Motor com Problema

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Motor com Problema

Mensagempor pecasrevo » 03 Abr 2010, 22:07

Ola amigos.. tenho um baja.. o carro esta ate novo.. tem pouco tempode uso.. 1 mes no maximo! Andei menos de 2 litros.
Mas o carro agora nao liga por nada!.. Sera que ele afoga?? Muita entrada de combustivel? Ou é a vela que nao esta mais boa?
Alguem me ajuda? Parace que quando pxuo o recoil fica um pouco mais duro! Se eu deixar de um dia para o outro.. ele parece que vai pegar.. mas nao pega!
Alguem me ajuda. um abraco!


Faço retifica de qualquer motor Glow.. pode me mandar mensagem pessoal.. tenho perfil no ML com 100% de pontos.. la me chamo Peças Revo! Retifica de motores por apenas 60 reais! Obrigado, o motor fica extremamente forte! Como novo!

 Jato 3.3      Picco 26      Spektrum Dx3r      Top Fuel 33%

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Motor com Problema

Mensagempor batadel » 03 Abr 2010, 22:51

Limpeza de carburador é 90% dos problemas que vc relata. Retire ele e faça uma boa limpeza, principalmente nos orificios. Aconselho utilizar descarbonizante Car80 que tem em auto peças ou na falta ou desespero o famoso WD. A vela caso queira testar, é só retirar, ligar o caximbo, aterrar ela e puxando o recoil ver se tem faisca. E aproveite e vire e de umas puxadas para retirar gasolina que deve ter acumulado no interior do motor. Boa Sorte

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Motor com Problema

Mensagempor Alysson_BH » 10 Jun 2010, 14:38

Opa, meu amigo. blz? Peçasrevo amigo de orkut, cara acho que vc deve ter queimado o conjunto camisa e pistão, todos os simais relatados casam com o problema que já vi acontecer. O recoil fica duro e nao pega nem a porrete. Veja a vela, se estiver ruim troque, se estiver passando corrente recoloque e tente pegar. Faça estes procedimentos ai vai saber.
1- Feche todas as agulhas no máximo.
2- Aperte a bombinha de gasolina em cima do carburador pra encher as magueiras
3- Puxe o recoil;
4- Se pegar abra a baixa e vá regulando, até não morrer,
5- Passe para a agulha de alta abra em 1/4 de volta e vá acelerando com o carro suspenso, até firmar o motor;
Estes procedimentos encontram-se no site da www.davesmotors.com, são ótimos já fiz e deu certo.
Caso não consiga, vc deve ter andando com temperatura alta e pouco óleo aí queima o conjunto, vai ter que pedir um outro e trocar o código é CA348 motores 23cc. Abraços.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor com Problema

Mensagempor Abib » 10 Jun 2010, 15:55

Tá afogado..

Tire a vela, vire o motor de ponta-cabeça, de umas bombadas no Recoil e recoloque a vela..

Deve funcionar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Motor com Problema

Mensagempor Passamal » 18 Jun 2010, 00:15

se ainda não resolveu...

Agora...sem querer ser mais sabido doq outros mas... SE eu fecho as agulhas no máximo... Vc fecha toda a passagem de combustível...sendo assim vc não iria conseguir ligar o motor meeeeesssmo !!!

O problema parecer ser mesmo motor afogado.

Faça oque o abib disse retire a vela vire o auto de ponta cabeça e de umas 5 oi mais puxadas... SE você não mexeu nas agulhas deve pegar de novo...

Agora é valido você dar uma verificada se a ignição esta ok!!!


Se nada disso ajudar aí alem de motor afogando o carbura ta Zuado

O meu tava assim tudo funcionava mas o motor não pegava... O abib sabe meu sacrifício hehehhe

tentei limpar arrumar mas só resolvi trocando o carburador mesmo...

Esses motores a gasolina são muito fáceis de se fazer pegar...

Abraços e bom divertimento


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Motor com Problema

Mensagempor bhshop » 28 Dez 2010, 10:33

parece estar afogado, mas faça o teste da vela. retire a vela e depois conecte no cachimbo (esse fio que fica na cabeça dela) depois coloque a parte de baixo dela perto do motor e puxe o recoil pra ver se sai faisca, se sair e bem provavel que esteja afogado o motor, se nao sair e bem provavel que seja a vela. se estiver afogado retire todo o combustivel do tanque, vire o carro de cabela pra baixo e puxe a corda diversas x ate parar de sair combustivel. puxe varias vezes (sem a vela estar conectada) ai reconecte a vela e tente fazer pegar antes de por combustivel. depois coloque combustivelk no tanque e e bem provavel que funcione. qqr coisa manda noticias




 8IGHT TRUGGY 2.O      NOVAROSSI TORO NERO TEAM      4PK

 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2011, 23:00
Localização: Patos de Minas

Re: Motor com Problema

Mensagempor bajamg » 22 Abr 2011, 12:58

batadel escreveu:Limpeza de carburador é 90% dos problemas que vc relata. Retire ele e faça uma boa limpeza, principalmente nos orificios. Aconselho utilizar descarbonizante Car80 que tem em auto peças ou na falta ou desespero o famoso WD. A vela caso queira testar, é só retirar, ligar o caximbo, aterrar ela e puxando o recoil ver se tem faisca. E aproveite e vire e de umas puxadas para retirar gasolina que deve ter acumulado no interior do motor. Boa Sorte


Prezado, to com o mesmo problema do amigo ai e o carburador tá limpo, não tá entupido. Mas o carro não pega. Tem alguma dica. Abraço !


Flávio Carvalho

 Baja HPI 5 B ss      26 cc      Gasolina aditivada

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Motor com Problema

Mensagempor aago » 22 Abr 2011, 13:04

o meu ficou assim tambem,

segundo o mecanico foi anel do pistao

comprei o kit que chaga amanha

mais uma coisa qual carro e o seu ??

qual fabricante ??




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Motor com Problema

Mensagempor renan_schuller » 22 Abr 2011, 15:06

o meu tbm não pegava, fiz de tudo e o bichinho não pega... vou comprar um motor novo, tem um zenoah no ddm por 229 doletas, motor de 2.8HP.
só com a pipa pro motor original eu iria gastar uns 120... já vale a pena pegar um motor novo, com quase o dobro de potençia, e é um ZENOAH...
:)
acho que tbm vou aproveitar e pedir um conjunto de coroa e pinhao pra mais veloçidade, senão com esse motor acho que o carro vai ter muuito torque e vai patinar muito...


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

 
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2012, 23:00
Localização: Ituiutaba

Re: Motor com Problema

Mensagempor ramonbaja » 22 Set 2012, 02:07

amigo quato pagou no kit do motor bloco e pistao:? to com problema de estar sem compressao...valew


baja 26cc 5bss

 Baja 5b ss

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Set 2009, 23:00
Localização: ABC

Re: Motor com Problema

Mensagempor Alenunes » 23 Set 2012, 12:19

Amigo vc já verificou as juntas do motor, lembrando que qualquer entrada de ar falsa o motor não pega,da uma olhada no bloco manifold (coletor)do carburador se não está empenado pois os de plastico com a alta temperatura costuma acontecer.... espero ter ajudado abçs




 HPI 5B 5T      Motor Zenoah 29cc      Spektrum Dx3s      GASOLINA      OFF/OFF/OFF      Hostile Mx Hard

 
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mar 2013, 22:00
Localização: Salto

Re: Motor com Problema

Mensagempor casarini » 19 Abr 2013, 10:22

Galera! Comprei o meu semi novo, andou 1 dia... ai deu uma capotadinha besta, não funcionou mais, de fato nessa o anel pulou pra fora e riscou a camisa (Pouca coisa)....

Já limpei o carbura, tentei todo tipo de regulagem de agulhas, troquei servo, camisa, pistão e vela, limpei tudo!!! não sei mais o que fazer... o desgramado não pega!!!

Sou novo com bajas e já gastei um bom $$$ e nada!!! só não vi a embreagem, em um outro tópico aqui do RC um amigo mencionou que trocou e resolveu, é possivél o baja não pegar por problema na embreagem?

Desculpem se a pergunta é amadora, mas realmente estou sem saber o que fazer... Muito Obrigado


Att; \r\n\r\nCasarini

 
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mar 2013, 22:00
Localização: Salto

Re: Motor com Problema

Mensagempor casarini » 20 Abr 2013, 14:40

Verifiquei a embreagem e td mais esta ok...

Ontem ele pegou mas com o motor acelerado, o ronco estava estranho, e acelerando não acelerava ao maximo.... o que pode ser???


Att; \r\n\r\nCasarini

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Motor com Problema

Mensagempor Serpadu » 20 Abr 2013, 18:46

casarini escreveu:Verifiquei a embreagem e td mais esta ok...

Ontem ele pegou mas com o motor acelerado, o ronco estava estranho, e acelerando não acelerava ao maximo.... o que pode ser???
Provavelmente tem q regular o carburador.

Abre um pouco a agulha de alta...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Motor com Problema

Mensagempor murgel2010 » 20 Abr 2013, 19:45

Ola amigo agora q pegou vc tem q fazer a regulagem do carburador pois ele esta totalmente desregulado abra a agulha de alta e depois q vc conseguir uma boa regulagem de alta vc regula a marcha lenta e ai e so diversao.

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes