qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Baja 5B - Combustível

Mensagempor danilobaiano » 04 Set 2013, 22:40

E aí turma... Jóia?!

Então... Eu estou com um Baja 5B - Rovan há apenas 01 semana. Na verdade comprei ele antes, mas usei pela primeira vez MESMO ontem. Eis que me surgiu uma dúvida que pode ser até simples, mas quero saber para que nada de errado possa acontecer. Quando eu tinha uma Savage XL eu sabia que NÃO era bom deixar a mesma com combustível, pois o tal poderia estragar o motor por dentro, pois é muito corrosivo. No caso do BAJA eu sei que esse problema não existe. Chega de lenga lenga (da minha parte) e eis a questão: Posso deixar meu BAJA sem qualquer gosta de combustível ou tenho que deixar alguma coisa dentro do motor para evitar algum tipo de problema ou de alguma peça ressecar?!

Desde já meu MUITO obrigado pela atenção.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor MRS13 » 20 Set 2013, 02:40

Tem quem tire todo o combustível do baja. Eu não tiro. Deixo lá e nunca tive problema até porque uso quase toda semana. Não é bom deixar muito tempo, tipo 2 / 3 meses sem usar , pois ai sim o combustivel vai envelhecer e o óleo 2t pode criar uma goma e entopir o carbura , mangueiras e etc.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 18 Set 2013, 23:00
Localização: Brasília DF

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor SDBorges » 20 Set 2013, 12:06

MRS13 escreveu:Tem quem tire todo o combustível do baja. Eu não tiro. Deixo lá e nunca tive problema até porque uso quase toda semana. Não é bom deixar muito tempo, tipo 2 / 3 meses sem usar , pois ai sim o combustivel vai envelhecer e o óleo 2t pode criar uma goma e entopir o carbura , mangueiras e etc.


Todo motor 2T desse tipo é melhor vc deixar morrer por pane seca (sem combustivel nenhum) e depois de frio, jogar um pouco de WD40 na entrada do carburador e ainda sim puxar o recoil umas 2 ou 3x. O motor ainda pega rapidinho e depois apaga, lubrificado.
Eu tive um carro 1/5 da FG e a galera fazia isso lá na França, onde comprei.
usa o carro, esgota o tanque, dá a partida nele até morrer por falta de combustível. Quando secar tudo e esfriar, vc taca WD 40 um pouco só na entrada do carburador, e puxa o recoil 3x.
Aí fica de boa...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor Xann » 21 Set 2013, 10:21

Danilo gasolina tem esse detalhe, depois que usa a primeira vez não é bom deixar encostado seco por muito tempo. Se vc anda á cada semana, ou até uma vez por mês, pode deixar o combustível no tanque sem problemas. Só não esqueça de dar uma balançada no carrinho toda vez que for funcionar, o óleo pesa mais que a gasosa e tende a se concentrar em baixo no tanque.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor MRS13 » 21 Set 2013, 20:34

SDBorges escreveu:
MRS13 escreveu:Tem quem tire todo o combustível do baja. Eu não tiro. Deixo lá e nunca tive problema até porque uso quase toda semana. Não é bom deixar muito tempo, tipo 2 / 3 meses sem usar , pois ai sim o combustivel vai envelhecer e o óleo 2t pode criar uma goma e entopir o carbura , mangueiras e etc.


Todo motor 2T desse tipo é melhor vc deixar morrer por pane seca (sem combustivel nenhum) e depois de frio, jogar um pouco de WD40 na entrada do carburador e ainda sim puxar o recoil umas 2 ou 3x. O motor ainda pega rapidinho e depois apaga, lubrificado.
Eu tive um carro 1/5 da FG e a galera fazia isso lá na França, onde comprei.
usa o carro, esgota o tanque, dá a partida nele até morrer por falta de combustível. Quando secar tudo e esfriar, vc taca WD 40 um pouco só na entrada do carburador, e puxa o recoil 3x.
Aí fica de boa...


Ando de 1/5 fazem 4 anos. 1 baja e 1 FG. Nunca fiz isso ai que você falou, e sinceramente acho totalmente desnecessário. Andamos em uma turma de aproximadamente 12 a 15 carros 1/5 e todos nós deixamos combustível dentro do tanque e nunca tivemos nenhum problema. Se for assim , todo dia quando chegar em casa tenho que esvaziar o tanque do meu carro 1/1 e tacar wd nos bicos de injeção... :louco:


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 18 Set 2013, 23:00
Localização: Brasília DF

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor SDBorges » 23 Set 2013, 00:37

MRS13 escreveu:
SDBorges escreveu:
MRS13 escreveu:Tem quem tire todo o combustível do baja. Eu não tiro. Deixo lá e nunca tive problema até porque uso quase toda semana. Não é bom deixar muito tempo, tipo 2 / 3 meses sem usar , pois ai sim o combustivel vai envelhecer e o óleo 2t pode criar uma goma e entopir o carbura , mangueiras e etc.


Todo motor 2T desse tipo é melhor vc deixar morrer por pane seca (sem combustivel nenhum) e depois de frio, jogar um pouco de WD40 na entrada do carburador e ainda sim puxar o recoil umas 2 ou 3x. O motor ainda pega rapidinho e depois apaga, lubrificado.
Eu tive um carro 1/5 da FG e a galera fazia isso lá na França, onde comprei.
usa o carro, esgota o tanque, dá a partida nele até morrer por falta de combustível. Quando secar tudo e esfriar, vc taca WD 40 um pouco só na entrada do carburador, e puxa o recoil 3x.
Aí fica de boa...


Ando de 1/5 fazem 4 anos. 1 baja e 1 FG. Nunca fiz isso ai que você falou, e sinceramente acho totalmente desnecessário. Andamos em uma turma de aproximadamente 12 a 15 carros 1/5 e todos nós deixamos combustível dentro do tanque e nunca tivemos nenhum problema. Se for assim , todo dia quando chegar em casa tenho que esvaziar o tanque do meu carro 1/1 e tacar wd nos bicos de injeção... :louco:


Cara, existe uma grande diferença no seu carro 1/1 que usa apenas gasolina na queima para combustão, e nos bajas 1/5 que contém gasolina + óleo 2T. A gasolina velha evapora e o óleo não, criando borra dentro do carburador...
Mas.. faça como quiser.. eu faço assim e nunca tive que mexer em carburador ou nada interno no motor.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor MRS13 » 23 Set 2013, 01:36

É como falei no começo. Se ficar muito tempo parado acontece isso sim. Porém para quem anda toda semana ou pelo menos a cada 15 dias é totalmente desnecessário fazer esse procedimento. Mas enfim, cada 1 faz o que achar melhor e tem o trabalho que acha que deve ter. Apenas relatei a minha experiencia e a de outros amigos que andam junto.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

 
Mensagens: 28
Registrado em: 19 Mar 2013, 22:00
Localização: Rio Grande do Sul

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor geruz » 08 Out 2013, 18:44

Bem falando em gasolina e óleo, eu estava usando no meu baja 26cc uma gasolina do uruguai ( divisa com minha cidade pois aqui não tem a podium) a gasolina é muito forte acho que é a podium deles e óleo 2t castrol 1:50 para motosserra recomenda 20ml por litro, mas achei que ele fazia pouca fumaça...
Bem agora vendi meu baja e comprei um novo 29cc e o vendedor recomendou gasolina comum pois DISSE ELE que o pessoal reclama que a podium afoga muito pois tem muita química... o oleo encontrei aqui motul 800 , mas na falta da podium ( aqui nao tem) uso aditivada ou comum... pois tenho medo de seguir usando a do uruguai e zuar tudo...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor joaojns » 03 Fev 2014, 17:42

Olá pessoal to comprando um baja e comprei um oleo 2t aqui, o repsol moto, 2t sintetico, é bom? 40 ml por litro?

 
Mensagens: 28
Registrado em: 19 Mar 2013, 22:00
Localização: Rio Grande do Sul

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor geruz » 06 Fev 2014, 13:43

Olá joaojns, eu estou amaciando o meu 29cc com óleo 2t castrol 1:50 para motosserra que recomenda 20ml por litro (1l R$16,00), ao terminar pensarei em usar o motul 800 (1l R$70,00) pelo que tenho lido sobre o motul e tambem um mecanico de motores 2t que me falou muito bem desse oleo, mas o pessoal tem muitas opniões mas no "meu entender" se não é um carro de competição não vai ter grandes problemas pois vejo essas roçadeiras o dia inteiro trabalhando com oleo comum desses ipiranga e os motores aguentam muito...
Lembrando que é o que eu acho...

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:00
Localização: tanngara da serra

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor ueigrr » 27 Fev 2014, 10:33

Na falta da podium posso utilizar a shell V-power? pode, aqui aonde moro nao tem podium, só a vpower.


Jammin X2crt. Brushless

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Abib » 27 Fev 2014, 10:56

Depende do motor que está usando. Se ele tiver compressão para gasolina comum, use qualquer gasolina comum de 87 octanas..

Usar podium só por ter 95 octanas é besteira..

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 27 Fev 2014, 11:07

Minha receita é a seguinte:

Gasolina Podium + Óleo Motul ou Morgan Fuels + aditivo

Eu particularmente prefiro o Morgan Fuels pois após um longo período de uso ( 6 meses ) eu abri o motor e percebi a diferença. Ele deixa bem mais limpo e não cria borras como o motul. Os óleos mais comuns como GTX funcionam normalmente , só que cria essas borras mais rápido.

Gasolina já usei a comum , AVGAS , Vpower , Podium etc.
Todas funcionam , a diferença é a qualidade de cada uma. ( e como no Brasil o combustível no geral é um lixo ) a diferença é muito pouca.

A que eu mais uso é a podium , pois encontro com facilidade e ela é um pouco mais "limpa" que as outras. Mesmo assim eu ainda exagero e coloco aditivo. Uso um triboil que custa R$ 5,00 100ml ( o fabricante diz para usar a cada 25 litros de gasolina esses 100ml , eu uso 50ml em 4 litros hehehhe )

O que posso dizer dessa receita:

Motor mais limpo. Só !
Não faz andar mais , não dá mais força , nem nada. Tudo lenda.
Uso meus carros apenas em asfalto ( Fg on road e Baja 5sc ) e para a forma como ando, nunca tive nenhum problema.

Motores que tenho:
Baja - 30,5 zenoah preparado pela OBR
FG - 23 zenoah original


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor danilobaiano » 12 Mar 2014, 23:27

Poisé… Andei olhando sobre essa questão em outros sites e eles comentam a mesma coisa. Se for ficar parado mais de 1 mês recomenda-se mais cuidado sobre isso, pois a gasolina tem um prazo de validade, mas que é mais de 1 mês. Mas eu fico apenas uns 15 dias no máximo sem andar.

Obrigado a TODOS pelas dicas e ajuda.
Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Mar 2014, 22:00
Localização: eldorado

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor marcoshc » 31 Mar 2014, 03:14

oi galera do comprando um baja 5b hpi original,sou novo no hobby gostaria de saber qual combustivel usar nele o óleo sei que é motum 800 mais seria possivel usar outro óleo sintético sei lá nacional ou importado mais barato o motum é muito caro sobre combustivel pode ser atitivada,etanol,podium e outras valeu por ajudar gente


louco por automodelo

 kyosho      25.1      2,4 hzs      nitro      mad force      off roads

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes