Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Iniciante no baja 5b

Mensagempor renan_schuller » 05 Abr 2011, 11:12

como que devo amaçiar um baja??


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Iniciante no baja 5b

Mensagempor guilcm123 » 05 Abr 2011, 12:05

Pro pessoal conterrâneo que tá querendo começar a se aventurar com os Bajas...

Tem esse canal de videos do Youtube, criado pelo Squirrelod... Tem muita coisa interessante sobre Baja 1/5... e também dicas sobre outras escalas...

Aproveitem e vão exercitando o inglês!!!

Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=hFHlwC4wgQo

Copie e cole no seu navegador... tem vários outros videos do mesmo autor, são muito bons mesmo...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: Iniciante no baja 5b

Mensagempor buggyloco » 09 Abr 2011, 23:25

oi amigo ja montei varios bajas ss e vou te falar nao é dificil o ultimo montei em 6 horas ele vem completamente desmontado , a respeito do manual vou te passar o link e vc olha mas todo kit vem com manual inclusive mostra o tamanho real das pecas no manual para que vc nao precise estar medindo os parafusos e arruelas ou rolamentos para estar montando no lugar correto e o amaciamento eu aconselho vc abaster o tanque com o combustivel já feito a mistura 25:1 e deixar ele funcionar ate acabar ou andando mesmo mas sem forcar o motor de boa conhecendo o carro ,nao esqueca de carregar bem a bateria do pack conferir o failsafe se esta freiando o carro quando perde o sinal do radio ,vou te falar vc nao quer ver um baja de 10kgs perdendo o radio ,tome cuidado com as criança nao deixe pegar nele quando quente porque o escape fica muito exposto e fara seria queimaduras e evite andar em area publica para nao machcar ninguem esse tipode automodelo e muito grande e pode machucar uma pessoa muito grave dependendo da batida ok
espero ter ajudado mais alguma duvida e só me falar
manual do baja ss
http://www.hpiracing.com/manuals/pdf/10610.pdf


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Iniciante no baja 5b

Mensagempor cardoso789 » 09 Abr 2011, 23:26

valeu em cara mais me manda seu msn to precissando mais de ajuda.. to precissando completar as peças que faltam e como nao entendo queria saber certo pois tenho foto de cada peça


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Sites de forum de baja ?

Mensagempor cardoso789 » 11 Abr 2011, 20:07

alguem sabe algum site de forum de baja que explica tem fotos e tals ? alguem conheçe algum? teria como me enviar?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Sites de forum de baja ?

Mensagempor FoiMal » 12 Abr 2011, 09:58

Dá uma olhada nesse:

/

:lol:

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Sites de forum de baja ?

Mensagempor cardoso789 » 12 Abr 2011, 14:40

já olhei queria achar um gringo ondem eles colocam fotos do seus baja pois estou procurando uma pintura para meu baja


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Sites de forum de baja ?

Mensagempor RODRIGOrio » 13 Abr 2011, 16:21

amigo Cardoso, de uma olhada nesse aqui que tem bastante coisa, e so futucar !! abs..

http://www.rcuniverse.com/forum/m_10118281/tm.htm


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Sites de forum de baja ?

Mensagempor cardoso789 » 13 Abr 2011, 17:00

valeu cara.. Uma coisa e vc q monta baja? Me falaram de um rodrigo que monta baja..


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Sites de forum de baja ?

Mensagempor RODRIGOrio » 14 Abr 2011, 19:55

ola CArdoso, nao sou eu quem vc procura !!

achei esse site aqui interessante:

http://rcvehicles.about.com/od/diycars/ ... I_Baja.htm


so traduzie automaticamente no google.

abs...


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Sites de forum de baja ?

Mensagempor cardoso789 » 14 Abr 2011, 19:58

valeu em rodrigo é que to com duvida na pintura na minha bolha pensei em branco, preto e laranja so que sei la to em duvida queria colocar as janelas pretas e os bead locks preto


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Melhores Upgrades para o BAJA 5B

Mensagempor renan_schuller » 14 Abr 2011, 20:10

Sou novo nos bajas, to vendo pelo ebay e amain hobbies, alguns upgrades para o baja... gostaria de saber quais os que mais vale a pena ter..
comprei um rovan 26cc.
e na minha lista estão:

1) Pipa curvada
2) Jogo de Rodas + pneus onroad
3) Kit de Led's. ( vou usa-lo bastante a noite)

acho que tbm já devo aproveitar e comprar um kit de bandeijas da RPM. (absorvem o impacto sem quebrar)

O que mais seria interessante eu comprar?

att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Dez 2010, 21:00
Localização: Balneario Camboriu SC

embreagem do baja 5b

Mensagempor marcoaurelio » 14 Abr 2011, 22:50

boa noite, comprei a pouco tempo um baja hpi 5b usado, desmontei ele todo, pra revisar, mas não olhei a embreagem, resumindo, depois de varios tanques, a embreagem foi pro pau junto com aquele rolamento que segura o sino, o meu problema está naquela peça que ficam os dois rolamentos do sino que é de plastico, derreteu ela, onde posso comprar aquela que é de metal, obrigado.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Melhores Upgrades para o BAJA 5B

Mensagempor aago » 14 Abr 2011, 22:55

comprou onde o rovan
chega quando
e quanto pagou




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Melhores Upgrades para o BAJA 5B

Mensagempor renan_schuller » 14 Abr 2011, 22:58

comprei com o pedro, do www.pedix.com.br
Paguei 2300 com sedex incluso...
ele enviou hoje, deve chegar pra mim segunda-feira!
att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes