qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor danilobaiano » 31 Mar 2014, 10:26

marcoshc escreveu:oi galera do comprando um baja 5b hpi original,sou novo no hobby gostaria de saber qual combustivel usar nele o óleo sei que é motum 800 mais seria possivel usar outro óleo sintético sei lá nacional ou importado mais barato o motum é muito caro sobre combustivel pode ser atitivada,etanol,podium e outras valeu por ajudar gente


Cara... Olha... Eu sempre usei no meu a Gasolina Podium da BR. Ou usa ela ou usa sempre a comum. Nada de usar aditivada. Sobre o óleo 2 T eu recomendo que use cerca de 04 tanques com o óleo CASTROL 8017H. Depois desses 04 tanques use o óleo Motul mesmo. Até mesmo porque vai durar um monte, por mais que você ande. Porque ele é o melhor. Olhe a máquina que vai ter. Não vale economizar nesse ponto, pois a durabilidade será outra.

Abraços!!!!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor MRS13 » 31 Mar 2014, 11:19

danilobaiano escreveu:
marcoshc escreveu:oi galera do comprando um baja 5b hpi original,sou novo no hobby gostaria de saber qual combustivel usar nele o óleo sei que é motum 800 mais seria possivel usar outro óleo sintético sei lá nacional ou importado mais barato o motum é muito caro sobre combustivel pode ser atitivada,etanol,podium e outras valeu por ajudar gente


Cara... Olha... Eu sempre usei no meu a Gasolina Podium da BR. Ou usa ela ou usa sempre a comum. Nada de usar aditivada. Sobre o óleo 2 T eu recomendo que use cerca de 04 tanques com o óleo CASTROL 8017H. Depois desses 04 tanques use o óleo Motul mesmo. Até mesmo porque vai durar um monte, por mais que você ande. Porque ele é o melhor. Olhe a máquina que vai ter. Não vale economizar nesse ponto, pois a durabilidade será outra.

Abraços!!!!


Por que não usar aditivada ? O que influencia usar 4 tanques de Castrol e depois usar Motul ? Já ouviu falar em Morgan Fuels ?


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Baja 5B - Combustível

Mensagempor danilobaiano » 31 Mar 2014, 11:39

MRS13 escreveu:
danilobaiano escreveu:
marcoshc escreveu:oi galera do comprando um baja 5b hpi original,sou novo no hobby gostaria de saber qual combustivel usar nele o óleo sei que é motum 800 mais seria possivel usar outro óleo sintético sei lá nacional ou importado mais barato o motum é muito caro sobre combustivel pode ser atitivada,etanol,podium e outras valeu por ajudar gente


Cara... Olha... Eu sempre usei no meu a Gasolina Podium da BR. Ou usa ela ou usa sempre a comum. Nada de usar aditivada. Sobre o óleo 2 T eu recomendo que use cerca de 04 tanques com o óleo CASTROL 8017H. Depois desses 04 tanques use o óleo Motul mesmo. Até mesmo porque vai durar um monte, por mais que você ande. Porque ele é o melhor. Olhe a máquina que vai ter. Não vale economizar nesse ponto, pois a durabilidade será outra.

Abraços!!!!


Por que não usar aditivada ? O que influencia usar 4 tanques de Castrol e depois usar Motul ? Já ouviu falar em Morgan Fuels ?



Opa! Cara… Então… Sobre esse óleo 2T ele ajuda a preparar o motor antes de usar o Motul. Pela viscosidade dele deve ser usado apenas no amaciamento do motor, ou seja, uns 04 tanques mais ou menos. Sobre a gasolina nenhuma das lojas, todas as 8 que eu fui, recomenda a aditivada pelos diversos tipos de aditivos que a mesma possui. Disseram que com o tempo acaba que esses aditivos vão estragando as peças do motor antes que o normal. Um rapaz que trabalha com motores da Stihl, em uma autorizada, me disse e explicou de forma complexa (não entendi nada na hora) o porque de não usar aditivada. E ele disse que a Podium acaba sendo muito mais pura e mais forte. Com isso ele me recomendou a Podium ou Comum. Sempre em posto de bandeira e de confiança. Conheci ele quando fui comprar uma mangueira melhor para o motor.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Abib » 31 Mar 2014, 12:15

Sobre a Gasolina a ser usada, tudo depende da taxa de compressão.

Se o motor tiver menos de 10,5:1 de taxa de compressão, usar gasolina podium é gastar dinheiro à toa.

Se tiver mais que 10,5:1, usar gasolina comum vai fazer a gasolina de baixa octanagem ter pré detonação, diminuindo a performance e provavelmente a vida útil do motor.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor rcbrasileiro » 04 Abr 2014, 15:55

Por curiosidade, se colocar óleo 2 tempos dos que vende nos postos BR prejudica o motor ou é indiferente?




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor alethatty » 04 Abr 2014, 17:34

Colega vc pode colocar qq óleo 2T q vai funcionar normalmente. O meu 1º baja usei aqueles da BR bem baratinho. Hj uso óleo Morgan fuels especial p baja, ele limpa melhor o motor.


HPI BAJA 5SC SS 2 speed...108Km/h
HPI BAJA 5B SS
HPI BAJA 5T
HPI SAVAGE OCTANE XL
KYOSHO SCORPION XL VE

 Baja 5SC/5B/5T/ OctaneScorpion      26cc / 29cc / 30.5cc/mamba      Futaba 4PKSR      GASOLINA PODIUM / LIPOS

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Mar 2014, 22:00
Localização: eldorado

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor marcoshc » 03 Jun 2014, 01:15

oi galera queria tirar uma duvida como misturo oleo motum na gasolina podium em ml em 1 litro de gasolina podium a quantidade em ml de óleo que coloco obrigado se poder ajudar.


louco por automodelo

 kyosho      25.1      2,4 hzs      nitro      mad force      off roads

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Abib » 03 Jun 2014, 08:55

Jovem, uma dica: NÃO abra a mesma pergunta em diversos tópicos diferentes. Isso não ajuda nada nem a você, nem aos futuros leitores que tenham a mesma dúvida, muito menos aqueles que querem ajudar, já que a resposta ficará espalhada em diversos locais..

A proporção normalmente é 25 partes de Gasolina para 1 parte de óleo..
De vai usar 1000 ml de gasolina, vai precisar de 1000/25=40 ml de óleo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor TiagoFerrs » 26 Jun 2014, 03:47

Pessoal..... passei em umas 5 lojas especializadas em óleo na Zona Sul de SP e não achei o Motul 800..... só o 710 que tb é 100% Sintético.... Os caras falam que ninguém mais compra óleo 2t kkkkkkkk

Pesquisei aqui no fórum mas o motor de busca dele é horrível, toda assinatura que tá escrito motul ele trás no resultado kkkkkkkkkkkkkkk

Alguém conhece esse Óleo?????????

....acabei comprando ele por R$ 40..... depois quando tiver tempo vou procurar o Morgan


Edit: Vacilei..... agora pesquisando aqui.... trabalho não muito longe de uma loja que vende o Morgan (http://www.competitionhobbies.com.br/de ... 9033&r=171) .... mesmo assim, queria saber a opinião de vcs do Motul 710 .... se ele não prestar... nem uso.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:00
Localização: Goiânia

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor fredbelos » 26 Jun 2014, 13:06

Bom dia moçada, acabei de comprar meu baja 5sc e estou com a dúvida sobre o óleo 2t, sou de Goiânia e aqui estou tendo dificuldade pra encontrar o motul 800. Acabei colocando o Lubrax TC-W3 semissintético que é para lanchas e jet. Alguém usa ou já usou esse óleo? Estou usando 30ml por 1l.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor TiagoFerrs » 26 Jun 2014, 13:12

fredbelos escreveu:Bom dia moçada, acabei de comprar meu baja 5sc e estou com a dúvida sobre o óleo 2t, sou de Goiânia e aqui estou tendo dificuldade pra encontrar o motul 800. Acabei colocando o Lubrax TC-W3 semissintético que é para lanchas e jet. Alguém usa ou já usou esse óleo? Estou usando 30ml por 1l.


Blz Fred???

A mistura do manual do seu 5SC é 30ml por litro ou 40ml???? pois geralmente é 40ml.

Quanto ao óleo... ideial é o 100% sintético para, pois o semi e o mineral não são adequados para motores de alto giro.... mas tem muita gente aqui falando que usa normal.

Eu também não achei o Motul 800 ... só o 710... to querendo saber se alguém utiliza ele antes de usar no meu baja


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor MRS13 » 26 Jun 2014, 13:33

Melhor óleo para o baja !

http://www.competitionhobbies.com.br/de ... 9033&r=171

https://www.bigfield.com.br/produtos/p. ... ou_metanol

Porquê o melhor ?
Desenvolvido para auto e aeromodelos.

Oléos utilizados anteriormente:
Original HPI
BR
IPIRANGA
MOTUL 800

Diferença: todos esses citados acima funcionam porém criam borras no motor e deixam o pistão preto.
Morgan: depois de 6 meses utilizando motor continua com a coloração original e não tem borras.

Fica a dica novamente.
Editado pela última vez por MRS13 em 30 Jun 2014, 11:57, em um total de 1 vez.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor TiagoFerrs » 26 Jun 2014, 14:57

MRS13 escreveu:
Oléos utilizados anteriormente:
MOTUL 810


Fica a dica novamente.


Amigo... vc quis dizer o Motul 710 ou o Motum 800?

Vou usar esse mês o Motul 710 mas recebendo o pagamento do mês que vem já passo na loja e compro o Morgan.... pelo que vi... indicam o de garrafinha azul.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:00
Localização: Goiânia

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor fredbelos » 26 Jun 2014, 19:06

TiagoFerrs escreveu:
fredbelos escreveu:Bom dia moçada, acabei de comprar meu baja 5sc e estou com a dúvida sobre o óleo 2t, sou de Goiânia e aqui estou tendo dificuldade pra encontrar o motul 800. Acabei colocando o Lubrax TC-W3 semissintético que é para lanchas e jet. Alguém usa ou já usou esse óleo? Estou usando 30ml por 1l.


Blz Fred???

A mistura do manual do seu 5SC é 30ml por litro ou 40ml???? pois geralmente é 40ml.

Quanto ao óleo... ideial é o 100% sintético para, pois o semi e o mineral não são adequados para motores de alto giro.... mas tem muita gente aqui falando que usa normal.

Eu também não achei o Motul 800 ... só o 710... to querendo saber se alguém utiliza ele antes de usar no meu baja


Opa blz, no manual diz pra usar 40ml mas o rapaz que regulou o baja pra mim disse que usando gasolina podium e esse 2t lubrax já fica ótimo com 30ml ai acabei fazendo a mistura de 3l com 30ml por litro.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:00
Localização: Goiânia

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor fredbelos » 29 Jun 2014, 22:11

Achei o motul 800 aqui, domingo que vem já vou rodar com ele.
R$80 pilas o danado.

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes