Rovan Baja

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Rovan Baja

Mensagempor everton_martins » 16 Nov 2015, 08:35

Alguém sabe me dizer se a rovan entrega no Brasil, ou tem que ser por outro caminho pra comprar de fora?




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Rovan Baja

Mensagempor zumpano » 16 Nov 2015, 09:12

Com o dólar nesse valor, não sei se compensa.
Já entrou em contato com a PEDIX?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rovan Baja

Mensagempor Abib » 16 Nov 2015, 09:15

MHO, não vale a pena importar produtos grandes e pesados pelo Regime de Tributação Simplificada.. Primeiro pelo valor do frete aéreo que fica extremamente caro.
Depois, pelo fato do Valor aduaneiro (produto + frete + embalagem + seguro) passar facilmente dos US$500,00 - o que exigirá utilizar um despachante aduaneiro (como o Importa Fácil dos Correios) para fazer os trâmites de desembaraço.

Lembre-se que você necessitará pagar o ICMS de importação no RS.

Exemplo: Um Rovan de US$480 tem um frete para o Brasil de US$175, somando US$ 655.

O Imposto Federal seria de US$393
O Imposto Estadual do RS de 12% ficaria mais US$143
O Imposto do Cartão (6.38% da compra) ficaria em US$42

O Total em Dólares ficaria em US$1233

Convertendo para o Dólar comercial de R$3,85, as taxas somariam US$536 = R$2063,60
Convertendo para Dólar Cartão de R$4,00, o valor do carro mais IOF somariam R$2788,00
Mais os R$150,00 do Importa fácil

Total: R$5001,00

É melhor pegar de alguém que já tenha oi produto no Brasil. Sairá bem mais barato.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Rovan Baja

Mensagempor everton_martins » 16 Nov 2015, 13:32

Obrigado pelas informações, vou comprar com a pedix mesmo.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

 
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:06
Localização: São Luís - MA

Re: Rovan Baja

Mensagempor francisco rodrigo » 05 Dez 2015, 00:17

Boa noite,
galera estou começando agora nesse mundo rc baja a gas, e por esses dias vou adquirir um exemplar, há dias venho lendo os tópicos deste fórum.
pesquisando qual baja comprar, vi que os modelos da HPI tem valores elevados para meu bolso, e descobri na Pedix.com um tal de baja rovan, mas ele possui motor CY, qual é a diferença do motor Zenoah? e do motor da HPI?
Posso transformar um Baja Rovan em HPI baja SS? ou compro um HPI SS usado?

Desde já fico grato pela resposta e se fiz está pergunta em local e maneira indevida desde já peço desculpas e agradeço pela orientação para correção em mensagens posteriores.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores.

 Hpi trophy 4.6/Futuro Baja 5b      Spektrum dx3r      Glow Nitro/ Gas

 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Ago 2011, 23:00
Localização: Araras-SP

dúvidss

Mensagempor murilow1 » 22 Abr 2016, 05:08

Pessoal... estou com um baja rovan 26cc estou adorando... sou iniciante

porém ele solta um pouco de oléo na caixa preta antes do escape... é normal??

outra pergunta besta... como faço pra acelerar ele sem ir pra frente? como se fosse ponto morto de carro?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Mai 2015, 17:06
Localização: duque de caxias RJ

Re: dúvidss

Mensagempor yago santos » 22 Abr 2016, 14:03

Ola ! Sobre o óleo saindo pelo escape pode ser normal ou não caso seja pouco é normal,mas se for muito vc pode afinar um pouco o motor.

Já sobre acelerar ele sem o automodelo andar não é possível pôs a embreagem é acionada quando vc acelera por ser do tipo centax




 lamborghini reventon      super tigre 18      fly sky gt3b      VP power masters      lamborghini reventon,landrover      sintec e alpha      RioNitro

 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Ago 2011, 23:00
Localização: Araras-SP

Re: Rovan Baja

Mensagempor murilow1 » 17 Mai 2016, 19:46

opa galera blz?

meu baja começou apresentar problemas... ele andava normal depois de um tempo ele ia enfraquecendo até morrer... logo imaginei que estava com pouco combustivel e o pescador não estava pegando gas direito... enchi o tanque e depois de um tempo rodando mesma coisa.... pensei que era regulagem de carburador... e acabei desregulando o carb... depois descobri que o problema tava naquele ultimo parafuso maior do carburador que estava meio solto... mas como ja tinha desregulado as agulhas agora era mexendo até f
afinar... afoguei o motor algumas vezes mas consigui ligar ele... porém agora não está mais dando partida.... já tirei a vela... sequei... fiz de tudo... ele não liga com o afogador fechado... quando eu abro o afogador pra dar partida ele faz um ronco meio abafado... agora não sei o que fazer... se desmonto e retiro o carburador... ou se levo à algum profissional da area... alguém clareia eu aqui? obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rovan Baja

Mensagempor Abib » 18 Mai 2016, 08:32

Pode ser motor afogado.. Tire a vela, Vire o motor de ponta cabeça e de umas puxadas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Ago 2011, 23:00
Localização: Araras-SP

Re: Rovan Baja

Mensagempor murilow1 » 18 Mai 2016, 20:39

Abib escreveu:Pode ser motor afogado.. Tire a vela, Vire o motor de ponta cabeça e de umas puxadas.


Acho que sim, quando eu puxo o recoil, ele chega a sair fumaça do motor pela entrada da vela, descobri outro problema, aquela junta do carburador que evita vazamento ta toda estragada, vazando óleo em cima do tanque, consigo fazer outra com algum material ou vou ter que comprar novas?

Obrigado pela ajuda

Piloto Sport
 
Mensagens: 249
Registrado em: 16 Jul 2008, 23:00
Localização: Sorocaba SÃO PAULO

Re: Rovan Baja

Mensagempor aldicone » 22 Mai 2016, 18:33

Você mesmo consegue fazer outra junta. Eu faço com cartolina mesmo. É só fazer direitinho, que fica show. Na hora de montar, passa um pouco de silicone de alta temperatura e coloca a junta. Mas passa muito pouco de silicone. Só pra segurar a junta. Dai aperta os parafusos, 2 ou 4 depende do motor. Aperta por igual, não um primeiro e depois o outro.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2016, 20:24

Rovan Baja

Mensagempor Lauradap » 08 Nov 2016, 03:19

Moglibyscie podac bezposrednie linki do tematow na zagranicznych forach, na podstawie, ktorych oceniacie jakim modelem jest Rovan Baja?
Bylbym wdzieczny.
Pozdrawiam
Wiktor

___
NEW XRumer + SocPlugin: revolutional method in SEO and SMM

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rovan Baja

Mensagempor Abib » 08 Nov 2016, 06:56

Lauradap escreveu:Moglibyscie podac bezposrednie linki do tematow na zagranicznych forach, na podstawie, ktorych oceniacie jakim modelem jest Rovan Baja?
Bylbym wdzieczny.
Pozdrawiam
Wiktor


Trudno jest znaleźć informacje na temat tego modelu na forach międzynarodowych, ponieważ jest to model sprzedawany tylko w Chinach i importowane do Brazylii ze względu na jego niską cenę.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:53

Re: Rovan Baja

Mensagempor helldin » 02 Jan 2017, 20:14

Meu baja esta roçando a engrenagem =( pinhão de metal mas a engrenagem é de plastico. Alguem já passou por isso e tem a solução?

Anterior

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes