Spur Gear Baja 5b SS
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- gabrielgrm
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Spur Gear Baja 5b SS
aí pessoal, preciso muito a ajuda de vocês
estou com o baja a 1 semana, e consegui rodar apenas 2 tanques, pois cada spur gear não dura 1 tanque, já estou na 3ª em 1 semana, já desmontei a parte da transmissão e embragem, depois remontei passo a passo como no manual, mais não teve jeito gastou de novo. E uma coisa elas gastam sempre o memo tamanho +ou- 1/4 dela
Já reparei que os 2 rolamentos onde encaixa o pinhão e o sino da embragem trabalham de acordo com a vibração e rotação do motor, eles entram e saem desta peça ([url=htt só que esta é de metal, a orginal é plastica) fazendo com que o pinhão e o sino se movam.
será que é este o problema de estar comendo tanto assim a spur gear?
abraços
estou com o baja a 1 semana, e consegui rodar apenas 2 tanques, pois cada spur gear não dura 1 tanque, já estou na 3ª em 1 semana, já desmontei a parte da transmissão e embragem, depois remontei passo a passo como no manual, mais não teve jeito gastou de novo. E uma coisa elas gastam sempre o memo tamanho +ou- 1/4 dela
Já reparei que os 2 rolamentos onde encaixa o pinhão e o sino da embragem trabalham de acordo com a vibração e rotação do motor, eles entram e saem desta peça ([url=htt só que esta é de metal, a orginal é plastica) fazendo com que o pinhão e o sino se movam.
será que é este o problema de estar comendo tanto assim a spur gear?
abraços
Re: Spur Gear Baja 5b SS
gabrielgrm escreveu:aí pessoal, preciso muito a ajuda de vocês
estou com o baja a 1 semana, e consegui rodar apenas 2 tanques, pois cada spur gear não dura 1 tanque, já estou na 3ª em 1 semana, já desmontei a parte da transmissão e embragem, depois remontei passo a passo como no manual, mais não teve jeito gastou de novo. E uma coisa elas gastam sempre o memo tamanho +ou- 1/4 dela
Já reparei que os 2 rolamentos onde encaixa o pinhão e o sino da embragem trabalham de acordo com a vibração e rotação do motor, eles entram e saem desta peça ([url=htt só que esta é de metal, a orginal é plastica) fazendo com que o pinhão e o sino se movam.
será que é este o problema de estar comendo tanto assim a spur gear?
pode ser motor desalinhado tambem.
abraços
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
New Revo 3.3 TRX 3.3 TQ - 3 2.4Ghz Byron Gen2 20%, Tornado 20% Revo 3.3 Originais Dirt |
- gabrielgrm
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Re: Spur Gear Baja 5b SS
FiskIII escreveu:
pode ser motor desalinhado tambem.
já conferi isso, ele está bem posicionado
Re: Spur Gear Baja 5b SS
de uma olhada ai
http://www.rctotal.com.br//viewtopic.php?t=256043
Todos os Bajas que vi com este problema era folga no encaixe do clutch bell e o pinhão. Com o tempo ele começa a soltar o parafuso que prende o pinhão no clutch bell e fica com jogo, dai começa a queimar spur gear. Para fazer este ajuste, retire o clutch bell do motor, soltando a tampa da spur gear, após retira ela, e solta a tampa que são quatro parafusos, após só soltar o suporte da clutch bell. Utilize um torno de preferência para encaixar e não deixar folga. ObS. Aproveite e troque os rolamentos que estão neste suporte, e compre os ZZ (blindagem dos dois lados). Outro fato que pode queimar spur gear mas só vi uma única vez é se o freio estiver muito travado, isso vc pode verificar retirando a traseira do carro do chão e girando. Espero poder lhe ajudado. Qualquer duvida mande uma mp, que lhe auxilio.
http://www.rctotal.com.br//viewtopic.php?t=256043
Todos os Bajas que vi com este problema era folga no encaixe do clutch bell e o pinhão. Com o tempo ele começa a soltar o parafuso que prende o pinhão no clutch bell e fica com jogo, dai começa a queimar spur gear. Para fazer este ajuste, retire o clutch bell do motor, soltando a tampa da spur gear, após retira ela, e solta a tampa que são quatro parafusos, após só soltar o suporte da clutch bell. Utilize um torno de preferência para encaixar e não deixar folga. ObS. Aproveite e troque os rolamentos que estão neste suporte, e compre os ZZ (blindagem dos dois lados). Outro fato que pode queimar spur gear mas só vi uma única vez é se o freio estiver muito travado, isso vc pode verificar retirando a traseira do carro do chão e girando. Espero poder lhe ajudado. Qualquer duvida mande uma mp, que lhe auxilio.
- gabrielgrm
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Re: Spur Gear Baja 5b SS
batadel escreveu:de uma olhada ai
http://www.rctotal.com.br//viewtopic.php?t=256043
Todos os Bajas que vi com este problema era folga no encaixe do clutch bell e o pinhão. Com o tempo ele começa a soltar o parafuso que prende o pinhão no clutch bell e fica com jogo, dai começa a queimar spur gear. Para fazer este ajuste, retire o clutch bell do motor, soltando a tampa da spur gear, após retira ela, e solta a tampa que são quatro parafusos, após só soltar o suporte da clutch bell. Utilize um torno de preferência para encaixar e não deixar folga. ObS. Aproveite e troque os rolamentos que estão neste suporte, e compre os ZZ (blindagem dos dois lados). Outro fato que pode queimar spur gear mas só vi uma única vez é se o freio estiver muito travado, isso vc pode verificar retirando a traseira do carro do chão e girando. Espero poder lhe ajudado. Qualquer duvida mande uma mp, que lhe auxilio.
valeu batadel, deve ser isso mesmo, inclusive já quebrou o parafuso que segura o pinhão.
vou tentar tirar essa folga
abraços
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