qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RodrigoBAJA » 09 Ago 2012, 15:57

ahh tah tendi... bão o primeiro motor q fudeu, deu pau 2 semanas que eu comprei o baja, acho q o outro dono era cupim, mais to ligado, vou aumentar o oleo e testar aqui a questão...


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 09 Ago 2012, 20:37

Pode ter certeza que foi esse um dos motivos pelo qual seu motor foi para o além...


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

 
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Jan 2011, 21:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor digo_som » 15 Out 2012, 01:40

Olá Pessoal comprei um Baja king motors 26cc rodei só um tanque amaciando coloquei o radio em 50% max para acelera assim mesmo as poquinhas esticadinhas q dei carro anda muito :), to usando oleo motul e gasolina v-power da shell aqui em Guarulhos n achei a podium em lugar nenhum :(, vcs acham q se eu sempre usar a v-power pode trazer problemas para o motor ? Meu pai tem um rocadeira com motor 43 cc ele coloca gasolina comun e oleo de 10 reais 2t faz 3 anos e a danada ta uma blz um baita forca, queria algumas dicas :), tb tenho duvida no filtro ? Pasei oleo de filtro mas to quere do pegar um espotivo só ando no asfalto, muito econômico o carro :) se sobrár combustível pode deixar no tanque ? Abraço a todos :)




 Baja 1/5, Nanda NRX10, Sammit      26CC, Velineon® 380      2.4 GT3B      Gas Shell V-PO, Oleo Motul 800      Gol 91, Passat, Fusca FAFA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Kaufmann » 15 Out 2012, 02:06

O ideal é Podium com Motul, pode deixar a gasolina no tonque e filtro esportibo, pegue da K&N




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 15 Out 2012, 02:18

digo_som escreveu:Olá Pessoal comprei um Baja king motors 26cc rodei só um tanque amaciando coloquei o radio em 50% max para acelera assim mesmo as poquinhas esticadinhas q dei carro anda muito :), to usando oleo motul e gasolina v-power da shell aqui em Guarulhos n achei a podium em lugar nenhum :(, vcs acham q se eu sempre usar a v-power pode trazer problemas para o motor ? Meu pai tem um rocadeira com motor 43 cc ele coloca gasolina comun e oleo de 10 reais 2t faz 3 anos e a danada ta uma blz um baita forca, queria algumas dicas :), tb tenho duvida no filtro ? Pasei oleo de filtro mas to quere do pegar um espotivo só ando no asfalto, muito econômico o carro :) se sobrár combustível pode deixar no tanque ? Abraço a todos :)


Eu uso Podium com Oléo Morgan Fuels. Já usei Castrol , Motul e até esses de posto baratinho. Todos funcionam , porém eu gostei mais do morgan pois não cria borras no motor. Eu tenho 1 filtro esportivo e o suporte para vender. Se tiver interesse manda uma MP.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

 
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jun 2012, 23:00
Localização: Guarujá

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Atalaia » 16 Fev 2013, 13:57

Boa tarde

Pessoal fiquei com algumas dúvidas, montei me baja e agora chegou a hora de ligar, fiz a leitura do tópico inteiro mas mesmo assim fiquei na dúvida, esse morgan fuel substitui o motul 800 de boa ?? outra coisa quando se fala em motul 800 é o mesmo que o motul 800 Factory line ??

Agora uma pequena dúvida que não tem nada a ver com óleo.

Como devo proceder para carregar a bateria de NiMH do baja 6v 3000mah ??? comprei um carregador icharger 106B+ e não tenho a minima idéia de como carregar e por quanto tempo. se alguém puder me ajudar agradeço muito.

valeu ai pessoal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 16 Fev 2013, 16:03

Atalaia escreveu:Boa tarde

Pessoal fiquei com algumas dúvidas, montei me baja e agora chegou a hora de ligar, fiz a leitura do tópico inteiro mas mesmo assim fiquei na dúvida, esse morgan fuel substitui o motul 800 de boa ?? outra coisa quando se fala em motul 800 é o mesmo que o motul 800 Factory line ??

Agora uma pequena dúvida que não tem nada a ver com óleo.

Como devo proceder para carregar a bateria de NiMH do baja 6v 3000mah ??? comprei um carregador icharger 106B+ e não tenho a minima idéia de como carregar e por quanto tempo. se alguém puder me ajudar agradeço muito.

valeu ai pessoal


Eu prefiro o morgan pelo que já falei antes. Não cria borras no motor e deixa sempre limpo. Já o motul cria borras. Essa foi minha experiencia.

Para carregar sua bateria selecione a opção "NIMH" e usse carga lenta. 0,5 ou no máximo 1,0 A. Quanto mais lenta a carga , melhor ela irá carregar e consequentemente vai ter uma vida útil maior. Você até pode carregar rapidamente usando 5,0 A , porém a bateria vai aquecer mais e com o tempo danificando e diminuindo sua vida útil.
Geralmente os carregadores avisam que a carga está completa.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

 
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jun 2012, 23:00
Localização: Guarujá

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Atalaia » 16 Fev 2013, 21:45

Qual seria o morganfuel ??? Aquele da garrafinha azul , verde ou amarelo ??
mesma proporção 1L + 40 ml ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 16 Fev 2013, 21:50

Pode usar o verde ou o azul. A proporção é a mesma. 1L + 40ml. Eu gosto de usar um pouquinho a mais e coloco 50ml.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Passamal » 19 Fev 2013, 11:08

Kaufmann escreveu:O ideal é Podium com Motul, pode deixar a gasolina no tonque e filtro esportibo, pegue da K&N


Bom voltando do limbo dos autos rc hehehe

Lembro q quando comprei meu MCD pesquisei bastante e fiquei TARADO qdo vi que tinha filtro K&N pequeno para usar nos autos 1/5...

Lembro tbm que o vendedor da loja gringa o LARGESCALE me foi bem claro qdo disse que esses sao bons... mas deixam passar um pouco de sujeira...
o BOM mesmo é o filtro de esponja com oleo... tipo do BAJA da HPI.

aí claro q comprei os 2 hehehe andando no asfalto LIMPO eu usava o da K&N mas qdo eu via q tava meio sujo o local usava o da HPI e qdo fazia oque meu auto deveria fazer RALLY hehehe aí somente o da HPI


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Passamal » 19 Fev 2013, 11:10

Ps...

ta rolando encontro no pacaembu de segunda ainda!???

to pensando em reviver meu 1/5...

ele ta de enfeite faz um tempaoooo!!!

affs... só de pensar em desmontar o motor para fazer uma manutenção... ja ta me dando uma preguiça danada....


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 19 Fev 2013, 14:07

Passamal escreveu:Ps...

ta rolando encontro no pacaembu de segunda ainda!???

to pensando em reviver meu 1/5...

ele ta de enfeite faz um tempaoooo!!!

affs... só de pensar em desmontar o motor para fazer uma manutenção... ja ta me dando uma preguiça danada....


Sim ainda está rolando o encontro no Paca. Porém não tem mais baja lá. Apenas 1 ou 2 Fgs. Acabou dando problemas por causa de barulho e um pouco de boicote por parte de algumas pessoas que se acham donos do lugar. Ai começou a vir policia toda hora reclamar e tal. E para falar a verdade a policia ainda frequenta lá, geralmente vão para multar pois a maioria não usa o Zonal Azul no carro. Eu particularmente quase não vou ao Paca pois , além de o piso estar uma nhaca só , tem muito carrinho bate-bate lá.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Passamal » 19 Fev 2013, 15:01

MRS13 escreveu:
Passamal escreveu:Ps...

ta rolando encontro no pacaembu de segunda ainda!???

to pensando em reviver meu 1/5...

ele ta de enfeite faz um tempaoooo!!!

affs... só de pensar em desmontar o motor para fazer uma manutenção... ja ta me dando uma preguiça danada....


Sim ainda está rolando o encontro no Paca. Porém não tem mais baja lá. Apenas 1 ou 2 Fgs. Acabou dando problemas por causa de barulho e um pouco de boicote por parte de algumas pessoas que se acham donos do lugar. Ai começou a vir policia toda hora reclamar e tal. E para falar a verdade a policia ainda frequenta lá, geralmente vão para multar pois a maioria não usa o Zonal Azul no carro. Eu particularmente quase não vou ao Paca pois , além de o piso estar uma nhaca só , tem muito carrinho bate-bate lá.


Bom eu parei de ir o dia q eu vi uma savage x por algum motivo acelerar tudo e derrubou um cara da cadeira... destruiu o auto e estortou o pe da cadeira heheuaheuahe aí pensei... mmmm trazer meus autos aqui para vim algum xarope e bater neles!?? melhor nao hehehe


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 19 Fev 2013, 15:40

Passamal escreveu:
MRS13 escreveu:
Passamal escreveu:Ps...

ta rolando encontro no pacaembu de segunda ainda!???

to pensando em reviver meu 1/5...

ele ta de enfeite faz um tempaoooo!!!

affs... só de pensar em desmontar o motor para fazer uma manutenção... ja ta me dando uma preguiça danada....


Sim ainda está rolando o encontro no Paca. Porém não tem mais baja lá. Apenas 1 ou 2 Fgs. Acabou dando problemas por causa de barulho e um pouco de boicote por parte de algumas pessoas que se acham donos do lugar. Ai começou a vir policia toda hora reclamar e tal. E para falar a verdade a policia ainda frequenta lá, geralmente vão para multar pois a maioria não usa o Zonal Azul no carro. Eu particularmente quase não vou ao Paca pois , além de o piso estar uma nhaca só , tem muito carrinho bate-bate lá.


Bom eu parei de ir o dia q eu vi uma savage x por algum motivo acelerar tudo e derrubou um cara da cadeira... destruiu o auto e estortou o pe da cadeira heheuaheuahe aí pensei... mmmm trazer meus autos aqui para vim algum xarope e bater neles!?? melhor nao hehehe


É complicado. Eu vou de vez em quando para bater papo ou comprar/trocar/vender alguma peça. Faz muito tempo que não ando por lá. O carro que mais gosto é o Baja. E como falei , o pessoal fica de narizinho torto quando liga um. A desculpa deles é que faz muito barulho e que os bajas não respeitam ninguém. Nem entro mais nesse mérito porque já sei onde o tópico vai parar... Enfim , cada vez menos temos lugar para andar de rc. Poucas pistas , poucos lugares públicos etc. Até no Extra da marginal não vamos mais andar pois estão fechando o espaço.
To pensando em voltar para o Top Gear do Super Nintendo empoeirado... hahahahaha :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

 
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jun 2012, 23:00
Localização: Guarujá

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Atalaia » 20 Fev 2013, 13:33

KKKK não sei quem é da baixada santista, mas o pessoal do clube de aeromodelismo a qual pertenço esta construindo uma pista de offroad .o Clube fica dentro da Base aérea de santos."Guarujá" segue o site lá tem o tel do presidente do clube caso alguém queria se informar.

http://www.corujarc.com.br/

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes