


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor ,Julio » 07 Set 2008, 20:19

concordo com o vasco.

os 1/5 são um ótimo investimento, mas meu Deus, precisa de carro (carro mesmo) pra levar, pq num hatch (escrevi certo?) aquilo não cabe de jeito nenhum ! hsahsauhsa

nossa, qndo vi o cara lá no extra, ninguém segura o buggy!
ele deu pau em todos os carros, e o som é perfeito! :radio:


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

 
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Ago 2008, 23:00
Localização: curitiba

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor streethot » 07 Set 2008, 20:24

Eu acho q é mais uma questao de gosto pessoal.......eu vi um treco desses andando.....eu achei legal.....por ser 1/5 esperava mais velo.....eu gosto de eletrico e um dia irei ter um 1/5 de escala onroad.....como disse....gosto pessoal....a questao de gasto em pe~cas de reposicao ~e a mesma coisa......só nao batger......hehe......eu ja bati meu inferno um bilhao de vezes e só algumas pequenas peças foram necessarias troca......


Jefferson R.S.
Rc8 brushless

 Rc8      CC 2650kv / mmm      Spektrum      LiPo/4s      branca      Proline revolver v3      amecrc

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor vascocosta » 08 Set 2008, 06:29

streethot escreveu:Eu acho q é mais uma questao de gosto pessoal.......eu vi um treco desses andando.....eu achei legal.....por ser 1/5 esperava mais velo.....eu gosto de eletrico e um dia irei ter um 1/5 de escala onroad.....como disse....gosto pessoal....a questao de gasto em pe~cas de reposicao ~e a mesma coisa......só nao batger......hehe......eu ja bati meu inferno um bilhao de vezes e só algumas pequenas peças foram necessarias troca......


As vezes nem é tanto as peças que se partem, mas sim as peças que se gastam e nisso o nitro também é o que mais manutenção precisa coroas muitas coroas diferencias e principalmente os motores...


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 787
Registrado em: 06 Set 2008, 23:00
Localização: São Sebastião - SP

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor MISTER-XIS » 08 Set 2008, 10:29

,Julio escreveu:concordo com o vasco.

os 1/5 são um ótimo investimento, mas meu Deus, precisa de carro (carro mesmo) pra levar, pq num hatch (escrevi certo?) aquilo não cabe de jeito nenhum ! hsahsauhsa

nossa, qndo vi o cara lá no extra, ninguém segura o buggy!
ele deu pau em todos os carros, e o som é perfeito! :radio:



Realmente é um buggy que chama à atenção!


"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo

 TeamLosi 1.0 PRO.      Novarossi TORO NERO TEAM.      Airtronics M11      MK 25% extra      Team Losi eigth      PRO-LINE      A.S.A - São Sebastião-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Automodelos 1/5

Mensagempor Dib1 » 08 Set 2008, 14:24

Eu acho que os motores nitro são muito "frescos" em relação aos de gasolina, eles são mais dificies de regular, duram menos e pode dar mais problemas. Ou seja, a mecanica dos 1/5 é mais facil e as peças são mais caras.


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes