Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor renan_schuller » 27 Ago 2011, 23:14

eu comprei uma fita de leds na hobbyking pra fazer a luz de ré.. Ficou ótimo


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor DEKY » 30 Ago 2011, 19:03

Vamos ao esquema de ligação de leds:

1° Usei leds de 5mm alto brilho, no total de 48 nos farois e 15 na traseira, a ligação nos farois foi em Série( o Renan colocou um tutorial deste modelo, show de bola) e atrás fiz ligação em Paralelo, onde cada led tem um Resitor, tem q ter um bom ferro de solda, fio de solda(estanho), a fiação usei um fio em paralelo tipo desses de servos.Na traseira peguei uma regua de 20cm e fiz os furos com uma dremel e fixei os leds com o suporte de leds, individual para cada um. Para facilitar na manutenção, coloquei varios plugs tipo Futaba, sem precisar tirar os fios.

2° O efeito das luzes é controlado por aparelho chamado KILLER KONTROLLER 2, onde vc liga tudo nele, é pequeno e cabe dentro da cx de bateria, paguei pelo Ebay 45 dolar com frete, vc encontra na DDM por 59 dolar sem frete, bem mais caro, tive sorte, rsrs, mas é muito bom, tem um cara vendendo no you tube aqui no Brasil um esquema parecido depois coloco o link, este é o link do Killer RC http://www.killerrc.com/products/lights_controllers.php
a bateria usei a original 6v.

3° A luzes na bandeja dianteira é feita por fitas de leds impermeável, só q liguei separado pq a fita é de 12v, não achei de 6 ou próximo disso, então coloquei uma bateria de Lipo 3s, bem pequena de 460mah q dá quase a voltagem, com uma chave liga e desliga, comprei no ML por 30 reais 1 metro de fita com 60 leds, muito bom e pode ser cortada a cada 3 leds.

É isso ai amigos, espero ter ajudado, não consegui colocar fotos, rsrs, Renan fala aee, vc coloca sempre fotos, passa o manual, rsrsrs, abs

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 311
Registrado em: 27 Jul 2010, 23:00
Localização: Penha - Zona Leste - São Paulo - SP

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor lucianoconfronto » 30 Ago 2011, 19:11

DEKY escreveu:Vamos ao esquema de ligação de leds:

1° Usei leds de 5mm alto brilho, no total de 48 nos farois e 15 na traseira, a ligação nos farois foi em Série( o Renan colocou um tutorial deste modelo, show de bola) e atrás fiz ligação em Paralelo, onde cada led tem um Resitor, tem q ter um bom ferro de solda, fio de solda(estanho), a fiação usei um fio em paralelo tipo desses de servos.Na traseira peguei uma regua de 20cm e fiz os furos com uma dremel e fixei os leds com o suporte de leds, individual para cada um. Para facilitar na manutenção, coloquei varios plugs tipo Futaba, sem precisar tirar os fios.

2° O efeito das luzes é controlado por aparelho chamado KILLER KONTROLLER 2, onde vc liga tudo nele, é pequeno e cabe dentro da cx de bateria, paguei pelo Ebay 45 dolar com frete, vc encontra na DDM por 59 dolar sem frete, bem mais caro, tive sorte, rsrs, mas é muito bom, tem um cara vendendo no you tube aqui no Brasil um esquema parecido depois coloco o link, este é o link do Killer RC http://www.killerrc.com/products/lights_controllers.php
a bateria usei a original 6v.

3° A luzes na bandeja dianteira é feita por fitas de leds impermeável, só q liguei separado pq a fita é de 12v, não achei de 6 ou próximo disso, então coloquei uma bateria de Lipo 3s, bem pequena de 460mah q dá quase a voltagem, com uma chave liga e desliga, comprei no ML por 30 reais 1 metro de fita com 60 leds, muito bom e pode ser cortada a cada 3 leds.

É isso ai amigos, espero ter ajudado, não consegui colocar fotos, rsrs, Renan fala aee, vc coloca sempre fotos, passa o manual, rsrsrs, abs


o Deky ajudo e muito, hehehe

assim q eu tiver com o meu pronto posto aqui

abraçosssssss


Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO

 Lancha King of Shaves P1      Zenoah 26cc      AIRTRONICS MX-3 SPORT      Podium + Motul 800      Tanque Ibirapuera

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor DEKY » 30 Ago 2011, 19:20

Fala Luciano, então cara, dá uma pesquisada na net tem muitos foruns explicando o esquema dos dois tipos, pq se eu falar pra vc talves não fique claro, e a ligação dos farois q falei q fiz em Série, tem um tutorial postado pelo Renan muito bom, explica direitinho. abs, pode perguntar se tiver mais alguma dúvida.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: Novo Hamburgo , RS

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor Juliano_sci1909 » 23 Nov 2011, 10:04

Da hora mesmo , acabei de ganhar o meu baja , e ja estou pensando em varios upgrades pra ele , vendo esse tópico , vai me ajudar muuito. Parabéns

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor V0LK0V » 09 Jun 2012, 19:52

pedix... pessimo no pos venda... eu tenho um rovan deles.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

 
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor Arruda » 11 Ago 2012, 12:55

Pessoal... Simplesmente muito maneiro esse tópico. Há muito tempo venho pensando em adquirir um Baja e agora nao tem mais jeito, vou ter que comprar. Por favor ... Dicas onde comprar? Vale a pena com o Pedix? Ou nas lojas fora do Brasil? Gostaria muito de montar ele mesmo para ficar bem integro no automodelismo.
Obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor fellipeborges » 11 Ago 2012, 23:08

Arruda escreveu:Pessoal... Simplesmente muito maneiro esse tópico. Há muito tempo venho pensando em adquirir um Baja e agora nao tem mais jeito, vou ter que comprar. Por favor ... Dicas onde comprar? Vale a pena com o Pedix? Ou nas lojas fora do Brasil? Gostaria muito de montar ele mesmo para ficar bem integro no automodelismo.
Obrigado


Arruda, eu pesquisei bastante preços e não encontrei nada melhor do que o Vilmar Malacrida.

Dá uma lida nesse tópico que vc vai entender melhor quem é ele:
/viewtopic.php?t=241051

Eu comprei o meu com ele e estou esperando chegar. Já que vc vai querer montar, compra o 5B SS (vai precisar comprar outras coisas separadas, como rádio, pack de baterias e servo de aceleração).

O Vilmar consegue o kit 5B SS por uns 3.100 mais ou menos.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor Arruda » 12 Ago 2012, 01:55

fellipeborges escreveu:
Arruda escreveu:Pessoal... Simplesmente muito maneiro esse tópico. Há muito tempo venho pensando em adquirir um Baja e agora nao tem mais jeito, vou ter que comprar. Por favor ... Dicas onde comprar? Vale a pena com o Pedix? Ou nas lojas fora do Brasil? Gostaria muito de montar ele mesmo para ficar bem integro no automodelismo.
Obrigado


Arruda, eu pesquisei bastante preços e não encontrei nada melhor do que o Vilmar Malacrida.

Dá uma lida nesse tópico que vc vai entender melhor quem é ele:
/viewtopic.php?t=241051

Eu comprei o meu com ele e estou esperando chegar. Já que vc vai querer montar, compra o 5B SS (vai precisar comprar outras coisas separadas, como rádio, pack de baterias e servo de aceleração).

O Vilmar consegue o kit 5B SS por uns 3.100 mais ou menos.


Obrigadao Fellipe pela grande ajuda. Entrarei em contato com ele?
Por acaso vc pegou o mesmo modelo? Estou pensando em pegar o melhor modelo dos Baja. Perante ao rádio eu tenho um Spektrum DX3S e o DX3R com receptores sobrando, pack de bateria compro na Hobbyking e os servos vou pesquisar preços de 19kg direcao e 30kg para aceleracao .... Estou certo disso?mheheheh. Só me resta a dúvida em saber qual o melhor deles.
Por mais uma vez muuiiittooo obrigado pela indicação.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor fellipeborges » 12 Ago 2012, 19:41

Arruda escreveu:Por acaso vc pegou o mesmo modelo?

Sim, peguei o 5B SS.

Arruda escreveu:Estou pensando em pegar o melhor modelo dos Baja.

O modelo mais caro é o 5SC. Eu acho ele muito mais bonito que o 5B, mas foge às minhas possibilidades financeiras, então fiquei com o mais barato mesmo.
Link dele: http://www.hpiracing.com/kitinfo/107522/

Arruda escreveu:Perante ao rádio eu tenho um Spektrum DX3S e o DX3R com receptores sobrando

Show de bola.

Arruda escreveu:pack de bateria compro na Hobbyking

Esse é um item que requer algum cuidado, visto que os servos dele consomem bastante energia, então não é qualquer pack que irá dar um runtime bom.
O pessoal de fora é apaixonado pelos packs vendidos pela DDM, chamados de Black Magic. Link: http://www.davesmotors.com/s.nl/c.88503 ... id.6656/.f

Arruda escreveu: e os servos vou pesquisar preços de 19kg direcao e 30kg para aceleracao ....

O servo de direção já vem no carro. Você vai precisar do de aceleração.
Eu encomendei o S3305 da Futaba.

---------------------

Outra coisa que eu já encomendei que pelo que venho percebendo é "essencial", é um Kill Switch. Este equipamento é diferente de um fail safe, pois ele desliga o motor em algumas situações, como falta de sinal do rádio, interferência, queda da voltagem da bateria ou total perda da conexão com a bateria. É sensacional. Link lá em baixo.

Vamos elencar aqui então tudo o que você vai precisar, caso compre um kit:

Essencial
- Rádio (transmissor e receptor)
- Óleo (comprei o Motul 800)
- Gasolina Podium de posto BR
- Servo de aceleração/breque
- Pack de baterias para o receptor
- Tintas para pintar a bolha

Desejável
- Kill Switch
- Faróis, porque são muito show rsrsrs (comprei estes e estes)
- Monitor de voltagem e temperatura (apesar de que a temperatura do motor não deve ser uma preocupação, é bacana monitorar a voltagem da bateria). Comprei esse.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor Arruda » 13 Ago 2012, 10:34

fellipeborges escreveu:
Arruda escreveu:Por acaso vc pegou o mesmo modelo?

Sim, peguei o 5B SS.

Arruda escreveu:Estou pensando em pegar o melhor modelo dos Baja.

O modelo mais caro é o 5SC. Eu acho ele muito mais bonito que o 5B, mas foge às minhas possibilidades financeiras, então fiquei com o mais barato mesmo.
Link dele: http://www.hpiracing.com/kitinfo/107522/

Arruda escreveu:Perante ao rádio eu tenho um Spektrum DX3S e o DX3R com receptores sobrando

Show de bola.

Arruda escreveu:pack de bateria compro na Hobbyking

Esse é um item que requer algum cuidado, visto que os servos dele consomem bastante energia, então não é qualquer pack que irá dar um runtime bom.
O pessoal de fora é apaixonado pelos packs vendidos pela DDM, chamados de Black Magic. Link: http://www.davesmotors.com/s.nl/c.88503 ... id.6656/.f

Arruda escreveu: e os servos vou pesquisar preços de 19kg direcao e 30kg para aceleracao ....

O servo de direção já vem no carro. Você vai precisar do de aceleração.
Eu encomendei o S3305 da Futaba.

---------------------

Outra coisa que eu já encomendei que pelo que venho percebendo é "essencial", é um Kill Switch. Este equipamento é diferente de um fail safe, pois ele desliga o motor em algumas situações, como falta de sinal do rádio, interferência, queda da voltagem da bateria ou total perda da conexão com a bateria. É sensacional. Link lá em baixo.

Vamos elencar aqui então tudo o que você vai precisar, caso compre um kit:

Essencial
- Rádio (transmissor e receptor)
- Óleo (comprei o Motul 800)
- Gasolina Podium de posto BR
- Servo de aceleração/breque
- Pack de baterias para o receptor
- Tintas para pintar a bolha

Desejável
- Kill Switch
- Faróis, porque são muito show rsrsrs (comprei estes e estes)
- Monitor de voltagem e temperatura (apesar de que a temperatura do motor não deve ser uma preocupação, é bacana monitorar a voltagem da bateria). Comprei esse.


Cara... Simplesmente excelente seus comentários sobre tudo.... OBrigadao!
Eu estou vendo o 5SC que na verdade é um slash gigante, mas porem. Lindo tbm. Agora eu fiquei na duvida, mas com certeza vou pesquisar bastante preços, pois nao estou achando o 5SC no Brasil fácil. E por sinal o elétrico corre até mais do que o de gasolina 2Tempo.
Enfim... Uma coisa é certa... Se nao for um vai ser o outro...rsrsrsrsrsrs.
Forte abraco
Arruda

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor zumpano » 27 Jul 2015, 09:36

Minha dúvida é em relação a regulagem do carburador.
Nos autos Nitro, é possível saber se ele tá gordo ou fino de mais, através da temperatura, ou do fato de estar saindo fumaça em alto giro.

Quanto aos motores 2t com gasolina de posto, como saber se a regulagem está certa ou não?
Se está com excesso, ou dando falta? Existe algum método?
Vi que nas primeiras páginas tem um tópico falando sobre as configurações das agulhas.
Mas acredito que varie de motor pra motor e das condições que cada um estão.
Enfim queria saber, se minha regulagem está ok. Lubrificando bem, sem o perigo de furar o pistão por uma falta em alta.
Obrigado!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jul 2015, 10:21
Localização: Santa Fé do Sul - SP

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor João Paulo de Moraes » 01 Out 2015, 09:20

Bom dia, pessoal fiz o esquema das LEDS e tudo certo, segui corretamente o tutorial, o problema que agora quando vira ou acelera o carro as luzes piscam muito, sabem como resolver estas oscilações de voltagem ?




 Savage Octane      15cc      Gas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor zumpano » 01 Out 2015, 09:29

João Paulo de Moraes escreveu:Bom dia, pessoal fiz o esquema das LEDS e tudo certo, segui corretamente o tutorial, o problema que agora quando vira ou acelera o carro as luzes piscam muito, sabem como resolver estas oscilações de voltagem ?


João Paulo, tb passei por isso. Não teve jeito, comprei um pack life de 6.6 daqueles pequenos e estou usando direto no leds.
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... _Pack.html


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jul 2015, 10:21
Localização: Santa Fé do Sul - SP

Re: Dicas / Tutoriais / Ups HPI BAJA 5B & 5T

Mensagempor João Paulo de Moraes » 01 Out 2015, 12:32

Opa zumpano, blz, rapaiz pensei que teria uma alternativa, sei lá, colocar um regulador de voltagem ou algo parecido!! será que é pelo fato de não estar usando resistor?




 Savage Octane      15cc      Gas

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes